Korg Trinity, quem pode me falar desse teclado?

Autor Mensagem
Bruno Dellatorre
Veterano
# ago/05


e ai galera !
Eu queria saber um pouco mais sobre esse teclado, q pelo q ja ouvi na epoca se seu ;ançamento estabeleceu um novo conceito em teclado.
Mas eu queria saber na pratica, ele e fera msm?
eu queria q me falassem com as proprias palavras...por favor!
NADA DE TEXTOS EXTRAIDOS DA INTERNET.
eu quero saber, realmente quem ja tocou nele...e o q achou.
Obrigado a todos q resolvera a ajudar.
abraços.
Bruno_sinthesis@hotmail.com

kseven
Veterano
# ago/05
· votar


É muito bom. Antecessor do famoso Triton. Marcou epoca. Foi o primeiro a ter a cor prateada, primeiro a ter tela grande TouchView (de toque), Primeiro dos workstation a ter sampler, etc. É uma fera. Só coisa boa. E inovou com seu aspecto futurosta, lindo. Sobre timbres, sao muito bons pois tambem é o primeiro a usar processadores multiplos e paralelos (hoje alem das marcas Korg, só a Roland os introduziu em apenas 2 modelos -FantoX e G70) ja em 1997, ao seu lançamento, junto com o i30. Agora sobre as qualidades dos timbres, possui sim os melhores metais do mundo alem de ouytos pra sequenciamento como as baterias e baixo, alem da percussao.
Kara, vou ser sincero, adoro a marca Korg, mas seus pianos, cordas alem dos demais dos acima descritos, sao uma m..... Mas nao esqueça, OS KORGS SAO OS MAIS USADOS POR BANDAS DE PALCO porque, todos sabem que teclado em palco é sinonimo de metais, sax, tropette, brass, etc, etc. Isso manda e muito numa banda. Da brilho, destaque e peso. Cordas nem tanto e ja há na banda. Piano nem existe, tirando-se o eletrico. Mas nunca soa bem. Sobra orgaos e metais. E com peso pros metais, é claro. É por isso q mesmo sendo bom só nos metais, lhe da credencial pra qualquer banda. Mas o Triton mudou muita coisa a partir dai, melhorando muito os demais timbres. É claro q nos outros ainda nao passou a Roland, dona da perfeiçao nos demais timbres, principalmente pianos. Mas o q vc vai fazer com um teclado Roland no palco sem metais??? Entende porque o Triton é muito, mas muito mais vendido que o Fantom? Tanto é que lançaram mais 2 tipos de Triton e um deles é Triton Le para os mais "pobres". Banda de peso que nao tem um Triton mao é banda de peso. Mas o Trinity pra começar é um luxo!!! Peso das teclas, 4 saidas, tela linda, funçoes absurdas na tela (a mais completa do mercado da epoca), efeitos absurdos, etc, etc. Vai comprar? vai enfrente. parabens.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Cara... resumindo:
http://www.korg.com/downloads/mp3/trinity/tuneinagain.mp3
Ouça... e....
COMPRE!
Vou dizer ae o que mais me agrada nele ( tenho um Trinity normal, sem ser Plus, com PBS ):

Tela - Maravilhosa... vc controla tudo por ela, sem contar que é linda, emite uma luz de noite que fica muito chique! Facilita muito a edição... mostrando os envelopes, sliders, knobs... e o melhor... vc v o slider, passa o dedo sobre e ele muda, como se fosse um real, isso serve para os knobs tb! Há tb um modo que mostra todos os nomes dos timbres, e com um simples toque no nome vc seleciona o timbre, mostra uns 20 na tela, ou seja... são 20 timbres ali facinho de selecionar rapidamente!

Teclas - Rápidas e não descartáveis como 90% dos teclados que tem por aí...

Joystick, Ribbon, SW1, SW2 e slider - Joystick é muito bom também, +y , -y , +x e -x, ou seja, tem muito controle para vc associar e controlar em tempo real, sem contar o ribbon que tb tem z ( pressionando no meio ) +x e -x ( extremos ), e tb os dois botões do tipo liga/desliga SW...
Ambos os 5 citados acima podem ser utilizados para controlar PRATICAMENTE TUDO que se diz respeito aos sons, filtros, efeitos, envelopes, bends... ao contrário da maioria dos teclados que selecionam alguns poucos parâmetros para serem controlados em tempo real

Em termos de timbres:

Piano - Muito bom para dance/techno, fraco para erudito/pop...mediano para rock em geral...

Pianos Elétricos - Wurly muito bom, Rhodes tb... para não dizer excepcionais! Tb aquele pianinho anos 80 da Carrie... perfeito!

Orgãos - Hammond extremamente bons, ele tem uma leslie muito boa, sendo um workstation, podemos considerar o orgão perfeito ( mesmo pq naum é simulador )

Leads - Outro ponto forte, o Trinity revolucionou com o timbre Monster Lead, o mais procurado por tecladistas de progressivo, imortalizado na mão de Derek Sherinian, um timbre animal que já vale o Trinity inteiro, marcou história! Mas tb há leads mto bons!
Se for o Trinity PLUS, aí o negócio fica EXTREMAMENTE foda!

Strings - Outro ponto forte tb... strings com peso, límpidos... mto bons!

Outros sons - Para ser sincero, não há um timbre que seja realmente ruim, já toquei em Roland, Yamaha... e até hj nunca ouvi nada tão completo quanto o trinity, até esse dias ouvi um cd demo do Fantom Xa... e fica longe do Trinity...

Em termos de recursos:
Sequencer - Perfeito, intuitivo, quantizador, patterns, várias funções de cópia entre pistas, efeitos... bastante notas!

Sampler - Aqui vc precisa de uma placa de expansão, que dá 8 megas à mais de osciladores

Sintetizador - Filtros, envelopes de filtros, amps... enfim... toda a parte de sintese, com vários recursos, a tela ajuda mto aqui

Efeitos - Efeitos de primeira, capazes de mudar completamente os timbres, vc tem até 8 efeitos simultaneos em comb, 4 em program... mas é possível colocar 16 faixas usando um set de 8 efeitos ( como se fosse geral, não um para cada, mas todas com aqueles mesmos efeitos )
MTOS parâmetros para cada efeito
Ainda tem os efeitos master que consistem em Chorus/Delay ( com ensemble, flanger... ) e Reverb/Delay... e ainda um equalizador de 2 bandas geral
Nos inserts há: Leslie, Overdrive, Ring, Wah-Wah, Over+Wah ( perfeito ), Doppler, EQ de 7 bandas, EQ de 4 bandas, EQ de 13 bandas... e tudo de altíssima qualidade!

Enfim, o bixo é foda!
Qualidade mto límpida de amostras ( coisa que eu curto muito da Korg )
Usado pelo tecladista do Dream Theater, Anathema, Spock's Beard, Steve Vai e mais uma infinidade!

Se for o V3, ou Plus, ou com PBS... compre agora...
Se for o normal compre tb :P

http://www.vintagesynth.com/korg/trinity.shtml

dê uma lida....

Minha opinião sincera: Se vc procura um teclado em que vc senta e pensa "quero fazer esse timbre" pode ir de Trinity...
Se vc já não é tão chegado em edição de timbres e tal... talvez não seja uma boa...

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


um amigo meu tem um desse... e esse recurso que o kevinmoore citou é realmente muito atrativo:

Joystick, Ribbon, SW1, SW2 e slider - Joystick é muito bom também, +y , -y , +x e -x, ou seja, tem muito controle para vc associar e controlar em tempo real, sem contar o ribbon que tb tem z ( pressionando no meio ) +x e -x ( extremos ), e tb os dois botões do tipo liga/desliga SW...
Ambos os 5 citados acima podem ser utilizados para controlar PRATICAMENTE TUDO que se diz respeito aos sons, filtros, efeitos, envelopes, bends... ao contrário da maioria dos teclados que selecionam alguns poucos parâmetros para serem controlados em tempo real


além dos timbres é claro, que são realmente muito bons, destaque para os leads na minha opinião!

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


eu tenho um 01/w que é o modelo anterior a esse, amo o meu teclado e quando saiu esse trinity, só não troquei por falta de grana
outro ponto forte dos korgs são os timbres de efeito, otimo para usar em aberturas de shows, otimos para criar um clima nas musicas, situações de suspense.....
tecladistas como o vangelis e o jean michel jarre, usão esses timbres da korg direto
quando o trinity saiu eu vivia enchendo o saco na loja de instrumentos, fuçando neste teclado, tem muita coisa boa, pra usar ao vivo é facil chegar em qualquer recurso sem ter que entrar em muitos menus e sub menus, se eu estiver usando a famosa combinação piano com strings e quizer mudar o volume do strings e só por o dedo na tela TouchView e correr o dedo no fader que aparece ali na hora

tem uma variaçao do trinity que é o trinity V3 que tem uma palca do profecy que é pra timbres analogicos (se eu estiver errado me corrijam)

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
muito boa essa demo,
no inicio dela do solo de guitarra, passando pela parada, afinação até o 1, 2, 3, 4 das baquetas é a final de uma demo do 01/w

rafalevita
Veterano
# ago/05
· votar


quanto custa esse TRINITY da korg???
ouvi o link que o kevinmorre passou.... realmente é animal...

mas é melhor que o PSR-3000 ou o tyros???

MetalKey
Veterano
# ago/05
· votar


Hahahahahahahahaha!!!!!!!!!!

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


tem uma variaçao do trinity que é o trinity V3 que tem uma palca do profecy que é pra timbres analogicos (se eu estiver errado me corrijam)

Na verdade o que vem com os timbres do Prophecy é o PLUS...
o V3 vem com a palca do Z1... que é outro esquema de síntese, chamado MOSS... dizem que é animal!
O V3 é o top... só que se não me engano, o V3 não pode ter a placa sampler, ou a placa do PLUS... então ele perde nesse ponto!

no inicio dela do solo de guitarra, passando pela parada, afinação até o 1, 2, 3, 4 das baquetas é a final de uma demo do 01/w
Sério?
Não sabia que o 01/w tinha tanta relação assim com o trinity!

quanto custa esse TRINITY da korg???
ouvi o link que o kevinmorre passou.... realmente é animal...

mas é melhor que o PSR-3000 ou o tyros???


Um Trinity básico, sem placa nenhuma sai por uns 3500 +/-
Um Trinity PLUS sai por uns 4000 +/-
Um Trinity com PBS ( sampler ) sai por uns 4000 e pokin
Um v3 sai por quase 4500 ou mais!

Ele é diferente do Psr e do Tyros... ele é workstation... não tem styles e coisas do tipo...
Mas na minha opinião é BEM melhor... pro meu estilo é BEM melhor...
não sei pelo teu...

Bruno Dellatorre
Veterano
# ago/05
· votar


kseven
valeu ai pela informaçao...

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Bruno Dellatorre
de nada :P

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
valeu pela correção

o 01/w tinha uma sequencia de demos em que nas trocas de um song para outro havia um click como se fosse aquelas trocas de canal em televisão antigas com botão giratorio apos o 1,2,3,4 da demo no 01/w havia uma entrada de 2 compassos e um click subito cortando este rock e entrando a proxima
quanto a esta deve ser mais uma ideia genial do cara que fez as demos, aqueles efeitos no começo lembram algo do tipo ".....voltando ao passado aonde nosso show parou..... então aparece o solo final desta demo do 01/w

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


Bruno Dellatorre
Uma palavra: compre

kseven
Veterano
# ago/05 · Editado por: kseven
· votar


Bruno Dellatorre
Disponha.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


fernando tecladista
hehe faz sentido!
pq é Tune In Again!
Tipo... sintonize denovo!
Descobrimos! hauhau

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Uma palavra: compre

Se quiser vendo o meu por 6 mil
hauahua

Bruno Dellatorre
Veterano
# ago/05
· votar


kseven
qUANTO esta custando um usado??

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Bruno Dellatorre
Tem alguma razão por vc estar ignorando meus posts?
Já falei um monte de coisa, vc ao menos agradeceu, agradeceu só o kseven, sem contar que eu já postei a base de preços...

Daniel Tomy
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
Cara, eu tenho um Trinity Plus, comprei numa pechincha, por 3.500,00 , e até agora só tenho elogios para ele. Consegui uns timbres muito bons de piano, com o Áureo Galli, que corrige o que o kevinmoore disse:
fraco para erudito/pop...mediano para rock em geral...

O piano acústico é muito bom! Muito melhor que o original... quem quiser os pcgs que eu tenho é só falar, tenho bancos só de piano, de metais, de orquestas, etc.

Por fim, uma última coisa: COMPRE, NÃO VAI SE ARREPENDER!!!!

Daniel Tomy
Veterano
# ago/05
· votar


Outra coisa, se for o Plus, aí sim que realmente vc vai gostar. Os timbres solo são muito bons, vintages pra dar e vender....

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Daniel Tomy
Realmente 3500 por um Plus é pechincha!
Parabéns pela sua sorte!
Então... manda esse pcg pro www.yousendit.com
Pq eu já tentei de tudo para conseguir um piano decente... até peguei pcgs prontos e nada...
Upa ae pra gente!
Quanto à placa Solo... realmente! É a única coisa que falta pra eu não qrer me desfazer nunca mais do meu Trinity!
Mesmo sem a solo dá pra ter uns leads/moogs mto bons, mas falta o portamento né...

Daniel Tomy
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
Não tô ligado nesse lance de www.yousendit.com . Como funciona??

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Daniel Tomy
entra lá... coloca qualquer email para mandar... tipo asd@zip.com
seleciona o arquivo que vc quer mandar ( o pcg ) e clica no último pra uploadar...
aí ele vai t dar um endereço logo q uploadar... vc copia o endereço e coloca aqui!
Ok?

CIRO
Veterano
# ago/05
· votar


Putz...Sempre sonhei em ter um Trinity V3, mas devido à falta de $$$ vou ter que comprar o JX-305 da Roland que é bom, mas nem se compara ao Trinity. Se eu pudesse ter os dois...=)

Bruno Dellatorre
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
Ou cara , foi mal, e q foi agora q realmente li...Peço desculpas e agradeco a vc e a todos.
So mais uma pergunta, nos demos q ouvi, nao to lembradi de ter ouvido o Piano acustico dele.
Qual e o Piano encontrado???
Os da serie M1...ou outro??

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Bruno Dellatorre
Não tenho certeza, mas acho que o piano dele é o piano dele mesmo!
Tem alguns pcgs com nome Piano M1 e tal... mas nunca toquei nem num 01/w nem m1...
então não sei :/
Se der tempo eu gravo uma mp3 e upo no yousendit pra vc ter idéia do piano!

Daniel Tomy
e o pcg do piano? tô esperando!

Bruno Dellatorre
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
ta ok ...estamos ai ,srrsrsrs
valew cara !

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Bruno Dellatorre

http://s40.yousendit.com/d.aspx?id=0K2WY89KGZIXL2ENR1O5YQOURN

tá ae um exemplo em mp3... gravei sem retorno... não sei se distorceu ou não... andei pelos pianos que eu tenho aqui!
O primeiro é de fábrica, os outros eu modifiquei alguma coisa!
Como vc pode ouvir, é bem fraco... o único timbre fraco do trinity!
Mas disseram ae em cima que tem jeito de melhorar, eu realmente não creio que dê pra ficar mto melhor que isso!
Mas...

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


só lembrando... fica online 7 dias ae nesse endereço... e puxe sem downloader nenhum... só pelo internet explorer ou mozilla mesmo...

Sensimilla_Groove
Veterano
# ago/05
· votar


korg eh o q ha pra organs neh????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Trinity, quem pode me falar desse teclado?