Transistores para buffers e FET's para bypass eletronico

    Autor Mensagem
    wcampagner
    Veterano
    # ago/05


    Olá,

    Estou usando o transistor 2N3904 nos meus buffers de entrada e saída... mas ouvi dizer que existem transistores melhores do que esses.... tipo "hi-Fi"... low noise... e também ouvi dizer que amplificadores operacionais também podem ser usados em buffers e dizem que tem excelente qualidade....

    Será que alguém que usa buffers pode me dar algumas sugestões de transistores e AMP. OP's. que podem ser usados pra um maior qualidade do som?

    Além disso to usando chaveamento eletronico com FET's... to usando os 2N3819 para isso... mas ouvi dizer que existem melhores também...

    Alguém que usa esse tipo de chaveamento poderia me dar algumas sugestões de FET's para usar?

    Já testei com BF245C e J111... mas com esses dois não funcionou...

    Obrigado,
    Wagner.

    ballyhoo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Um dos melhores é o 2sk30a ou 2sk118

    wcampagner
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ballyhoo

    Mas dá pra achar esses FET's aqui no Brazil?

    Estou em SP Capital... será que na Sta. Ifigênia acha?
    Tem idéia de preços?

    Valeu,
    Wagner.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    os 2n5089 são low noise, e alto ganho, mas bem q para buffer não eh tão o problema ....
    Opamps como o ne5532 ou mais caros como opa2134 vão fazer o serviço muito bem , porém o consumo de bateria vai la pra cima , diferente dos tle, porém os tle precisam de baixa impedancia na entrada, fazendo-nos esquece-los quando o uso eh buffer ....

    wcampagner
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gabriel Simões

    Certo... entendi... então para fazer um buffer com uma boa qualidade você prefere os 2N5089 ou os Opamps NE5532?

    Acho que o OPA2134 já está meio fora... por causa do preço.

    Obrigado,
    Wagner.

    ballyhoo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O 2sk30a e 2sk118 tem em varias lojas da santa efigenia, tb sou de sp capital, a faixa de preço varia de uma pra outra em torno de R$0,80 e R$2,00, mas tem que procurar, na Multi comercial ta R$1,20

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    wcampagner ou alguem q ja montou bypass eletronico
    poderia me responder essa duvida

    eu tenho o esquema do bypass do gt2 aqui, mas queria saber se a chave eh momentania ou com trava?

    obrigado a todos!!!

    beto crazy
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: beto crazy
    · votar


    guitarRox_fpl


    Isso é um push botton, ou interruptor de pressão, e com o BF245 funciona sim.
    A função do buffer é isolar dois sinais alem de casar as impedâncias, qualquer ampop pode ser usado como buffer, pois este ultimo nada mais é do que um amplificador de ganho unitário ou seja ele não amplifica e nem atenua, quanto menos interferencia você tiver no sinal original melhor é o buffer.

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    beto crazy
    então isso eu sei, eu soh quiria saber se o push botton eh momentanio ou com trava, tipo ele soh faz o contato na hora q eu piso ou ele tem q fica travado pro circuito do bypass funciona certo???

    muito obrigado pelas explicações!!!

    beto crazy
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    guitarRox_fpl


    Ela é uma chave de contato momentâneo, ( chama-se push botton ou interruptor de pressão sendo que existem dois tipos que são: NORMALMENTE ABERTO ou NA e o NORMALMENTE FECHADO ou NF) ele serve apenas para trocar de estado o biestável ( o circuito responsável pela geração dos níveis lógicos ), só uma coisa a dizer: o FET não é ativado por nível lógico alto( +Vcc ou 1 ) e sim por nível lógico baixo (0Vcc ou zero ).

    No caso do biéstável ( também conhecido por FLIP - FLOP) prá bypass eletrônico você deve utilizar uma chave ou interruptor do tipo NORMALMENTE ABERTO ou NA

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    beto crazy
    valeu muito vc explica o funcionamento do fet, eh q eu ja ta pensando q ele funcionava em nivel logico alto....

    muito obrigado por tudo ai valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transistores para buffers e FET's para bypass eletronico