Mudando o Setup...

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: SaintFerio


    To feliz com o que tenho atualmente (Kurzweil SP76 + Alesis QS6) mas sabe quando vc tá sentindo falta de algo? Eu to meio assim... Outro dia quase entrei num rolo dando meu QS6 e pegando um Alesis Ion mas voltei atrás depois de uns conselhos hehe! Agora tô testando um MR76 da Ensoniq, mas já vi que não é o que eu quero...

    Andei pesquisando, talvez numa faixa de preço acessível, que eu possa dar meus dois teclados eu poderia pegar um Kurzweil PC2, PC2X ou PC1X apenas... E eu voltaria a diferença... Mas to procurando umas demos pra ver se ele tem o que quero, Synths legais, Organs e Pianos... Alguém com mais informação sobre esse teclado? E o que vcs acham, vale a pena trocar os dois que tenho para ficar com apenas um???

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu tmb quero trocar meus dois pra ficar com um só.
    Tenho um Kurzweil SP-88X e um Korg X5D. O problema dos PC da Kurzweil é que não são sintetizadores e apesar dos vários sons que eles têm, não são editáveis. Pra mim eles ficam fora de questão. Estive pesquisando sobre o Yamaha S08 e pelo custo/benefício foi o que mais me chamou atenção. O único problema é que não consegui ouvir o timbre de piano acústico dele ainda. Não achei em lugar algum da internet ou alguém que tenha o teclado pra gravar e mandar de exemplo.

    Boa sorte, abraços!

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    S08? Hmmm não conheço ele... Vou procurar saber se é bom esse, qual a faixa de preço?

    É vc tem razão, a linha PC é controladora tb... Aí é foda se vc gosta de editar... Eu não fuço tanto assim nos meus teclados, gosto de editar alguns parâmetros, mas pouca coisa... Talvez pra mim desse certo...

    Alguém teria alguma sugestão de aglum outro teclado na faixa de 3,5 mil até 5 mil reais?

    CIRO
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: CIRO
    · votar


    Nessa faixa de preço e pelos timbres que você tem como prioridade, na minha opinião o GEM Equinox 76 é praticamente perfeito. Ele tem emulador de hammond interno, drawbars e os timbres são excelentes. Os pianos são tão excelentes quanto aos timbres de piano da kurzweil e os leads e pads são fodões também. Ah...Lembrando que o Equinox 76 é um teclado workstation e suas possibilidades são infinitas. É um puta teclado na minha opinião. Eu não pensaria duas vezes em comprar esse teclado se tivesse essa grana sobrando.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SaintFerio
    a dica do CIRO é ótima, mas depende também da quantidade de teclas e da necessidade do peso delas. O S08 tem um dos melhores mecanismos de teclas q vc pode encontrar num synth. Ele custa em torno de R$4000 novo, por isso vale a pena. Apesar de vc não mexer mto na edição de parâmetros, uma hora vc vai precisar delas e se não tiver, vai se frustrar bastante. Os GEM Equinox são excelentes, porém não possuem assistência técnica no Brasil e isso pode ser um problema por se tratar de um teclado usado. Quanto ao timbre de piano eu afirmo que é excelente. Se vc quiser eu tenho umas demonstrações de timbres q um cara me mandou uma vez. Eu até pensei em comprar um Equinox 88 Pro, mas custa R$6000 usado.

    Abraços!

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se não me engano, o cara que conserta meus teclados é a única autorizada da GEM ou da ENSONIQ não lembro agora, o Sarpa é que sabe melhor, no Brasil...

    Eu ainda não descartei a possibilidade de ficar com um Alesis ION pq adoro Synths vintages e esse tem vários sons que gosto, o problema é que ficaria com os orgãos do QS6 que não são ruins, mas quero algo mais forte, e teria de vender o Kurzweil... Droga, fico sem saber o que fazer hehe! O Equinox é muito bom já vi uma vez em ação! Já o S08 nunca vi, só o S03... Que não troco pelo meu QS6... Andei procurando umas coisas do S08 me pareceu muito bom, gostei dele!

    Heheh que tal um ADROMEDA A6 ou um ALESIS FUSION 8HD? LoL UNS 15 mil cada eu compro... hehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudando o Setup...