Mudando faixa no Cubase pelo Controlador

    Autor Mensagem
    PaulinhoRafael
    Veterano
    # set/12


    Ja pesquisei e não encontrei nada parecido. Pessoal, alguem sabe se tem como trocar de faixa no cubase pelo teclado? Assim: Eu Crio várias pistas midi, cada uma com um Instrumento virtual. Daí tenho q ir com o mouse ou o teclado pra mudar de faixa, isso é desconfortável. Alguem tem alguma idéia de como fazer isso pelo controlador? Tem a ver com os Comandos CC#? Será q tem como mudar e fazer a troca pelo proprio instrumento?

    Ahh, eu uso o PS60, pelos botoes de performance da pra mudar os timbres do TruePianos! Mas nao sei como mudar a faixa do Cubase, se é q tem como!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PaulinhoRafael
    Basta colocar cada instrumento virtual em um canal midi diferente, 1 ao 16, aí facinho você muda isso pelo teclado

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano

    Desta forma que vc falow é uma que funciona, mas impõe limites pois no máximo vc terá 16 combinações de timbres. Funciona mas como falei é limitada.

    PaulinhoRafael

    Tem a ver com os Comandos CC#?
    bixo, vc pode fazer igual ao Edson Caetano sugeriiu, porém como falei vc fica limitado a apenas 16 combinações.
    Caso seu teclado (ou controlador) possuir o "ajuste" de CC# vc incremente absurdamente a quandidade de combinações utilizando apenas 1 canal MIDI, e se fizer isso vc terá milhares de combinações em todos os canais.
    O que é necessário, que vc defina um CC# na trilha MIDI que vai utilizar, e definir no teclado (controlador) este mesmo CC# lembrando que sempre no mesmo canal MIDI.

    PaulinhoRafael
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Galera, to começando a gostar disso aqui! Da Forma que o Edson Falou tá bom demais pra mim, mas assim como o BlackMore atiçou eu quero aprender tbm... O problema é q eu apenas vi alguns relances dos comandos CC#, no meu manual nao tem Falando sobre eles! Eu uso um PS60 Korg, mas nao sei essa parada dos canais ae, eu até vi no cubase em algum lugar se nao me engano fica nas descrições das faixas. Agora, como é q da pra mudar no teclado os canais do cubase? Detalhe: Da forma q to usando eu montei umas 10 Tracks MIDI, cada uma com instrumento virtual aí tenho q mudar nas setas do note!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudando faixa no Cubase pelo Controlador