Clone de ODB-3 Bass Overdrive

    Autor Mensagem
    Pedro Miranda
    Veterano
    # jul/05


    Po galera eu já cansei de procurar a m**** desse pedal, agora estou a procura de um clone dele, ou esquema... se alguem fizer clone... por favor!

    Centauro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pois é amigo, eu também tava em dúvida de pegar uns pedais usados e antigos, tanto prá overdrive como limiter e chorus mas agora tô esperando os lançamentos da behringer que devem ser legais a preço de usados, tava vendo no site deles, os pedais compactos tá com cara de clones dos boss...tô esperando ahhh... se for só prá overdrive já tem o V-tone da behringer prá Bass, não conheço mas o v-tone de guitarra é o tal clone do GT-2 que o povo adora, então esse de baixo deve ser bom, dê uma olhada no mercado livre, tá só 195,00...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pedro Miranda
    Dê uma olhada nos sites LP pedais, Andyeffects, Hobbert e nos meus projetos que serão publicados no site Hand Made, fuzz otimizado para baixo.
    De fato o ODB-3 é bem difícil de encontrar, mas vc pode (se não fizer um "clone") optar pelo Ibanez "Path Head" bass overdrive e pelo Arion Bass overdrive.
    Abç

    steka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ô Bertola, estou fazendo o teu Supper Fuzz para o baixo... eu posso ter um resultado parecido com o ODB-3?? (meu baixista acha muito legal a distorção do Flea...)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    steka
    Não, pois o Bertola's Super Fuzz, é um fuzz (óbvio!) e a distorção é mais poderosa e comprimida (fica bem violento!!), claro que vc pode diminuir a saturação do fuzz.
    Abç

    steka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola, tem algum projeto de distorção pra baixo rolando na net?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    steka
    Tem sim, mas são difíceis de encontrar, e o Bass Brass Master do GGG é dificílimo de fazer.
    Abç

    steka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola, já encontrou algum??
    Ah, a propósito, ontem de noite fiz dois supper Fuzz, um pra baixo e outro pra guitarra...
    Agora na banda só dá "by bertola", eu com um supper fuzz, o baixista com um supper fuzz e o outro guitarrista com um mini fuzz, hehe..

    Pô Bertola, tenta se lembrar de alguma distorção pra baixo aí... esse brass master realmente é difícil... além de que ele tem até um trafinho e uns pots diferentes..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    steka
    Pódicrê.
    Vou fazer uma pesquisa na Internet. Eu tinha um esquema desses (chamado Fuzz for bass), mas meu Hd "deu pau" e eu não tinha ele salvo em disquete.
    Abç

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O Brassmaster nao é dificil .... o dificil eh conseguir aquele transformador dele, la fora custa uma micharia, e aqui você nao acha pra comprar ...
    No mais, é so solda e tempo .... e fumaça hehehe

    Pega um projeto de distorção de guitarra e tenta adaptar , prestando atencao nos filtros e capacitores de entrada e saida (tambme filtros hehe)

    Lp_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gabriel Simões

    Vc sabe as caracteristicas do transformador do brass??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Lp_
    Cara, uma coisa que tu pode fazer é construir um Dist+ MXR e trocar os capacitores de entrada e de saída (aumentar o valor).
    Abç

    beto crazy
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aqui neste site tem um esquema de um overdriver prá contra baixo

    http://www.nobels.com/en/support.htm

    Andreck
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Taí o esquema do Boss Bass ODB-3. Agora tem q ter disposição pra encarar.
    rsrs.
    Abraço.

    http://www.indyguitarist.com/schematics/boss/boss%20odb-3%20schematic. jpg

    furvannCA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o difícil eh o nego saber ler uma parada dessas.........
    ;D

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    furvannCA
    Olha a data do tópico...

    furvannCA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    e dai??

    num posso fazer um novo....
    repondo nesse mermuh....
    ;D

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    furvannCA
    E daí? Daí que você não falou nada com nada, upou o tópico pra nada. Denunciado.

    furvannCA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clone de ODB-3 Bass Overdrive