Teclado ligado em amplis de guitarra ou voz

    Autor Mensagem
    Extrapolation
    Veterano
    # set/05


    ae pessoal

    sou guitarrista e na minha banda temos tecladista, ele tem um yamaha psr 135 hehe e quando ligamos no cubo de voz, um ciclotron antigao fica com um som meio grave mas fica bom, enquanto q ligado a um cubo de guitarra staner kute 20, fica xiado o som e distorcido

    pq essa diferenca? e o q posso fazer para melhorar o som no cubo staner? se é q dá pra fazer algo

    nota: os dois cubos funcionam perfeitamente com seus instrumentos

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Extrapolation
    caixa para guitarras tem o sinal elevados para baixas impedancias como mic ou capitadores , ja o teclado por possuir um pré amplificador interno que tem uma saidas alta impedancia .se vc conectar o som vai sair alto e distorcido., se sua caixa de som não tem esta entrada (linha) não tem jeito .
    já na outra caixa vc tem este recurso por que a entrada que vc usa na realidade e pra violão que tem aqueles adaptadores (pré equalizer) que trabalha com baixo sinal...

    Extrapolation
    Veterano
    # set/05
    · votar


    emanuel macedo
    ah...
    ta certo entao...
    e tipo... se eu ligar o teclado numa pedaleira pra guita zoom 505, será q resolve o problema dai?

    kevinmoore
    Veterano
    # set/05
    · votar


    naum vira ligar em amp de guitarra...
    pq guitarra é um instrumento com eq mais voltado para os médios, já o teclado precisa de graves, agudos e médios, o som em amp de guitarra perde mto!
    De voz perde um pouco menos, mas de qualquer jeito é bom ligar em um de teclado mesmo!

    Deixe no ciclotron...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado ligado em amplis de guitarra ou voz