Ficar no teclado ou ir para o piano?

    Autor Mensagem
    Nelio Magina
    Veterano
    # jul/05


    Eu tenho um PSR275 desde fevereiro. Apesar de ter bons timbres para um teclado iniciante, não tem sequenciador, nem diskette ou smart media. Como já sabia um pouco de partitura, tenho tocado sem professor.
    Apesar do pouco tempo com o teclado, penso em fazer um upgrade, mas estou em dúvida se seria para o DGX-305 (arranjador) ou o P60 (piano digital), ambos da Yamaha.
    Tenho tocado principalmente músicas de piano, mas se migrar para o P60 não poderei trabalhar com midi, sequenciar e utilizar vários ritmos e timbres. Outra coisa que me preocupa é que o piano exigiria mais horas de estudo (isso é verdade?). Se eu for para o DGX-305 não terei as teclas pesadas e a expressividade de um piano digital.
    Sei que é uma coisa muito pessoal, mas gostaria de conhecer a experiência de pessoas que tocam teclado e piano, ou que já tiveram essa dúvida. Obrigado.

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu toco piano clássico no teclado. meu teclado é um lixo e eu daria uns 20 anos da minha vida por um piano.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nelio Magina
    Acho q seria bom pra vc procurar pelos workstations de 88 teclas semi-pesadas pois eles te supririam em quase todas suas necessidades.Carregam arquivos midi qndo for o caso de vc tocar sozinho e precisar de sequencias, possuem uma infinidade de timbres q podem ser editados e ainda possuem 88 teclas, como um piano, além de ser muito mais prático.
    Eu toco piano e tenho um piano e um workstation de 76 teclas semi-pesadas, é claro q ñ é a msm coisa q um piano, mas o custo/benefício é bem melhor.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nelio Magina
    É claro q um workstation desses é bem carinho!!!

    Nelio Magina
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    [b][/b]
    Uma workstation com teclas semi-pesadas eu acho que sairia muito caro e teria muito mais funções do que eu quero. Mas, só para checar, você pode me indicar algum modelo? Sabe dizer o preço?

    Ah, ainda gostaria de ouvir a opinião de outros membros!

    funtastic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Compra um piano digital, tipo esses casio privia que dizem que é melhor que esse yamaha ou se tiver um pouco mais e grana um roland ou Kawai.

    Gothic_angel
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Qnd eu começei a a tok foi no teclado.Tbm axava q ñ me adaptaria no piano,por causa dc problema do peso das t5eclas,+ c vc aprend a tok msm as teclas ñ vão nem fazer diferença,pelo menos foi o q aconteceu comigo.

    Gothic_angel
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    é questão de prátik....

    adnz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gothic_angel
    Fala direito.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Qnd eu começei a a tok foi no teclado.Tbm axava q ñ me adaptaria no piano,por causa dc problema do peso das t5eclas,+ c vc aprend a tok msm as teclas ñ vão nem fazer diferença,pelo menos foi o q aconteceu comigo.
    Diferença faz sim.Ñ tem nem como negar...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nelio Magina
    Aqui vai uma sugestão de piano digital muito bom e não muito caro (que, inclusive, vai fazer parte do meu setup): Medeli DP-600

    Geraldob
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    NÉLIO MAGINA


    EU COMECEI NO PIANO, MAS COMO AINDA NÃO PUDE COMPRAR UM PIANO, TOCO TODAS AS MÚSICAS DE PIANO NO TECLADOE NO ORGÃO. NO MEU CASO EU NÃO SINTO A DIFERENÇA DE PESO NAS TECLAS. É QUESTÃO DE VOCE ACOSTUMAR. MAS QUE UM PIANO É MAIS BONITO E TRABALHOSO, PODES CRER.

    mazza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    como piano não tem igual, só piano mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ficar no teclado ou ir para o piano?