Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
Algumas dicas de discos brasileiros de rock progressivo (isso mesmo!!!)
- Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)
- Acidente - Em Caso de Acidente, Quebre Este Disco (1990/2004)
- Apocalypse - The Best of Apocalypse (1999)* e Live in USA - North Carolina (2000)*
- Poços & Nuvens - Província Universo (2001)
* isso soa inglês, mas a banda é brasileira e os discos foram lançados no Brasil, e as músicas são todas em português.
Se alguém tiver mais alguma dica, fique à vontade...
|
gustavorino Veterano |
# jul/05
· votar
mano_a_mano
lembrando do eloy fritsch o tecladista da apocalypse eh aki de Caxias do Sul tem gente que considera ele uns dos melhores do mundo ..
http://eloyfritsch.v10.com.br/fotos.html algumas fotos dos teclados dele.. a maioria dos teclados dele eh analogico..
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
gustavorino
Eu já tive aulas com ele, inclusive
|
thanatos Veterano |
# jul/05
· votar
me falaram duma banda q chama violeta de outono mas nunca baixei nada deles....
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# jul/05
· votar
Módulo 1000!! Lançou um unico disco, item de colecionador. Eu tinha algumas musicas, mas perdi, um amigo meu tinha o CDR gravado do vinil. Fodaço.
|
Paulo Samurai Veterano |
# jul/05
· votar
Quero saber sse esse teclado é bom para um iniciante CASIO WK-3000
790 sons, 140 ritmos, 3 demo, 76 teclas (6/8)
3 demo, 32 polifonias, sintetizador, tela de LCD
Sistema de som ZPI, 232 efeitos digitais, GM
Cartão SmartMedia, ajuste de botão de piano
Função de barra de Harmônicos, transposição
de teclas e controle da afinação, 2 MB flash rom
16 ajustes de bateria e 4 ajustes do usuário
LCD, memória para gravar até 10000 notas
DIMENSÕES: 1123 x 423 x 160 mm
PESO: 9,5 Kg / ADAPTADOR: 12V
[/b][b][b][/b]
|
gustavorino Veterano |
# jul/05
· votar
Paulo Samurai
eu tinha um.. eh sim.. eh um teclado mto bom dava pra fazer bastantes loucuras com ele
|
# jul/05
· votar
Isso é o que eu chamo de um cara perdido.
|
MetalKey Veterano |
# jul/05
· votar
Tem uma banda aqui em Brasília chamada Khallice que é prog metal de primeira e muitos dizem que eles são o Dream Theater do Brasil! Acesse o site que lá tem como ouvir as músicas do CD na parte discografia. Só que eles cantam em inglês, vale a citação?
Mr_Mojo_Rising
Depois queria trocar umas idéias sobre os Alesis QS's pois sei que tens um.
|
cattan Veterano |
# jul/05
· votar
Você esqueceu de duas grandes bandas da década de 70, o BACAMARTE e O TERÇO!
|
# jul/05
· votar
MetalKey, é só perguntar, se eu souber responder estamos aí à disposição.
Abs.
Outra banda maravilhosa: A Bolha.
|
kevinmoore Veterano |
# jul/05
· votar
Tem uma banda aqui em Brasília chamada Khallice que é prog metal de primeira e muitos dizem que eles são o Dream Theater do Brasil!
Dream Theater do Brasil?
primeiro: Dream é Dream, eles praticamente inventaram um estilo, têm mil seguidores, então ninguém o Dream Theater do Brasil, no máximo eles seriam um seguidor de DT do Brasil
segundo: as músicas são forçadas para soar igual DT, o vocal não chega nem perto do JLB, e por aí vai...
Qdo fiquei sabendo que eles se auto intitulam o DT brasileiro eu fiquei interessado, puxei o cd e... mais um DT wannabe, só wannabe e vão ficar querendo ser por um bom tempo... pq eles estão bemmm longe!
mas qto ao tópico, eu naum conheço nada de prog nacional :/ só estrangeiro!
Vou procurar esses albuns ae!
Valeu!
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
Nossa!! Não sabia que esse tópico ia tão longe... hehe :-P
|
MetalKey Veterano |
# jul/05
· votar
Mr_Mojo_Rising
É o seguinte, eu estava pensando em ter um synth de 76 teclas, e eu confio mais no QS7 que em um JV90. Eu prezo por bons orgãos, e é fundamental poder ir adicionando em tempo real o Rotary Speaker e aumentando a velocidade. Além de organs gosto de timbres analógicos, moogs, leads, sine, saw, square etc.. e gostaria que tivesse opção monofônico e com portamento regulável (este não precisa ser em tempo real). O teclado precisa ter no mínimo dois processadores de efeitos internos para somar ao timbre de orgao uma distorção de vez em quando e um equalizador para colocar um som mais médio, eu sei que você entende mais de Hammond do que eu! Só que eu preciso de bons timbres de strings tipo esemble e do tipo analógico que sejam encompados. Uso muito EPs tipo FM e Rhodes mas tem que simular em tempo real aquele tremolo e sua intensidade, isto é importante para mim! Algumas vezes preciso de bons sets de metais tipo Bras, mas teria que ser no nível da Korg. O piano acústico tem que ser legal, não precisa ser um a la Kurzweil, mas menos artificial que estes encontrado nos rolands digitais(nada contra estes, é só uma questão de gosto pessoal). Em raros casos utilizizo sons de acordeons, mas preciso também! Uma coisa que acho muito bom que tenha são aqueles corais para somar aos órgans e aos pads tipo Nigthwish. Ah! não posso me esquecer da editabilidade do sintetizador que precisa ser ampla, mas intuitiva!
Bom isto é o que eu preciso para um synth ser bom para mim.
Você poderia me fazer uma avaliação disto no QS para mim?
Eu já possuo o Synth Workstation Korg X3, se você o conhece pode fazer comparações.
Meu estilos musicais favoritos são Metal Melódico, Prog Metal, Rock'n Roll, Hard Rock, Blues, Soul/Funck, Baladas e Músicas de piano acústico solo (Erudita, popular, qualquer coisa!).
Obrigado e estou no aguardo!
|
MetalKey Veterano |
# jul/05
· votar
kevinmoore
Não fui eu quem disse que eles são o Dream Theater do Brasil, acho também que são seguidores do estilo como muitos em todo o mundo, o vocal é muito forçado nos agudos e me irrita de vez em quando, porém o batera quebra bastante e tem muito sincronismo guitarra e teclado. Podem falar o q quiser mai o JLB é o vocal ideal para o DT!
O estilo que o DT praticamente criou (na minha opinião é uma mistura de Fusion com Heavy Metal, Progressivo e Power Metal), os caras do DT são muito cavalos!!!! e não tem ninguém no gênero melhor!
|
# jul/05
· votar
Cara, acho que vc consegue tudo isso no QS num nível bem mais que satisfatório. Vamos por partes:
Hammonds: garoto esperto, não tem teclado melhor na faixa dos 2 mil reais com hammonds melhores, pelo menos entre os vários que experimentei. Dificilmente vc vai ter q editar a fundo um preset, pq eles já são pensados pra satisfazer a galera (que bom se todos os teclados fossem assim). Uso mais de 20 presets de hammond (do levinho a la soul music, ao jazz percussivo, ao trash-pesadão do Deep Purple e Uriah Heep), todos eles com vários parâmetros já assinalados para os sliders para controle em tempo real, vc pode controlar de grupos de drawbars (ou seja, deixa o timbre mais grave,m mais médio ou mais agudo através de harmônicos) ao amount de overdrive ao on/off da percussão, ao reverb e por aí vai. Se mesmo assim nenhum preset te deixar satisfeito, existem amostras de todas as drawbars disponíveis para vc montar o seu. Tem inclusive um guia para isso, que deixei disponível aqui num tópico há algum tempo atrás, é só dar uma busca. Sobre a leslie e o overdrive: opinião minha e de alguns outros usuários daqui como o Adão Chagas de que a leslie da serie QS bate muito emulador como o proprio Hammond XB-2. O overdrive tbem já enganou muito guitarrista.
Moogs, leads, pads e etc: vários deles programados pelo Eric Norlander (tecladista da Lana Lane, endorser da Alesis e expert em sonoridade vintage) e pelo keyboard-tech do sr. Keith Emerson em pessoa, acho que disse tudo sobre a qualidade né?? hehehehe
Piano acústico: divide opiniões, eu adoro, tem gente que nem tanto. Mas enfim, se vc não curtir pode ser editado facilmente. Tem uma amostra de 8MB do True Stereo Piano.
Pianos elétricos: outro ponto forte, muita variedade, com controle de tremolo (velocidade e amount), overdrive e varias outras coisas em tempo real. Com certeza vai achar presets que te agradam muito, seja Rhodes, Wurlys, Clavinets ou FM EP´s.
Brass, Choirs, Acordeons: uso muito pouco, depende do gosto, é legal testar.
Interface, teclas e construção: acho a interface muito intuitiva, praticamente não preciso recorrer à memoria user, todos os presets são acessados em poucos toques, dá pra fazer na boa. A editabilidade também é acima da média, porém não fui muito a fundo nela e não posso opinar com mais precisão (os presets são tão fodas que não precisei editá-los). Sobre a construção e teclas, o chassis é de metal, forte pra caralho, e se vc pegar um QS7 da primeira serie, só ytenha cuidado com problemas no visor (de novo, dê uma busca aqui que o assunto já foi debatido). As teclas são as melhores semi-pesadas que já toquei, boas pra piano e pra orgão.
Enfim, acho um puta teclado, relação custo-beneficio inigualavel. Legal vc coletar mais opiniões.
E vamos parar por aqui pq já desvirtuamos o tópico demais... hehehehe... foi mal, mano_a_mano, se vc quiser eu edito depois.
Espero ter ajudado, abraço.
|
kevinmoore Veterano |
# jul/05
· votar
MetalKey
pois é... mas o problema é q li num site q ELES se auto intitulam DT do Brasil... aí é foda!
|
Dogs2 Veterano |
# jul/05
· votar
Mutantes - Tudo Foi Feito Pelo Sol (1974)
foda
também tem "o A e o Z", que é um disco mais a la Emerson, Lake & Palmer
|
MetalKey Veterano |
# jul/05
· votar
Mr_Mojo_Rising
Obrigadão! Tenho bons olhos para este synth.
Tenho mais uma perguntinha para você lá no tópico do D50.
Responde lá! Valew!
|
Paulo Samurai Veterano |
# jul/05
· votar
gustavorino
obrigado amigo !!!
vou compra-ló então
se alguem tiver apostilas favor me enviar grato ...
samurai_eng@yahoo.com.br
|
Paulo Samurai Veterano |
# jul/05
· votar
gustavorino
obrigado pela dica
se tiver apostilas favor mandar !!!
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
Dogs2
Pois é, foi esse disco que me inspirou a criar esse tópico... Eu havia comprado ele...
|
Monteiro Veterano |
# ago/06
· votar
Ressucitando este tópico...
Queria aproveitar e fazer um pedido (pro mano_a_mano) mas se mais alguem puder ajudar eu agradeço. Voces sabem me dizer o nome de algum livro ou apostila que tenham exercicios que deem enfase nas tecnicas de rock progressivo?
Agradeço.
|
Monteiro Veterano |
# ago/06
· votar
O conteudo deste topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/7140/ é bom mas eu queria exercicios, alguma coisa mais especifica, por isso postei aqui.
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/06
· votar
Monteiro
Livro específico para rock progressivo eu não conheço. Mas você pode estudar os métodos tradicionais e aos poucos ir modificando até chegar ao "espírito" do progressivo, e é muito aconselhável ouvir várias bandas do gênero.
|
Monteiro Veterano |
# ago/06
· votar
mano_a_mano
Valew, eu tava dando uma pesquisada na net e achei no emule este arquivo ed2k://|file|(Piano%20Keyboard)%20-%20Berklee%20-%20Basic%20Hard%20Roc k%20Keyboard.pdf|4005943|A2DCCF01F74DF0BFFFD7B5D1473BA830|/
é um pdf com estudos basicos de rock de Berklee, se alguem quiser é só copiar o link no campo de busca do emule.
|
Eduardo 336 Veterano |
# ago/06
· votar
Escutem Marco Antônio Araújo e todos do Mutantes, dos Mutantes escutem o album "Ao Vivo", esse album soa muito Emerson Lake & Palmer misturado com Rick Wakeman, nesse CD o Arnaldo ta com um Moog.
|
R Santiago Veterano |
# ago/06 · Editado por: R Santiago
· votar
Livro específico para rock progressivo eu não conheço.
Na verdade o Rock Progressivo é uma fusão do Clássico c Jazz, Rock, Blues, Folk, etc... A influência sinfônica está fortemente presente devido a origem dos músicos. A maioria estudaram seus instrumentos em conservatórios. Eles então começaram a unir a tendência clássica ao Rock, Blues e Jazz.
No caso do Rock Progressivo Brasileiro houve também uma influênciada música regional. O Terço tem várias músicas assim.
O Disco "A Casa Encantada" é um clássico do O Terço.
Procure a música 1974 (não lembro se é desse albúm). Naminha opinião é o Hino do Rock Progressivo Nacional.
|
PagoderoSatanico Veterano |
# ago/06
· votar
R Santiago
O Disco "A Casa Encantada" é um clássico do O Terço. Procure a música 1974 (não lembro se é desse albúm). Naminha opinião é o Hino do Rock Progressivo Nacional.
Opa, só um reparo, a 1974 é do Criaturas da Noite! Mas são dois grandes discos de qualquer forma, eu recomendo ir atrás dos dois.
|
R Santiago Veterano |
# ago/06
· votar
Opa, só um reparo, a 1974 é do Criaturas da Noite!
Blz!
Eh... eu não lembrava se era do Casa Encantada ou do Criaturas da Noite.
|