Volume do meu gt-2 hobbertt muda qnd uso fonte ou bateria

    Autor Mensagem
    roda
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: roda


    Ae pessoal to com uma duvida.
    Tenho uma fonte COBY modelo CA-33 com regulagem da voltagem de 1,5 a 12V , inversor de polaridade e 500mA 9W.
    quando eu ligo a fonte no meu gt-2 hobbertt sai o som ok.
    Mas quando eu ligo uma bateria 9v o som diminui.
    to usando uma Rayovac Alcalina Maximum Plus
    alguem sabe oq pode ser?
    obrigado

    kaskudo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    roda
    essas fontes de camelô NUNCA dão a voltagem correta... qdo vc liga a bateria, o pedal recebe os 9v, mas qdo liga a fonte, a tensão deve ir prá uns 12, 15 (já vi uma fonte dessas dar 17V, na posição de 9V). isso influi no volume final, mas é só.

    tudo bem, eu montei um clone desses, e uso ele em 12V. até uns 15 volts ele aguenta sem problema. mas o melhor que vc faz é comprar uma fonte DE VERDADE!!, regulada e estabilizada e esqueça essas carniças de camelô...

    "o barato sai caro!"

    roda
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kaskudo
    po cara valeu confirmou oq eu imaginava.
    é q ja tinha essa fonte aqui ai tava usando :)
    vlw ae cara!

    lazzari
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ta masi se tu usa a fonte com a voltagem maior nao tem perigo de estragar o pedal? queimar sei la

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    roda

    To começando a sentir o mesmo problema no meu...
    Com bateria, to achando o som dele mto fraco... to usando mais da metade do volume dele.... tipo, a regulagem tá quase no hora e 15...

    Será q se eu colocar fonte nele o sinal aumenta?

    Mat Boogie
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o ideal...eh vc usar uma fonte boa...

    akelas da onerr costumam ser muito boas, inclusive akelas q tem saida pra ligar 5 pedais...

    aconselho tbm, a ligar a fonte num estabilizador ou filtro de linha, pra depois entaum jogar na tomada...

    pq cada lugar q vc vai tocar muda a voltagem...principalmente em lugares mais no interior entaum, a amperagem eh horrorosa...

    uma vez fui tocar numa cidade do interior, queimaram os fusiveis do cubo de baixo, do de guitarra e a fonte do teclado...so restaram meus pedais inteiros pq eu estava usando um estabilizador!!!!

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mat Boogie

    Então, o Hobbertt faz fontes de 9V p/ 4 pedais... ele vende a 50 conto...
    To pensando em pegar uma... dae acaba o problema.... espero

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume do meu gt-2 hobbertt muda qnd uso fonte ou bateria