Fazer do Computador um módulo

    Autor Mensagem
    Disciple
    Veterano
    # ago/05


    Andei pesquisando, e não é de agora que vejo que posso fazer de meu computador um excelente módulo. Alguém já fez isso? Alguém tem informações de programas para fazer isso funcionar?

    Valeu

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Disciple
    Tenta conseguir o ABSynth 3 (ou 4, se já saiu) e verás que o teu computador se tornará um perfeito módulo sintetizador MIDI com polifonia ilimitada...

    Disciple
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Poxa cara, valeu, vou baixar e depois eu posto a minha opinião.. pela descrição do site onde encontrei parece ser super bom.. valeu!

    Att.

    Mario Umetsu
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mano_a_mano
    Qt custa?

    guismarquesrj
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mano_a_mano,

    (antes de tudo sem ironia), se fosse tão fácil eu realmente seria o cara mais feliz do mundo (risos!)

    Disciple,

    No caso, o que você está pensando em fazer é algo já "manjado", que tem sido usado pelos tecladistas mais famosos cada vez mais. Isso seria o processamento do sinal MIDI em um programa de gravação com plug-ins (na maioria dos casos, pois também existem plug-ins que não necessitam de "host").

    O maior problema é o custo disso, pois para tal uso, seu computador precisa ser um tanto quanto "eficiente". Em outras palavras, necessitarás de uma boa placa de áudio, muita memória e um bom HD, pois os samples pesam de mais.

    Samples você acha em programas para baixar arquivos da net. Existem milhares de plug-ins e sample librarys boas, principalmente das empresas "Native Instruments", "Steinberg", "Wizoo", "IK", e ainda muitas outras que me falham na memória nesse momento.

    Lembre-se que sua placa de som deve ter processador de áudio independente, para não depender do processador do seu computador. Quanto menos ele for necessário, melhor será o resultado. Eu estou montando esse sistema, só que com um Ibook G4 da MAC e uma Firewire 410 (pl. de som) da M-Audio. A placa de som e o computador potentes é indispensável para que não aconteça atrasos entre o momento em que você toca a nota no teclado e o momento que o áudio é reproduzido no sistema.

    Para um bom resultado, também é indispensável um bom controlador MIDI (teclado controlador). Não é qualquer teclado que é feito para controlar MIDI descentemente.

    Dá uma pesquisada básica e volte com dúvidas que eu vou poder te ajudar, e com todo o prazer.

    Abraços,

    GuiS

    João Sebastião Bach
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Um bom software é o Reason, bem completo, sintetisador, sequencer, efeitos, etc, só não sei se tu precisa de tanta coisa. Vale a pena dar uma olhada

    mazza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pegue o SONAR, ele tem uns plugins que emulam o módulo EDIROL, já tem bastante sons dentro dele, e são fáceis de editar, além de não ocuparem muito do processamento do micro.
    Além de ter um módulo de efeitos muito bom (Lexicon) e muitos plugins de sampler (Kontakt, VSampler, o Cyclone e muito mais) MUITO bom !!!

    Disciple
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Show de bola gente...

    Qual placa de som é boa para isso? Qual seria a Placa de Som mínimia para nao ter atraso nas notas?

    Meu problema é o seguinte, tenho um Piano digital FENIX, so que eu gostaria de ter uma timbragem maior, será que comprando um modulo de timbres eu teria um melhor custo/benefício?

    Micro eu tenho um Athlon 2.2 Gh, 512 de Ram...

    Abraço... Valeu ae pela ajuda...

    Att.

    samebote
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Depende de la dinheiro que vc tem....
    Eo tem o motu 828 mk2 (900euros na france-2500reais)
    Tem édirol e M-audio qui tem bom carte audio tambem mais barate.
    Digigram vx pocket e bom tambem.
    Presonus firebox...
    Eo no sabe si vc pode rencontra todos cartes aqui no Brasil.
    Eo compro na france a: www.playback.fr
    Tem todo.

    Brazilian Fusion
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara........... tem alguns topicos de assuntos a respeito.... tem como vc conseguir saber melhor..

    mas respodendo, tem sim!!! eu particularmente não tenho muito saco pra isso, no momento apenas para o Native Instruments B4 (o melhor para hammond no PC).

    tecladistapvh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olá galera! meu pc nem é tão potente assim, e eu uso ele como módulo, apenas uso o sonar 4 e uns plugins como o hiper canvas, orquestral, super quarteto. Hipercanvas tem vários sons bons da roland, O orquestral tem umas cordas realistas, é como se vc tivesse tocando no seu teclado o som de um violino real, fora os outros timbres que ele tem e o super quarteto tem uns timbres de bateria reais, piano, guitarras e baixos. Se quiserem mais dicas de como usar entrem em contato comigo.

    tecladistapvh@hotmail.com

    guismarquesrj
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Show de bola gente...

    Qual placa de som é boa para isso? Qual seria a Placa de Som mínimia para nao ter atraso nas notas?

    Meu problema é o seguinte, tenho um Piano digital FENIX, so que eu gostaria de ter uma timbragem maior, será que comprando um modulo de timbres eu teria um melhor custo/benefício?

    Micro eu tenho um Athlon 2.2 Gh, 512 de Ram...

    Abraço... Valeu ae pela ajuda...

    Att.


    Uma mínima para isso seria uma E-MU 1212M... que sai na faixa dos R$1000,00 ( www.hendrixmusic.com.br - que fica em sampa )... Tem também as M-Audio, mas daí saem mais caras, tipo a minha, Firewire 410 que já sai pra lá dos R$2000,00...

    O módulo só valeria mais a pena se hoje não existissem tantos samples bons (alias, muito melhores que samples de módulos) para computador. O melhor som de piano digital hoje em dia é de um plug-in para computadores, chamado The Grand, da Steinberg... Além de inúmeros outros plug-ins maravilhosos que você encontra por aí...

    Não adianta você ter um computador todo preparado e etc se você acabar usando samples ruins. Lembre-se que isso é algo para você estudar, ficar em cima e aprender muito bem a editar frequencias, equalizar e etc... Nenhum sample é tão bom para você quanto para o cara que fez... Cada um melhora seu timbre do jeito que sabe! É óbvio que com um bom equipamento tudo fica mais fácil, mas tem que saber mexer legal... isso vc aprende perguntando pra galera e fuçando (sobretudo! hehehe)

    Abraços,

    GuiS

    Disciple
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pow, valeu gente...

    Entao seria melhor mesmo investir numa boa placa de som e usar o micro em vez de comprar um modulo, por causa da relação custo/benefício, se eu fosse comprar um modulo do nivel desses softwares provavelmente custaria mto mais caro neh.

    Valeu ae por toda ajuda

    guismarquesrj
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pow, valeu gente...

    Entao seria melhor mesmo investir numa boa placa de som e usar o micro em vez de comprar um modulo, por causa da relação custo/benefício, se eu fosse comprar um modulo do nivel desses softwares provavelmente custaria mto mais caro neh.

    Valeu ae por toda ajuda


    De nada rapaz! Estamos aqui para isso. Trocar informações, ensinar, aprender e por aí vai!

    Fico feliz de você ter chegado a uma boa conclusão.

    Qualquer dúvida ou tema de discussão, só postar =]

    Abraços,

    GuiS

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Meio que ressuscitando o tópico....



    Bem, to pensando em usar o PC no palco. Tenho um computador potente, acho que só a placa de som que me trará alguma complicação.


    Atualmente, qual placa e qual o custo da placa mais indicada? Pode ser valores aproximados, rs...


    O Sonar é o mais indicado? Tem como trabalhar com 2 softwares ao mesmo tempo ou a placa de som não suporta?

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    o q é modolo?

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Módulo = um teclado sem teclas, voce o liga em um teclado controlador, que seriam somente as teclas, e toca usando os efeitos do módulo e não do teclado.

    Entendeu?

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    aff... ki porccaria...
    issu serve pra q?

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Com um módulo voce pode ter melhores sons, pode trabalhar com mais versatilidade.

    O módulo irá te dar os efeitos e timbres que serão ouvidos quando voce tocar.

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Refazendo a pergunta...


    Bem, to pensando em usar o PC no palco. Tenho um computador potente, acho que só a placa de som que me trará alguma complicação.


    Atualmente, qual placa e qual o custo da placa mais indicada? Pode ser valores aproximados, rs...


    O Sonar é o mais indicado? Tem como trabalhar com 2 softwares ao mesmo tempo ou a placa de som não suporta?

    johnny_floripa
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: johnny_floripa
    · votar


    Refazendo a pergunta...


    Bem, to pensando em usar o PC no palco. Tenho um computador potente, acho que só a placa de som que me trará alguma complicação.


    Atualmente, qual placa e qual o custo da placa mais indicada? Pode ser valores aproximados, rs...


    O Sonar é o mais indicado? Tem como trabalhar com 2 softwares ao mesmo tempo ou a placa de som não suporta?


    Vou te dar uma opinião:

    Para usar ao vivo, o melhor programa que eu conheço para rodar vst's é o Brainspawn Forte (use a busca, tem um tópico muito bom sobre ele aqui mesmo no FCC). Dá para rodar quantos VST's quiser, limitado apenas pela configuração da sua máquina.

    Já para placas de som... se é um desktop, eu indicaria a Audiophile 2496 da M-Audio (que é PCI, e tá mais ou menos 400 reais).

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Lord fafe

    serve pra gastar dinheiro.... ora ora. q pergunta

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    André Henrique Gontijo Matos
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/171789/

    aí tem tudo que vc precisa saber !!!!!!!!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Lord fafe

    o q é modolo?
    O Certo seria Módulo...

    aff... ki porccaria...
    issu serve pra q?


    1 - Pense que você queria muito ter os timbres do XP-80 que custa R$ 4000,00, mas não paga essa valor todo... Logo o módulo do XP-80 o JV-1080 custa 1.800,00 e possui toda ROM PCM e Engine do XP-80. Só é necessário controlá-lo por qualquer teclado padrão GM.

    2 - Pense que você necessita de timbres do Fantom X, do Motif ES e do Trinity pra montar o setup ideal para suas necessidades. Dinheiro não é problema, mas você não quer ficar carregando todos os esses teclados, ou não tem espaço pra carregá-los onde for tocar... Use um controlador e compre os módulos Fantom XR, Motif Rack ES e TR-Rack e terá todos os timbres de todos esses teclados, pelo preço de apenas 1 deles, com a vantagem de muitos deles caberem no Porta-luvas do carro...

    3 - Economizar espaço em estudios de gravação.

    4 - Utilizar recursos de controle e mecanismos de teclas indisponível na versão teclado do modelo em questão...

    Ou seja... Não é uma porcaria... Tem sua vasta utilidade e aplicação..

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    johnny_floripa


    Depois me add no msn lá, andrematos1@hotmail.com


    abraço

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    mandou bem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer do Computador um módulo