teclado & voz : o mito.

    Autor Mensagem
    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: emanuel macedo


    sucesso.

    FernandoAlves
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Parabens emanuel macedo pelo seu texto, sou novo no forum e estou começando a tocar com teclado e voz aqui na minha cidade e sei como é difíçil,não demos ter preonceito, pois musica é musica, e a coisa mais linda do mundo, obrigado, fernando

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    emanuel macedo
    é isso ai
    destacando:
    jámas fará um show indêntico ou outro e não será indêntico ao disco gravado é isso que destaca uma banda, nem sempre o super igual chama a atenção de alguem

    e o que eu acho sobre: midi X acompanhamento, se vc tem um arquivo midi que tem uns 6 ou 8 canais, hoje não muda muita coisa no resultado final de que tem o ritmo especifico daquela musica, tá certo que perde detalhes: algumas viradas são diferentes, algumas frases não tem (mas se pode fazer na mão direita o que falta)

    falando em mpb, teclado e voz me lembrei do cd do cezar camargo mariano e do filho dele "piano e voz", é uma aula de acompanhamento

    MetalKey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    "... musica é musica, e a coisa mais linda do mundo..."
    É muito mais lindo quando se tem um banda lá no palco ou que seja só um violão bem tocado, ou até mesmo um teclado, mas tem que ser tocado.

    Theo22
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nossa, não tenho mais nem garras pra comentar esse assunto, mas vamos lá.

    A minha origem é teclado, e tão somente ele, aprendi a fazer de tudo nele, por isso hoje programo e crio meus próprios arranjos. Ainda não tenho coragem de entrar em um estúdio e mandar tudo, mas tem coisas que eu sei, que posso fazer melhor. E ao mesmo tempo sei, como tem gente melhor do que eu criando e tocando por ai.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ao meu ver, é preferível tocar com ou sem ritmos, mas TOCAR, do que ficar rodando MIDI no teclado e enganando o público. Não é?

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    sucesso.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    emanuel macedo
    não fique com medo de mexer em tal tecla
    Muita gente quer comprar teclados arranjadores caríssimos só para tocar piano. É mole? Então, compre um piano digital... Se for comprar um arranjador, USE os recursos que ele oferece - caso contrário é dinheiro posto fora.

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    acho muito mais lindo ver alguem tocando piano (mesmo no teclado) e cantando do que tocar com ritmos. até pq tocar piano e cantar é muito irado, mais do que violão e voz na minha opinião.

    mas respeito quem toca com ritmos (até pq pode ser o ganha pão da pessoa) apesar de que eu sempre vou achar isso um tanto amador.

    agora ir a um palco para largar um MIDI e sair cantando! não é mais fácil gravar num CD e botar pra tocar?? playback (tanto instrumental ou com voz mesmo) é o cúmulo do absurdo músical... e pior que não é só para quem toca teclado, vejam o Felipe Dylon.

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Durval Dellê
    · votar


    com bastante relação ao tópico, "teclado e voz"

    estou com um projeto com minha namora, com o intuito de ganhar dinheiro fazendo pequenos shows nos dias vagos.
    nesse projeto eu toco no meu teclado, usando basicamente pianos e strings ou então apenas tocando violão e minha namorada cantando.

    ou seja, uso o teclado, apenas o teclado como instrumento nesse caso, mas sem ritmos, muito menos algo sequenciado e existe um show do mesmo jeito.

    e o genero são covers de mpb e bossa, com um pouco de rock cantado por mulheres, tipo Evanescence, algo bem eclético para tocar em happy hours de barzinhos.

    e já está dando resultado.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Durval Dellê
    playback (tanto instrumental ou com voz mesmo) é o cúmulo do absurdo músical
    Tanto que na China eles foram proibidos...

    Quanto a esse projeto, é legal, eu também pensei nisso. No meu caso, eu tocaria com ou sem ritmos, dependendo da música. E aqui onde eu moro (Canoas/RS) é legal fazer isso, pois dá bastante retorno. O problema é que eu... não canto... aí preciso arranjar alguém que cante...

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    sucesso.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    emanuel macedo
    Pois é... Pra que arranjador então, se é só para tocar piano?

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    sucesso aos inteligentes do fóruns

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Durval Dellê
    · votar


    mano_a_mano
    minha mulher canta e toca violão... e bem por sinal.. se quiserem ver o trabalho dela, ela era de uma banda chamada Alta Maré (até foi como eu conheci ela) e tem trabalhos dela no http://www.tramavirtual.com.br/artista/alta_mare

    emanuel macedo
    obrigado, mas só faço isso quando não atrapalha minha banda.
    e sobre eclético, disse isso pelo fato de não representar apenas um estílo, como acontece na banda onde tocamos apenas reggae e caso seja show mesmo, apenas músicas próprias. é um trabalho paralelo como forma de ganhar dinheiro, mas que já me despertou a vontade de gravar umas 3 faixas, pois tenho umas músicas que se encaixam com o "som leve" e com a voz da minha namo e acho q vai ficar legal fazer algo meio acústico para um cd, com piano, violões, percurssão e umas flautas (q aí eu usaria o teclado).

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Durval Dellê
    Vou ver...

    Theo22
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    É complicado usar tudo do teclado, ou seja, montar um ritimo e tocar como uma banda.

    Primeiro pq não bate o mesmo lance - banda é banda com ou sem teclado, e os caras tocam geralmente, de forma profissional.
    Segundo pq é só um musico no teclado fazendo tudo, sendo que muitos não fazem nada. Apenas controlam o teclado para execultar o midi.

    E na maioria das vezes, esse músico ao teclado, que mesmo tocando, não é lá profissional.

    Entendo os comentários, eu toco com ritimo, e já to misturando lances de pianos, strings com voz e violão, pra mudar um pouco, como o Durval Dellê falou, e realmente se formos analizar, fica algo mais profissional.

    No máximo deixo uma batera de fundo ou percusão. Agora se não souber fazer uma pegada boa de piano, strings, xim, cai na situação do ritimo.

    hatebreeder
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    parei de ler no opição

    Theo22
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hatebreeder
    Onde é que tem isso?

    hatebreeder
    Veterano
    # ago/05
    · votar



    as explicações para se ter troca de informações sem brigas

    todo tecladista sabe que tocar com ritimos tem seu limite ,portanto ficar discultido e falta de profissionalisno.
    a maioria dos tecladista que fazem teclado e voz , muitos fazem por opição
    devido a problemas com bandas(lidar com ser humano)

    tocar com midis e um ato desleal para o proprio tecladista pois geramente as musicas não faz parte do seu repertorio, e ele estar enganando a sí mesmo.(80% dos tecladista não sabe sequenciar)
    e ainda corre o risco de um bug no teclado e pegar uma vaia.
    60% dos tecladista não sabem programar seu teclados.

    a banda com muito ensaio jámas fará um show indêntico ou outro,e não será indêntico ao disco gravado(original).

    o cantor(a) tem que tirar a musica no tom que mais e adaptavel a sua voz.
    cada voz tem sua personalidade. quem canta acima do tom original ,não canta, grita.(cantar no tom original)

    cada região tem seu estilo proprio.
    não cretique os estilo que vc acha que e bregas( pois brega na verdade e as letras ) que pode estar em ( ROCK,PAG, FORRO, E OUTRO GENEROS MÚSICAIS)

    MPB= músicas populares brasileiras, estas palavras são bem fortes ,tente entender o que é (POPULAR)


    gustavorino
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hatebreeder
    eu tbm parei de ler ali..

    Estevao Karas
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gostaria q tivesse alguém para me dar algumas dicas de teclado, caralho!!!!!!!!!!!!!

    Estevao Karas
    Veterano
    # ago/05
    · votar



    e---2-33333--------------------------------------------------
    B-------33-----------------------------------------------
    G----222--------------------------------------------------
    D--------22222----------------------------------------------
    A------33333------------------------------------------------
    E----4444444------------------------------------------------


    Estevao Karas
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    MANDA UM TOMAR NO CU

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    sucesso.

    SoldierOfFear16
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cretique
    difíçil

    O.o

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    já tem um tempo que eu não entendo os textos desse cara...

    Zara
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Noh. Ele é bacana e se esforça haha
    Relevem os erros, o texto é massa.

    teclados geralmente copilados não siguinifica que vc escultarar os mesmos sons ô_Õ
    A gente se esforça mas entende, emanuel macedo. A propósito, da um UP naquele seu tópico sobre arrumar palas de teclados q eu não achei ele na busca, valeu ae.

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    desculpem aos menbros que responderam
    FernandoAlves
    fernando tecladista
    MetalKey
    mano_a_mano
    Theo22
    Durval Dellê
    Estevao Karas



    aos babacas que estão cheirado cola, fiquem lá no seu no cantinho

    já tem um tempo que eu não entendo os textos desse cara...
    cara eu nem te conheço ...eu acho que tú não é idiota, ou é?

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Zara

    me desculpe não e com vc...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a teclado & voz : o mito.