Teclado Comum Controlado por um Controlador

    Autor Mensagem
    LucasPrcl
    Veterano
    # out/12


    Como fasso Tenho um Yamaha Psr E313 e um controlador Da Bheringer e 25 teclas . O yamaha contem a entrada In e out de Midi, O menor só out.

    Como eu fasso para interligar o bheringer no meu yamaha . Ex: Toco um acorde exemplo. Sol o bheringer é controlador entao n sai som, se eu interligar com o yamaha , sairia o som do yamaha mais eu tocando com o bheringer.

    Preciso Muito de uma resposta. Obrigado. Me expliquem o Processo Obg

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O controlador vai controlar os timbres do arranjador, o som sera do yamaha não do Bheringer, mas não há muita vantagem em controlar os timbres do 313, uso o controlador com vsts que tu vai ficar mais feliz!

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Até dá para o Bheringer controlar o Yamaha.
    Mas não vejo vantagem nenhuma, e não faz sentido um teclado de somente 25 teclas controlando um de 61.
    Teclado controlador de 25 teclas é razoável somente para pequenos solos.
    Tente tocar uma sequência de acordes e você vai perceber a limitação das 25 teclas.
    Neste caso como o OverZakk comentou usando VSTis num computador, como complemento.

    LucasPrcl
    Veterano
    # out/12 · Editado por: LucasPrcl
    · votar


    Adler3x3

    Sim É para pequenos solos mesmo como eu fasso a ligação?

    LucasPrcl
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk

    Eu gosto dos timbres do meu yamaha mesmo sendo "Pobres" Como faso a ligação?

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Como faço a ligação

    Normalmente se faz por um cabo midi.
    Teclado controlador = Out (Saída)
    Teclado controlado= IN (Entrada)

    As vezes no teclado controlador tem que habilitar este recurso para poder funcionar (Normalmente nas funções midi), consulte o manual.
    Faça as ligações com os teclados desligados.
    Se você fizer cuidadosa leitura vai aprender.
    Os manuais existem para serem consultados.
    Eu tinha um teclado PSR antigo, que não sei se por defeito ou por outra coisa, estava invertido. ( O IN era saída e Out era entrada), só descobri isto fazendo uma ligação errada por acaso)
    Mas você só tem duas mãos, e o solo você pode fazer no teclado PSR sem precisar de controlador, exceto se este controlador tiver recursos como arpegios por exemplo.

    LucasPrcl
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Adler3x3

    Muito Obrigado vou fazer isto. sim é invertidokkkk

    Tipo eu tenho um Korg 88 teclas e os solos eu fasso com o yamaha , eu vou querer sair de tras do desktop yamaha .. Tipo um Jean Carlos Oficina G3. ja tenho um cabo de 10 metros. entao é só usar. Obg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Comum Controlado por um Controlador