Fenix TG8834D - "TEST DRIVE"

    Autor Mensagem
    Ken Himura
    Veterano
    # ago/05


    Antes de tudo:

    Preço médio novo: R$3000,00

    Foto: http://www.habro.com.br/fig_prods/fenTG8834D.jpg

    Especificações:

    - 88 teclas com peso de piano,
    - 5 níveis de sensibilidade
    - 32 Sons de polifonia
    - 128 timbres PCM dos mais variados instrumentos, 8 especiais para percussão e 1 para efeitos sonoros
    - Controle de Voz: Dual Voice, Split Voice, Sustain, Tune, Transpose, DSP
    - 3 Pedais: Sustain, Soft e Damper
    - 99 Acompanhamentos
    - Controle de Acompanhamento: Sync, Start/Stop, Intro, Ending, Fill in, Tempo, Master/Rhythm/Volume
    - 70 Demos
    - Gravação e reprodução em Real-Time
    - 4 memórias de rápido acesso
    - Saídas para fone de ouvido e Line
    - MIDI in/out
    - Display de LCD
    - Drive para Disquete

    Um ótimo piano digital. Teclas e pedais precisos, timbres (principalmente os de instrumentos de teclado) limpos e muito bonitos. Um ótimo piano para estudo e apresentações...E melhor ainda para ser usado como controlador ao lado de pcs.

    "Defeitos":
    Peso - Uns 20 kg
    Estante - Não sei se dá pra destacar do móvel, mas tudo levar a crer que não...o único problema disso é pra tocar ao vivo...

    No mais, tudo de bom. É uma excelente aquisição.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    esse tópico está meio antigo, mas como tive a oportunidade de testá-lo hoje, dia 07 de Janeiro de 2006, vou postar agora minhas impressoes:

    Teclas: Perfeitas! pra quem quer aprender piano, e não tem espaço nem pra um piano vertical, este é perfeito!

    Timbes: Vem apenas com os sons midi, isto é, aqueles 127 + 10 kits de bateria... a qualidade não é lá essas coisas, mas também não deixa a desejar. Comparando com outros pianos digitais, este vem com muito mais timbres...

    Pedais: Coisa incrível: O piano já vem com os 3 pedais embutidos no móvel! Se não me engano, os nomes dos pedais são Una Corda, Sostenuto e Sustain... se tiver errado, alguem me corrija.

    Drive de Disquete: Não testei, mas deve servir pra gravar musicas.

    Móvel - De muito bom gosto, bem brilhante, pintura perfeita, e acabamento impecável.

    Análise final: Excelente Piano Digital, pra quem não quer estudar piano com um tecladinho... não te deixa na mão mesmo! pra apresentações fica legal tambem. Só nao é portatil como outros pianos de preços equivalentes... visto q ele custa uns 3000 conto...

    Ponto negativo: Apenas a portabilidade...

    alguem sabe dizer se a fenix tem alguma opção desse teclado sem o móvel?

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Até agora só tive decepções com Medeli e Fenix , apesar do bom preço...prefiro ficar longe deles por enquanto!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    você chegou a tocar neste Piano da Fenix?

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    não sei se é exatamente este modelo.. mas tinha as mesmas especifacaç
    ões e preco parecido..... eu toquei em 2 pianos da fenix.. e um da medeli ...

    O da medeli era um que custava em torno de 3300 e o fenix Tbm..ambos tinham alguns recursos.. mas o som de piano e as teclas não eram mto bons.. o outro fenix era um bem barato 1700.. com teclas mto podre e o som tbm não era mto diferente.

    Acho que esses pianos só devem ser considerados se o cara realmente estiver sem grana pra comprar algo um poco melhor!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu já testei um Fenix TG8834 há um bom tempo e tive impressões bem positivas. Só não comprei porque precisava de portabilidade (o que encontrei "sobrando" no Privia). Mas ele é muito bom, apesar de o timbre ter pouco brilho. Para controlador de módulos, é perfeito...

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mano_a_mano
    Eu acho que ele com um pedalzinho de reverb é ótimo pra restaurantes e casas de show. E com uma boa equalização também, claro =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fenix TG8834D - "TEST DRIVE"