Controlador MIDI

    Autor Mensagem
    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # jul/05


    Galera to querendo comprar um controlador (aquele que se parece com uma guitarra) AX-1 ou AX-7.
    Qual a opinião de vcs a respeito desse tipo de controlador?
    Até que ponto compensa comprá-lo?
    Desde ja agradeço pela atenção galera!!!!
    Valeu...

    Luis Felipe Miranda
    Montes Claros-MG

    sarpa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Luis Felipe Miranda, é um controlador que funciona como qualquer outro.
    Se você precisa de mobilidade em palco, com certeza ele é a melhor opção a ser usado.
    Mas aí, soma-se ao custo do controller um transmissor MIDI sem fio, pois não adianta muito você ter a mobilidade deste controlador e um cabo "prendendo" você ao módulo. Mesmo que o cabo seja "gigante", a possibilidade de se enroscar e "vir tudo à baixo" é bem grande, por isso o transmissor sem fio.

    Lembrando que, para performance, este tipo de controlador é interessante.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Valeu pela explicação Sarpa!
    Acho que vou comprar!

    Taian
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá
    estou com dificuldades em configurar os slides,button e knobs do meu pcr-500 junto ao reason ...por exemplo queria modula o botao de frequencia do NN-XT pelo controlador,alguem pode me ajudar??

    josevicente
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bom dia pessoa,

    Poderia alguém por favor me explicar para que serve um controlador midi? com ele eu consigo colocar vários sons sampleados e fazer a mudança no controlador e não no Notebook? preciso para tocar com banda sabe e preciso de algo que seja fácil o manuseio nao estou falando de programação e sim de manuseio. obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Serve para controlar programas de computador e ou outros equipamentos via midi, com ele você não coloca nada, apenas executa comandos, inclusive de troca de timbre

    O responsável exclusivo pelos sons é o computador e o soft escolhido, pode instalar a vontade o que quiser

    Boa sorte

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    só um up pra trocar uma ideia

    o que teria de mais tosco, básico,barato, pequeno com saida midi (din 5)
    a partir de 3 oitavas ou mais, qualquer coisa, não precisa de teclas sensitivas ou recursos a mais
    uma ideia que me passou para cabeça agora

    pensei até em algo como um MT-240, existe algo menor?
    até aqueles "piano flexíveis", pela facilidade de enrolar e guardar, há alguns com saida midi

    BrunoSchefa
    Membro
    # jun/13
    · votar


    fernando tecladista, existe o korg nanokey, que tá na faixa de 250~300 reais. Akai também faz uns portáteis não muito caros.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    BrunoSchefa
    pensei nos nanokey, mas esses só tem USB

    diogo leite correa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    tenho um teclado CTK 510 comprei um cabo midi usb para passar alguns fundos para ele. Mas não consegui comunicação, ja baixei varios drivers e nada, mandei um e-mail para a Casio e eles me responderam que esse modelo não tem memoria, mas eu não consigo nenhuma conexão via usb, eu queria saber se eh necessário ter uma Placa De Som Sound Blaster? já que a conexão que estou tentando é via usb?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador MIDI