Tubescreamer

    Autor Mensagem
    tomatinho
    Veterano
    # jul/05


    Todo mundo usa esse pedal!
    mais eu nao sei bem o que ele faz!

    Alguem poderia me explicar?
    otra coisa , jah me falaram que ele sozinho nao muda mta coisa , mais se ligar ele junto com um overdrive por exemplo fica um som animal!

    Eh verdade?
    falowwww

    oak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tube screamer eh um overdrive, bem leve
    pessoal usa ele como um amplificador pra amp valvulado, poe o drive no minimo e o volume no maximo, dai o nivel de entrada no amp fica bem alto e distorce mais

    tomatinho
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: tomatinho
    · votar


    mais no meu caso
    eu tenho um ampli transitorizado

    o que eu teria que fazer com ele pra ele ter um som bom?

    usar junto com outro overdrive? ou posso usar junto com a distorção do ampli msm?

    oak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se vc ker distorçao pesada nem compra tube screamer, soh eh util pra valvulados e com volume nas alturas
    pega um distortion ou entao um pedal pra metal, tipo metal zone ou gt2, coisas do genero

    tomatinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    entao
    eu jah tenho!
    tenho um boss turbo distortion

    masi eu queria algo mais leve ... pq tipo pra determindos solos, ele eh mto pesado!
    ai me recomendaram o tubescreamer

    soh que falaram que ele sozinho eh mto leve e quase nao faz diferença! ai me recomendaram ligar junto com um overdrive por exemplo.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Veio nao sei se o pessoal concorda mas tipo, ja vi muita gente usar o carbon X que é como se fosse uma copia do TS pra quem nao tme money ou eu to errado?

    oak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alex D P Marques

    o timbre eh parecido mesmo

    tomatinho

    hm, overdrive, assim, o drive do tube screamer nao eh leeeve assim a ponto de nao fazer diferença, mas isso depende mto do seu captador, um humbucker de saida media com certeza vai dar mais distorção nele doq um single xing-ling
    acho que o ideal eh ir nas lojas e pedir pra testar todos os pedais de overdrive que eles tiverem a disposiçao, boss, ibanez, onerr, danelectro, marshall, enfim, tudo. dai ve oq vc axa melhor

    oak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tomatinho

    e leve a sua guitarra pra testar né

    tomatinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    entendi
    mais eu jah vi varios guitarristas usando o ts!
    e gostei bastante

    tenho uma epiphone std com 2 humbckers!

    creio que o som fique bom!
    mais em todo caso amanha eu vo na teodoro e testo =)

    vlw

    WilliamJunior
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Para boostar com um tube screamer diminuo o drive a aumento gain e volume?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    WilliamJunior

    Distorção quase no minimo, volume acima do 5 e tone agosto

    WilliamJunior
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Distorção quase no minimo, volume acima do 5 e tone agosto
    Ata, mas essa conf serve tanto para tocar com ele proprio e para bosstar meu DS1 por exemplo, na hora do solo.?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    WilliamJunior

    Não, assim ele esta como boost, para tocar com ele como overdriver deixe a distorção alta...

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    WilliamJunior
    Alex guitar man

    Será que não sai nem um crunch?!

    WilliamJunior
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Não, assim ele esta como boost, para tocar com ele como overdriver deixe a distorção alta...
    Ata, mas no caso se ele tivesse com pouco drive não geraria nenhum crunchizinho de leve que ficaria bacana para os acordes?
    Será que não sai nem um crunch?!
    Pois é pensei nissos.

    E por acaso o que acontece se eu "boostar" com um ts do jeito que uso ele para tocar uma determinada música, exemplo ficticio : drive 12 horas, tone 9 horas, voulme 3 horas, iria bostar, mas dando uma "sujeira" maior no som? ou faria outra coisa.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    WilliamJunior
    O legal do TS é poder trabalhar tanto como boost como com OD, bem como as nuances entre os 2 (sua pergunta). O que uso (variação do TS808) dá crunch bem legal sim, caso queira, com uma qualidade dinâmica que nenhum OD da Boss sonha ter. Aliás é como uso, de boost "semi-clean" uso outro pedal.

    WilliamJunior
    Membro
    # jul/14
    · votar


    com uma qualidade dinâmica que nenhum OD da Boss sonha ter. Aliás é como uso, de boost "semi-clean" uso outro pedal.
    Não entendi muito essa parte, poderia explicar com outra palavras?

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    WilliamJunior
    São duas coisas.
    1 - me refiro à dinâmica como "resposta" de ganho do pedal à intensidade da sua pegada. Ex: se palhetar com mais força o pedal apresenta maior ganho, se palheta de leve, o ganho é baixo, fica um timbre quase clean. Mas disso falo do meu pedal "TS-like" (um Rockbox Boiling Point), cujo criador focou muito na dinâmica, mais que o original.

    Um amigo que possui set Boss me emprestou seus pedais e cheguei a fazer demo tanto da dinâmica quanto da clareza das notas quando tocado acordes, mas era só áudio então não postei na época aqui no FCC, mas acredite, a diferença é absurda.

    2 - embora o principal uso do TS seja com pouco ganho, uso o meu mais para crunch (muito bom pela dinâmica que citei), pois tenho um pedal que considero excepcional para a função boost/eq, o Rockett Blue Note, tanto que chutou uma versão ótima do lendário Klon para fora da minha board.

    WilliamJunior
    Membro
    # jul/14
    · votar


    São duas coisas.
    1 - me refiro à dinâmica como "resposta" de ganho do pedal à intensidade da sua pegada. Ex: se palhetar com mais força o pedal apresenta maior ganho, se palheta de leve, o ganho é baixo, fica um timbre quase clean. Mas disso falo do meu pedal "TS-like" (um Rockbox Boiling Point), cujo criador focou muito na dinâmica, mais que o original.

    Um amigo que possui set Boss me emprestou seus pedais e cheguei a fazer demo tanto da dinâmica quanto da clareza das notas quando tocado acordes, mas era só áudio então não postei na época aqui no FCC, mas acredite, a diferença é absurda.

    2 - embora o principal uso do TS seja com pouco ganho, uso o meu mais para crunch (muito bom pela dinâmica que citei), pois tenho um pedal que considero excepcional para a função boost/eq, o Rockett Blue Note, tanto que chutou uma versão ótima do lendário Klon para fora da minha board.

    Vlw mano. agora entendi.

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    FBlues_rock

    Seria a falta de dinâmica devido aos Boss serem praticamente todos digitais?

    Ramsay
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Ismah

    Como assim?? o Boss SD-1 que é o irmão quase gêmeo do Tubescreamer é totalmente analógico e não digital.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Ismah
    Embora seja comum ocorrer por conta de ser digital, há diversos que são analógicos sem boa dinâmica também. Aí envolve a qualidade e a escolha dos componentes, bem como o "esquema" do pedal.
    Hoje inclusive temos o inverso também, digitais que reproduzem bem a dinâmica (ainda que via de regra sejam amps ou pedaleiras de milhares de dólares)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tubescreamer