Korg Triton Workstation/Sampler

    Autor Mensagem
    thiagotgc
    Veterano
    # ago/05


    Ae galera sou novo aqui Td bem com vcs? espero q sim..

    Bom eu possuo um Korg Triton 5Oitavas q veio do Japao, mas esta td em Ingles mesmo..

    no entanto os sons de Piano dele.. sao mto abafados, e enjuativos.. ate um Roland JV-80 da pau nele... intaum eu gostaria de saber como Atualizar o SO dele, e aonde pegar novos Sons pra por nele,

    Aguardoi uma ajuda de vcs

    Abraços

    kseven
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Amigo, esqueça em querer melhorar os timbres de seu piano. Piano é o ponto + fraco da Korg. Nos demais é bom e metais é imbativel. O problema da Korg esta nos seus processadores internos. É o mesmo q querer por um motor de Porche numa Ferrari. Nao dá. Marca boa de bom piano é Roland mas ela possui o mesmo problema da Korg em relaçao aos metais. Nem Deus dá jeito na Roland nesse aspecto. Vamos nos conformar.

    kseven
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Obs: melhor piano do mundo é o Kurzweill

    thiagotgc
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eh issu eh vdd mew.. mas sera q nao existe um piano BOM pra ele poxa..
    de baixo de tanto recusrsos... nao existe um pianinho bom?

    Abraços

    kevinmoore
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thiagotgc
    uai...
    bota um piano Sampleado nele!
    Ou então me dê ele, eu te dou meu Trinity que tá com um piano da Kurzweil!
    E ficamos os dois felizes hauahua :P

    thiagotgc
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    uai...
    bota um piano Sampleado nele!
    Ou então me dê ele, eu te dou meu Trinity que tá com um piano da Kurzweil!
    E ficamos os dois felizes hauahua :P


    ae amigo... onde vc axou o timbre do Kurzweil? por favor me ajuda kra...

    kevinmoore
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thiagotgc
    eu vou arrumar ele ( tá com loops mto fraquinhos )!
    assim que arrumar eu te dou um toque!
    qto vc tem de memória de sampler?

    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    E ai amigo! tenho um tritonLe e tbém acho os pianos fraquinhos.. Mas isso ta fácil de resolver, tem comunidade no orkut.com só do triton ond vc vai achar samplers de piano. Vc pode tentar solicitar na Korg alguns samplers. eu peguei varios na net! Me mande eu email q quando tiver um tempinho mando pra vc! Abraços..

    Luis Felipe Miranda
    felipeanert@yahoo.com.br

    thiagotgc
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Amigo Luis.. mto obrigado mas estou meio leigo nisso..

    como funnciona os samplers? e eu ja faço parte da comunidade la, rs... mas ninguem ajuda

    meu nome la é Thiago Gonçalves de Castro

    abraços

    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Amigo pra eu te explicar como fuciona sampler aqui ficaria complicado, mas te aconselho entrar na busca aqui mesmo e vc ira tirar todas sua duvidas.
    Agora para vc baixar os timbres do pc para seu triton vc tem que ter o smartmedia e o leitor, ai tudo fica mais facil. Lembrando que baixar samplersno seu triton a memória do mesmo tem que ser extendida... Vc vai achar isso tudo la no orkut.com.
    Sobre o timbre de piano, acabei de ver que na caixa de entrada do gmail feita para nós usuários do triton possui timbres de piano da roland. É só vc entrar la e baixar do pc para seu teclado!
    espero te ajudado...
    Valeu!

    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ah, e se vc não tiver entendendo nada mande seus emails pra mim com as duvidas que tentarei te esclarecer melhor!
    Valeu!

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Amigo Luis!

    desculpe pela demora... mas eh q esqueci desse tópico..

    eu sei exatamente como funciona um Sampler e tals..

    mas nao sei mexer mto bem no Triton q tenho...

    ele tem apenas 16Mb de memoria....

    eu queria nem q nao posso um piano kurzweil... mas um piano melhor do q do Triton, pq ele nao tem mta "vida" sei la.. quero algo melhor sabe?

    pq de resto ele eh perfeito... orgs, strings, e td mais...

    meu MSN> thiagotgc@msn.com se puder mandar por e-mail pramim, ou msn, dai eu passo do PC pro teclado...

    só 1 detalhe.. me ensine como q faz essa transferencia eheh

    PS: GMAIL??? nao intendi!!

    vlw hein

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tem como alguem me mandar o Sample do Kurzweil para mim??

    meu e-mail! rolandfxa@yahoo.com.br

    abraços

    wandson_mota
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: wandson_mota
    · votar


    estou querendo sample da Kurzweil, tenho um korg tr mais so esta faltando o piano da Kurzweil pra ele ficar perfeito alguem pode mim ajudar envi pra meu mail wandson154@hotmail.com

    wandson_mota
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    kevinmoore n dar pra vc enviar o sample de piano da kurzweil pra mim n eu estou a procura dele faz tempo vc pode enviar para o meu mail wandson154@hotmail.com ficaria muito agradecido.

    riceira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    wandson_mota

    Amigo o post do kevinmoore é de 2005! Vou enviar os samples para seu e-mail, OK?

    yankrj32
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Olá galera, se alguém tiver timbres p carregar no sd card como sampre do KORG TR POR FAVO GENTE ME ENVIAR.. comprei o teclado agora e nao sei como editar nele.
    Meu e-mail: yankrj32@gmail.com
    MUITO OBRIGADO PELA AJUDA!!!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    yankrj32
    Amigo, ve se isso te ajuda...

    http://www.korgforums.com/support/triton-studio.htm

    yankrj32
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Muito obrigado amigo, me ajudou muito. Eu vendi meu ROLAND juno di e comprei o TR, comprei os pentes de memória e queria saber como faço p carregar os timbres nele via sd card?

    rmva
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Muito obrigado amigo, me ajudou muito. Eu vendi meu ROLAND juno di e comprei o TR, comprei os pentes de memória e queria saber como faço p carregar os timbres nele via sd card?

    Caro yankrj32, carregar samples externos no seu TR (suponho que seja identico em qualquer Triton) é muito simples. Coloque o cartão SD (ou MicroSD no adaptador SD), ligue o TR, depois carregue no botão MEDIA e aí irá estar a ver o conteúdo do seu cartão externo (a entrada no menu MEDIA é em modo "Load"). Aí poderá explorar o conteúdo do seu cartão externo (usando os botões OPEN e UP) e carregar o seu arquivo que faça o load de:

    1) um ficheiro .PCG
    » para carregar um banco de Programs ou de Combis, por exemplo o banco A;
    » ou para carregar um Program especifico - carregue

    2) um ficheiro .KSC
    » é só um pequeno script, texto legivel, que diz para carregar os .KMP por uma certa ordem (e a ordem importa, quando você tiver seus Programs a usar samples de RAM !)

    3) um ficheiro .KMP
    » é o mapeamento de teclas (notas) com o wave/sample - é o carregamento do sample, finalmente !! :-)

    Para carregar: botão UTILITY -> Load Selected

    Não esquecer - o carregamento de um Program ou de um Combi (ou um banco inteiro) é uma operação que é escrita na memória flash do seu TR, quando desligar a máquina essa definição de Program / Combi ou banco (ou GLOBAL data) não vai ser apagada. Já o sample em si, é carregado para memória RAM, quando desligar o TR a RAM é limpa, se quiser voltar a ter o sample em memória, tem de carregar novamente. PS: outros Korgs mais recentes já têm forma de carregar logo os samples externos do cartão quando a máquina é ligada (sei que o M3 faz isso, o Kross também ... todos os recentes devem fazer, penso) ... enfim, um dia também farei um upgrade :-)

    Claro, primeiro tem de colocar samples no seu cartão cartão, certo ? O melhor mesmo (minha opinião) é organizar eles de forma apropriada, para os conseguir identificar facilmente no ecrã (lembre-se, o sistema operativo do TR é rudimentar, e nomes grandes irão aparecer truncados a 8 caracteres (como antigamente no sistema operativo MSDOS em computador), daí o interesse em organizar bem por pastas, é como eu faço).

    Ainda estou começando a conhecer o meu TR, comprei usado há pouco tempo, mas já vou começando a conseguir dar umas ajudas, penso.

    Tudo de bom aqui de Portugal, até à próxima.

    rmva
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    undefinedMuito obrigado amigo, me ajudou muito. Eu vendi meu ROLAND juno di e comprei o TR, comprei os pentes de memória e queria saber como faço p carregar os timbres nele via sd card?

    Caro yankrj32, por fim, depois de carregar o sample para memória RAM, só precisa de o usar num OSC de um Prog: botão Menu -> Basic -> OSC1/OSC2 -> em High/Low mudar de Rom para Ram e escolher o sample carregado. Simples !!!

    Tudo de bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Triton Workstation/Sampler