Pedaleira que simula meio tom

    Autor Mensagem
    Luis Alberto Bianco
    Veterano
    # jul/05


    iae pessoal!
    alguem tem ideia se isso existe?
    ouvi dizer de um amigo que tinha um amigo que tinha uma pedaleira que tinha um efeito de meio tom abaixo pra nao ter que ficar afinando e reafinando a cada musica...lenda ou existe?
    tem akele eskema de pitch da zoom que faz umas paradas com a 5as e talz mas bom, entao acho que nun deve ser tão impossivel
    se alguem souber da um toke ai, por favor, pois seria muito util!!
    ah! e se ter mesmo, sera que tb existe um que ponha a terça da nota que vc tah tocando?

    valew pessoal! abraço pra voces!

    dtplayer
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vou dar um chute.......talvez um whammy resolva seu problema, ele eh produzido pela digitech (principalmente por ela)........

    se eu estiver errado corrijam por favor , pq nunca usei um whammy na vida....

    mas acho q ele resolve o problema siM!

    Philipius
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nunca vi um que muda a afinação.

    Já vi harmonizadores, que colocam outros intervalos pra tocar junto com você. Tem pedaleira que dá pra escolher qual intervalo, como a Zoom8080.

    Un Perro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    po eu uso o pitch bend da x-vamp..
    ai controlo quantos tons eu quero subir ou descer com o pedal de expressao, eh um whammy neh..
    eu acho que fica bem melhor com o efeito pra descer a afinação.. pra sons limpos, pra distorção neh muito bom nao.
    descer ou subir neh hehe

    _Du_Du_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Luis Alberto Bianco

    A Zoom 4040 do meu professor faz isso! A minha Alesis GUitarFX tem Pitch mas naum sei usar hehe

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Mister_Fatal_huhha
    · votar


    A minha pedaleira (rp100 digitech) tem um tal de detuner q muda a afinação, mas n curto muito pq o som fica muito artificial

    bebm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nossa se existir deve ser horroroso! pq ela sintetiza o som pra descer o som dele... intaum ele fica ruim demais!

    Dungeon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Putz, que idéia idiota. Acho que até a ideia de prender o tremolo meio tom abaixo é melhor que essa.

    brun0kdx
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O som fica totalmente artificial se usar o whammy pra fazer isso... Sem dúvida seria uma mão na roda um efeito que mudasse a afinação, mas não tem como fazer sem prejudicar o timbre...

    Dave Grohl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ae, vê se Isto te interessa

    Curly
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a única q pode fazer isso é o VG88 (ou msm o VG8) da Roland...

    catoledow
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o ps5 da boss tbm faz... mas o timbre fica uma merda

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Esqueça o Pitch Shifter da Zoom.
    Dá pra fazer isso com ele, dá pra escolher quantos tons sobe ou desce e na mixagem colocar só o som modificado e dispensar o original.
    Porém a qualidade é horrorosa, muito sintético.
    Falo isso baseado na GFX-5, 606 e 505, nao sei como está a nova geração...

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah, tem aquele sistema de afinação automática que foi notícia recentemente...
    É claro que o preço daquilo deve ser absurdo e deve dar pra comprar pelo menos mais uma boa guitarra pra deixar com a afinação alternativa.

    _Du_Du_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    A Zoom 4040 do meu professor da de faze isso

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Qualquer pitch shifter tenta fazer isso. No entanto, todos que existem produzem sons meio artificiais, mas os melhores que eu vejo comentarem por aí são o Digitech Whammy e o Boss PS5 (esse eu tenho).

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Luis Alberto Bianco


    Kara, não seria um Danelectro Shift Daddy ??????

    Já tive e é horrível, deleta a idéia de ter um desses!!!!

    Graças a Deus eu consegui fazer negócio nele e ainda lucrei (paguei 150,00 e vendi por 300,00)

    Dead Battery
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o Whammy faz tudo isso ae q vc perguntô, só q ele desce até um tom inteiro, fica pesado mas não é lá essas coisa, compensa mais vc ter outra guita com outra afinação meio ou um tom abaixo. ele tem um efeito q chama Harmony q é um Pitchshifter só q nele vc seleciona o intervalo!

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a única q pode fazer isso é o VG88 (ou msm o VG8) da Roland...

    é a unica q faz isso sem perder a qualidade... não só meio tom, mas tb qualquer afinação q vc imaginar, inclusive deixar a guitarra q nem um baixo, ow entao as 3 primeiras cordas q nem baixo e as otras 3 em afinação padrao e coisas do tipo.. na verdade vc pode mudar a afinação de cada corda separadamente sem mexer na guitarra e sem perder qualidade no som.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Luis Alberto Bianco

    Cara, até a pedaleira Zoom GFX-707 faz isso.
    O nome esse efeito pode ser chamado de detune ou pitch bend. Só que a qualidade do som final dependerá muito do poder de processamento da pedaleira.

    Se vc estiver tocando numa guitarra com afinação padrão e quiser descer a afinação para 2 tons abaixo, um tom abaixo etc. vc corre o risco de ter um atraso (lag) de alguns ms do momento que vc toca a corda. Então isso dependerá do processamento da pedaleira. Se for boa mesmo, vc consegue afinar até 3 tons abaixo, se não... vc fica tocando com atraso mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira que simula meio tom