GT-2 com bypass eletronico

    Autor Mensagem
    wcampagner
    Veterano
    # jul/05


    Olá,
    Fiz um GT-2 com bypass eletronico.
    O pedal está funcionando direitinho.

    Mas estou com um problema... quando ele está no modo bypass ainda consigo ouvir uma leve distorção de fundo... não ficou completamente limpo...

    Fazendo uns testes, desconectei um dos fios do jack de saída deixando apenas o outro fio (o fio que vai ligado no terra). Daí vi que o som distorcido está entrando pelo terra.

    Alguém já teve esse problema ou sabe alguma coisa que eu possa fazer para arrumar isso?

    Andei lendo algumas coisas sobre "loop de terra", provavelmente deve ser isso que está acontecendo com o meu.

    Obrigado,
    Wagner.

    ballyhoo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu liguei um fet entre o pino central do potenciometro de ganho e o 1/2vcc, com um diodo no gate de fet e ligui junto com o outro fet do bypass, funciona.

    wcampagner
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    certo... acho que eu entendi...

    quando o pedal está em bypass... o FET do potênciomento de ganho fica aberto...

    e quando o pedal é ligado ele fecha

    é isso mesmo?

    Obrigado,
    Wagner

    ballyhoo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    isso, só que ao contrario, quando o pedal ta em bypass o fet fecha jogando o ganho no 1/2vcc e uqando o pedal é acionado o fet abre deixando o controle de ganho livre

    wcampagner
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valeu pela dica ballyhoo

    vou tentar fazer em casa e depois aviso dizendo se funcionou ou não...

    mas pelo que vi isso é só um jeito de contornar o problema, ou seja, isolando uma parte do circuito que vai gerar a distorção quando o pedal está em bypass...

    no GT-2 original existe apenas 2 FET's fazendo o bypass e o som limpo fica limpinho... gostaria de saber o que está causando isso... deve ter um outro jeito de resolver também... mas sei lá... já quebrei a cabeça muito a ainda não consegui achar o problema...

    valeu,
    Wagner.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-2 com bypass eletronico