Autor |
Mensagem |
Laudelino Barbosa Veterano |
# jul/05
Preciso da Ajuda de quem tem um Xvamp
MINHA DUVIDA É ESSA AQ
A X-VAMP tem pre-seleção tipo a zoom 505II??
ex
A 505II normalmente é tipo assim do jeito da x-amp. sobe um patch e desce.
mas tipo se vc segurar o pedal da 505II antes de ligar, e depois ligar segurando ele entra em modo de pré seleção.
o que é Pre-seleção ?
bem é tipo assim eu mudo o numero ou patch sem que o som mude ate selecionar.
ex:
tipo.. trocar do patch 20 pro 25, mas quero estar tocando com o som do 20 e o 25 selecionado, para na hora que eu precisar ultilizo na hora o 25. tem como fazer isso nessa pedaleira???
Pq Sinceramente estou dependendo disso para comprar.
Pois eu tenho banda, as vezes fazemos alguns shows, fui numa loja e testei a X VAMP (eu tenho uma zoom 1010) fiquei totalmente satisfeito com o som dela. mas dai eu pensei, pow essa pedaleira sobe e desce os patchs, e eu uso em uma musica uns 2 efeitos e umas ditorções. então ficaria ruim para mim de trocar os patchs, pq ela troca direto de som.
vamos dizer que eu tow usando o som 10 e preciso usar o som 20. dai vou ter que pisar 10 vezes ( e isso trocando de som aleatorio no caso o som do 11, 12, 13 , 14, e etc..) ate chegar no 20. bem pode ser que eu esteja falando besteira. afinal nao entnedo muito de pedaleiras e Simuladores de amp. mas se ela não tiver esse modo que eu disse não ajuda.
um colega meu até sugeiriu. pow copia os bancos proximos um do outro. sim blz
mas tipo preciso de 3 sons. vamos dizer que copiei um no 1, no 2 e no 3.
dai uso o 1 blz, dai preciso do 2 e uso ele blz. dai preciso do 3 e uso ele, dai preciso do 1 novamente na mesma musica, então vou ter que voltar pro 2 e para o 1, mas na passagem do 3 p/ o 2 Ele emite o som do 2 . ate ir para o 1. isso estragaria pra mim.
Preciso da ajuda urgente de vocês, pois nem o vendedor sabia se ela tinha afinador (descobri na cagada apertando os 2 pedals)
Li o manual dessa X-vamp todinho na internet e não encontrei nada de modo de Pré Seleção.
Agradeço a Todos que colaborarem com respostas.
|
Gasparzim_gtr Veterano |
# jul/05
· votar
Laudelino, eu tb tenho um x vamp mas tb nao descobri o modo de pre-seleção. estou quase me convencend que este é um dos "contras" dessa pedaleira.
tenho aqui alguns patches maneiros pra solo com varias combinações diferentes da simulação dos amps + simulação dos phones e equalização e etc... essa pedaleira é show.
e tb o custo benefício é excelente.
|
# jul/05
· votar
rapaz, exatamente eu fui na loja com o intuito de comprar um V-TONER GDI 21 DA behringer para eu ligar na minha pedaleira zoom 1010. dai eu estava testando esse pedal lá o GDI21. quando o vendedor me falou do X-vamp fiquei interessado e pedi para ver. testei e fiquei satisfeitissimos com os efeitos e distorções (acho que pra quem tem zoom 1010 fica satisfeito com qualquer cosia auhahauha) dai tipo, fiquei realmente interessadissimo. ia quase levar quando percebi esse detalhe. pow tenho banda, faço show, usu umas 2 dirtorçoes e 2 efeitos em cada musica. como vou mudar de um para o outro sem que saia o barulho do proximo. perguntei para o Vendedor E nada. ele não sabia informar, dai pronto nao comprei, disse a ele que iria me informar pq esse modo de pre-seleção e util para mim. a nao ser que agleum sabe de outro jetio de trocar de patchs sem sair o som atual ate vc selecioanr o escolhido.
Bem continuo esperando respostas.
PS: Gasparzim_gtr: valeu ae cara, tipo na zoom 505II pra ela ficar em modo de pré seleção vc tem que segurar um dos pedais atens de ligar e ficar pressionando ele depois qe ligar ele aparece o nome preset. tenta fazer ae com a tua X-vamp e me conta.
|
Fernando Veterano
|
# jul/05
· votar
Po, é só armazenar seguido. Como você disse: Salva 1, 2, 3. Se você sabe que tem que mudar do 3 pro 1 em uma música, salva o 1 de novo depois do 3. Sacou? Cria um banco pra cada música que você toca com sua banda, na ordem certinha das mudanças. Assim vai ficar super organizado, mudaou de música você vai pra outro banco. É simples...
|
Blonde Hammet Veterano |
# jul/05
· votar
Fernando
isso q eu ia dizer
tem 100 bancos
|
# jul/05
· votar
Ae galera, valeu a ajuda de vocÊs tow pensando direitinho se compro ele.
|
DiogoSnake Veterano |
# jul/05
· votar
Gasparzim_gtr
vc disse q tem alguns patches maneiros, teria como vc disponibilizá-los pra agente aqui do forum? aliás, tem um site sobre o x-vamp seria legal se vc compartilhasse esses patches com agente :)
|