Baixem demos de audio do Korg Pa1XPro - Links direto do site da Korg Japonesa!

Autor Mensagem
ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
Pergunte a qualquer um aqui, a qualquer baterista... faça o teste

Sobre a música em particular q vc falou, realmente, em relação a demo, vc tem razão.

Mas, como baterista, nenhum dos dois ficaram originais!!!!!!!
Nem Yamaha e Nem Korg.

Nota: A unica bateria do PSR3000 q é 100% igual as baterias dos Psrs anteriores é a Analogic Kit.

Abraços

Abraços

Estudio M
Veterano
# nov/05
· votar


Caros colegas, musicos...

Ok, antes de mais informo que não sou tecladista mas tenho um teclado (por enquanto, o outro já vem a caminho).

Devido a facilidade no acesso às novas tecnologias, em especial os teclados arranjadores, venho pesquisando a "minha maneira" o instrumento perfeito para servir-me não só no meu estudio mas também em shows ao vivo.

A 4 anos atrás tive a oportunidade de adiquirir um VA-7, penso que foi o primeiro teclado a apresentar GM2 e fiquei, na época, muito satisfeito com os resultados e, não só no seu manuseio em geral mas, também com a qualidade dos seus timbres.

Passado alguns dias, consegui chegar ao i30 e simultaneamente ao PA80.

Tentei por-me na "posição" de um tecladista e comecei perguntar a amigos o que faltaria para os tres modelos acima serem considerados perfeitos e, a resposta da maioria foi de que o i30 já nesceu perfeito em quase tudo, pecando apenas pela qualidade de alguns timbres. Já o PA80 foi aqui uma "febre" mas que não tinha o "design" do i30.

Engraçado que pouco se falou no VA-7 e, após o convívio com ambos (i30/PA80/VA-7), descobrimos a superioridade dos produtos Korg e uma brutal inferioridade nos produtos Roland nesta categoria de teclados.

O VA-7 fracassou junto com o seu irmão maior VA-76 e, temos aí o G-70...que, me desculpem caros colegas, é mesmo uma trêta este teclado...digamos que seja uma actualização da linha VA mas, que terão de desembolçar uma grana para terem bons timbres pois, há as placas de expansão que custam uma fortuna !

Ouví as DEMOS dos PSR 1500/3000 e achei interessante os timbres, apesar do seu aspecto ser de um teclado para amadores. Mas não me adaptei aos caminhos da Yamaha. (lembro mais uma vez que não sou tecladista e que pesquiso à "minha maneira")

Enfim, chego ao PA1XPRO que na opinião da maioria dos meus colegas tecladistas é mesmo "The Perfect", só não é perfeito no preço. Ao visitar um loja aqui (ohh, desculpem-me...sou brasileiro com residencia em portugal), dei umas "dedadas" no equipo e fiquei realmente fascinado com o seu desempenho. Quem está habituado com o i30, poderá constatar que o PA1XPRO é uma brutal evolução na era dos teclados arranjadores existentes no planeta, deixando seus principais concorrentes no chinelo em muitos aspectos.

Abraços..

Theo22
Veterano
# nov/05
· votar


Estudio M
Respeito seu poste, e concordo linha por linha, salvo sobre o G-70, que é um teclado que gosto muito.

Mas PSR-3000 é um teclado muito amador pelo seu potencial, não vejo ele chegar perto dos outros atuais. Gosto dos recursos que ele oferece para se tocar ao vivo, seu registro, pra mim, um dos melhores e mais simples de se mexer, isso é ótimo. Pena que seu som não me agrada.

Tem gente aqui que compara, ou que comparava um PSR-3000 com um PAX1...rsds

Estudio M
Veterano
# dez/05
· votar


Caro Theo,

O G 70 apresenta um design moderno e robusto, o teclado em sí tem a sua beleza e seu valor também, é claro, mas minha opnião baseia-se também na expectativa que a Roland criou em lançar um teclado competitivo (segundo eles) e, além de disponibilizá-lo tarde, tivemos a impressão de que tratava-se de uma linha VA em outro gabinete, com algumas funções especiais. Pecou em tardar ao lançá-lo, pecou nos tímbres e, ainda ficou a estranha sensação no ar de que, se quisessemos melhorar a qualidade dos timbres, teríamos de dispensar mais uns trocados optando pelas placas de expansão caríssimas que eles disponibilizam para venda !

Bem, lembro que não sou tecladista e sendo o amigo Theo tecladista então você saberá melhor, digamos que, avaliar um instrumento desta categoria. Agora, a Roland poderia muito bem dar o mesmo capricho que a Korg deu em nos disponibilizar a sua nova linha de teclados arranjadores, principalmente nos timbres !

O facto da comparação de um PSR3000 com o PA1XPRO é que o pessoal, às vezes se baseia pelas demos, videos de apresentação...enfim...rsrsrsrs.

Vou aproveitar para sugerir mais uma vez um espaço dedicado somente a Home-Studio, dá uma força aí Theo !!

Abração mano...

kseven
Veterano
# dez/05 · Editado por: kseven
· votar


O G70 alem da sua beleza, é um teclado MAIS NO CHAO q o PA1X pois esta mais pra realidade do publico q o da Korg. Porque? Alguem conhece por ai quem tenha o PA1X? Eu conheço alguns q já tem o G70 pois pelo preço, esta muito, mas muito mais proximo do povo q esse irreal da Korg. Essa pseudo-importadora que se chama PRIDE q se acha no direito de usar o nome Korg (deveria ser proibida), extrapola no seu preço querendo ficar milionaria as custas dessa marca (já há pedidos por ai seu descredenciamento e consequente falencia), ainda botando preços astronomicos nesse teclado pelo Brasil. NAO É TUDO ISSO o PA1X pra custar mais de 18mil por ai. Ainda o dolar a quase R$2, ou seja quase U$ 9mil (q os japoneses saibam disso e verao as consequencias). Já o G70 esta bem proximo da realidade a R$11 mil por aqui em SP, e nesse preço terao um EXCELENTE teclado, com um Fantom embutido alem de ter os mais novos timbres e opçoes tecnologicas. Entao no mundo real e "nao virtual", tempos a opçao ou do PA50 (o 80 a pride sumiu c/ele) e o G70, ficando o G70 a anos luz desse pequeno Korg (com muitas deficiencias q depois relatarei) e o PA1X ficando fora da estratosfera pois nao é tudo isso pra fica tao longe do povo (ainda comentarei). Restou entao SEM DUVIDA o belissimo G70, como a MELHOR opçao aos tecladistas exigentes. O mesmo se pode dizer do Triton Studio em relaçao ao Fantom X8. Estao QUEIMANDO a marca Korg no Br alem da baixissima garantia (cade o Procon?), eu mesmo já reclamei a Korg-Jp.

Estudio M
Veterano
# dez/05
· votar


Lamentavel o panorama negativo que a PRIDE criou em torno de uma grande empresa (Korg), que ao longo desses anos todos vem desempenhando bem o seu papel dando um grande contributo a cultura musical !

Bem a diferença de preços aqui em PT entre os dois não passa dos 300 € e olhe lá ! " Mesmo com toda lama a gente vai levando..." e o teclado arranjador eleito pela maioria aqui foi sem dúvida o Pa1XPRO, já o G-70 parou mas, venderam-se algumas unidades mas não se compara com o que a Korg ja vendeu.

klautma
Veterano
# jun/06
· votar


se alguem tiver querendo aceitar essa ideia.entra aqui e deixa tua video aula e se vc gostar de alguma baixa pra vc tb...e gratis mas por favor ...vamos mandar material..nao importa o nivel..

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/136393/ vamos fazer essa ideia funcionar ´pra valer....

jardel braga
Veterano
# abr/07
· votar


Estou procurando os timbres do Triton, xp 80 ou fanton, quem tiver eles, e quiser trocar por mais de 1gb de samples (metais, acordeons, violões, guitarras, pianos e muito mais) e programas para rodá-los (VSampler e Kontakt) ou Sonar 4, me passa um e-mail que conversamos.
No aguardo,
jardelbraga@yahoo.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixem demos de audio do Korg Pa1XPro - Links direto do site da Korg Japonesa!