SimulAmp Hobbertt - Fonte 9V / Bateria estabilizada

    Autor Mensagem
    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: André GuitarMan


    Galera, sei q já levantei essa questão em um post de algum tópico ae, mas como ninguem se manifestou, resolvi criar o tópico...

    Tem um tópico ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/98887/ )que trata uma questão parecida, mas não atendeu a minha necessidade.

    Não se se vcs já passaram ou passam por isso, de repente alguem tem uma ideia....

    To tendo um probleminha com ele... to sentindo uma ligeira perda de sinal com ele em bypass... tipo, com a guita ligada direto no cubo, fica com o som normal... passando pelo bypass dele, perde o presence (brilho).

    Tenho duas hipóteses para o fato:

    1º) O Hobbertt pode ter feito ele com bypass eletrônico (ou por engano ou por não termos tratado nada sobre o bypass na hora q comprei, pois no ML dizia q o default de montagem do pedal é true bypass).

    2º) Ou, como eu estou usando ele com bateria por enquanto, acredito q ela esteja descarregando e com isso defasa o sinal no bypass... até mesmo pq, percebi q depois de um tempo tocando com ele acinonado, o som começa a ficar fraco, tipo, como se fosse um drive sem ganho... dae, acionando o bypass, ele some o som... deplugando o jack e plugando novamente, ele volta ao normal e depois de um tempo repete-se esse ciclo...

    Espero q seja a 2º hipotese... resolve-se isso comprando uma fonte...
    Agora se for o bypass, fodeu... vou ter q mandar p/ ele trocar... e vou ter q ficar sem ele... q bost*! Só me falta....

    Tentei falar com o Hobbertt, mas ainda não consegui...
    Se alguem puder me dar uma ajuda ae, ou sugestão... ficarei feliz, heheheh

    Falows!

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu quase ia responder lá no outro tópico.

    Eu to usando o meu com bateria ainda porque to sem fonte, mas é uma Duracell e tá com 3 dias de uso, então ainda não notei nada. Mas é bem provável que seja a bateria sim, compra uma fonte antes mesmo de entrar em contato com o Roberto, porque se não funcionar com ela realmente tem algum problema. E tbm, voce VAI precisar de fonte, porque senão haja dinheiro pra bateria. ^^

    Abraço

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli

    É cara, nossa suspeita não se confirmou... falei com o Hobbertt e ele confirmou que pode ser algum defeito no pedal... ele disse que o sinal tem q sair livre depois de passar por ele mesmo estando sem alimentação... experimentei tirar a bateria fora, e o problema continuou... perdia boa parte do sinal... o som ficava sem brilho, seco... voltava a ligar direto no ampli e o som ficava normal...

    A única saída foi mandar o pedal para ele... já coloquei no correrio via sedex hj a tarde... amanha chega na mão dele... quem sabe, segundo ele mesmo, até segunda seja resolvido o problema...

    O bom que ele passa muita confiança para a gente... é um cara mto atencioso, não tinha conseguido falar com ele por telefone, mandei um e-mail e algumas horas depois ele ligou na minha casa... o cara é nota 10!

    Mas fora esse contratempo, o pedal é simplesmente dukaralho!!!!!
    Para quem tá em dúvida ainda, RECOMENDADO!!!!

    Flws!

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André GuitarMan

    Porcaria hein... eu fiz o mesmo teste aqui e funcionou normal sem alimentação... :(
    Agora o jeito é esperar mesmo e receber o pedal tiniiiindo... ;)

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli

    É, fazer o q? Infezlimente dei esse azar... mas não vou generalizar, acredito que seja só comigo isso...

    Mas foi o que falei, fora esse problema, o pedal é 10! O som dele é mto fera! Agora vou ver se já pego uma fonte com ele... pelo menos não fico gastanto com baterias... e acredito que o sinal dele com o efeito ativado dê uma aumentada... não sei se isso consta, mas....

    Só testando p/ saber, hehhe

    Falows!

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André GuitarMan

    O meu ta beleza, e olha que eu judio do bichinho!

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    teuabreu

    É cara... e eu nem tive tempo ainda de judiar dele legal, heheheh...
    Só usei ele em casa ainda.... nem em ensaio eu consegui fazer usando ele... mas a hora q ele voltar eu tiro o atraso, hehehehe

    O seu é true bypass ou bypass eletronico? Vc sente alguma perda de sinal quando o som passa por ele em bypass?

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André GuitarMan


    O meu é True, quanto a perda não sei dizer pois uso com outros pedais incluindo um Wah(que falam que como um sinal da porra)!

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    teuabreu

    É, qto ao meu Wah-wah, ele não pega sinal nehum. Tenho um Morley Pro Series II (a mais paia da morley) e o sinal passa limpo por ele, sem comer nada!

    Já com o SimulAmp, tava roubando agudo pra caralho! O som chegava no cubo seco, sem brilho....

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    teuabreu

    Cara, esse meu problema que eu citei anteriormente tem um nome: Warm Music. Pelo fato dessa bomba ter o som mto grave, passa pelo simulamp e chega nele seco... dae tem q por o agudo no talo p/ ficar bom... so assim msm...

    Mas já estou providenciando outro ampli, se Deus quiser em breve estarei com outro

    cavaleirolouco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    André GuitarMan
    CARA, O QUE ACONTECEU COM O SEU PEDAL, ERA PROBLEMA DA FONTE OU DO PEDAL???????

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Bom dia!!!

    André GuitarMan
    Cara, legal vc ter dado esse toque com relação ao Roberto. Equipamento tem dessas coisas mesmo. Em qualquer lugar, com qualquer empresa, estamos sujeitos a "ser premiados" com alguns defeitinhos...
    O importante é que pelo jeito o problema será solucionado e é legal pra gente saber o caráter da moçada que faz handmade, seja qual for o equipo, pena vc ter sido o "escolhido"...rs
    Boa sorte!!!

    cavaleirolouco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    upAndré GuitarMan

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    na hora q comprei q liguei lah ..a mulher nen pergunto q tipo d By pass eu qria ...eu q tive q me manifestar;;;

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cavaleirolouco

    Opa, desculpa a demora ae, hehehe
    Bom, era bateria msm... até pq eu comprei outra nova e o volume dele triplicou praticamente, tenho q comprar uma fonte urgente, senão haja grana p/ as baterias... quanto à perda de sinal, ele dá um pouquinho sim... mas é pouca coisa... quase nem se percebe...

    Penta_Blues

    Quanto ao caráter do Roberto, sem comentários! O cara é mto gente boa! Sempre q eu preciso de uns toques mando e-mail e ele sempre responde prontamente... quando eu mandei o pedal de volta, ele me atendeu mto rapido e alguns dias depois me mandou um e-mail perguntando se tinha ficado bom... realmente, tá ai um cara q se continuar assim tem tudo p/ ganhar mto dinheiro e reconhecimento com o q faz, e mto bem feito por sinal!

    slash_web

    Quanto a isso cara, vc comprou pelo Mercado Livre ou direto com ele? Se foi pelo ML, acho q vc não leu o anuncio direito, pois nele fala q o padrão de fabricação do pedal é tru bypass... o eletrônico só é feito se o comprador solicitar... logo se vc não se manifestou, obviamente o seu é tru bypass... :P

    Falows!

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    So corrigindo o post anterior:

    O correto é true bypass e não tru bypass

    :P

    André GuitarMan
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Galera,

    depois de mto gastar com baterias, resolvi abraçar um fonte, e para 5 pedais ainda, hehehehe

    Agora sim o som está saindo de verdade, ainda mais com um ampli valvulado, é outra coisa!

    Falows!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SimulAmp Hobbertt - Fonte 9V / Bateria estabilizada