...::Comprar uma GT-8 ou manter meu SET de pedais?::....

Autor Mensagem
Aldo Nakano
Veterano
# jul/05


Oi pessoal, estou com certo dilema. Investi muito caro no meu set de pedais, atualmente estou com:
- BOSS SD-1 - SUPER OVER DRIVE
- BOSS TR-2 - TREMOLO
- BOSS OC-2 - OCTAVE
- DUNLOP - BCB-95 - CRY BABY
- DUNLOP MXR - DYNA COMP (COMPRESSOR)
- VOODOO LABS -ANALOG CHORUS

TUDO ISSO NUMA BOSS BOARD BCB-60.

CURTO UM ESTILO MAIS VINTAGE, COMO BEATLES, CREEDENCE, ROLLING STONES, DEEP PURPLE ETC

ENTRETANTO GOSTO DE SER MAIS PRÁTICO E TAMBÉM GOSTO DE SONS INOVADORES TAMBÉM....

GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS, VENDO MEU SET (COM EXCESSÃO DA BCB-60 - POIS JÁ NÃO CABE MAIS NADA NELA) E COMPRO UMA GT-8 OU MANTENHO MEU SET....TENHO MEDO DE ME ARREPENDER.... A GT-8 VALE MESMO A PENA? VOU CONSEGUIR TER O QUE QUERO, QUALIDADE, SOM VINTAGE E PRATICIDADE? AGRADEÇO DESDE JÁ.

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


Veio se vc ja tem um Amp bom acho melhor continuar com o seu set modificando algum pedal ou comprando um novo seilah.

Aldo Nakano
Veterano
# jul/05
· votar


Tenho um Marshall MG50DFX. Que outro c sugeriria para completar nesse mesmo estilo?

Mr RichieSambora
Veterano
# jul/05
· votar


Um DELAY - BOSS mais um pedalzinhu de volume( pra fazer akele solo voce da um gaizinhu nu volume pra destacar )..seu SET pra mim estaria completinho....

Tipo vende seu SET não, se voce esta indeciso é porque nun é pra vender, tipo a GT-8 e otima, tem efeitos que nao acabam mais, porem voce não usa tudo...e voce estaria se desfazendo de algo que se comprou com gosto...comprei uma GT-8, era o que eu queria uma BOSS GT poderia ser qualquer uma 6, 5, 3, mais e investimento voce sabe que nun vai perder a grana...e não vai precisar trocar isto por uns bons anos...ainda mais pedais otimos como os seus...

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# jul/05
· votar


Aldo Nakano

Por outro lado, com uma GT8 voce nao fica limitado so aos efeitos que voce tem, voce pode combinar alguns dos varios efeitos e criar sons inovadores... um exemplo de quem faz isso... Tom Morello...

pensei bem... se voce quer algma coisa para te ocupar por alguns meses... pegue a GT-8

Gambá do Rock
Veterano
# jul/05
· votar


Aldo Nakano
fique com seu set e compre uma GT-8. tenha os dois tipos de equipamento. aí sim você vai viajar em sonoridades das mais inusitadas. além do que, pegando aGT-8, tente emular todos os seus pedais sozinhos e as combinações que você usa nas músicas que você toca. eu tenho set de pedais e pedaleira... não pretendo me desfazer de nenhum dos dois.
abraço

pitteri
Veterano
# jul/05
· votar


Mr RichieSambora
e não vai precisar trocar isto por uns bons anos
Acho q a maior vantagem da gt-8 é justamente essa, vai demorar pra sair um "update".

Aldo Nakano
Veterano
# jul/05
· votar


Mais aí é meio complicado.... Não tenho mais grana... Investi grana muito alta neste set. Tenho q escolher um ou outro.....

Aldo Nakano
Veterano
# jul/05
· votar


Tenho um outro problema ESPAÇO. A BOARD BCB-60 cabe no máximo 6 pedais! É foda... Se eu comprar um delay vou ter que tirar um....Ou comprar outra BCB-60 .... (inviável)

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


Veio Primeira coisa acho melhor vc vender esse BCB-60 mandar fazer um case para pedais tem cases muito bons por 200 reais ou vc msm faz. outra se vc vener o BCB-60(quanto ta uns 700 um novo) vende por 400 junta mais uma grana ai vc compra o Delay, Faz o case ( menos 700 conto) e com o que sobrar compra um booster ( ou seja um pedal de volume ou um pedal booster msm) ou entao um pedal de Distorçao que vc nao tem.

_Kasakolt_
Veterano
# jul/05
· votar


vende o ampli e compra um melhor kra :D ( fui o unico a dizer isso? )
e compra um pedal pra boost..

vende o BCB-60 + o mg50 ( qnto +-?)
compra um ampli massa e depois pensa em terminar os pedais

quem acha isso uma boa ideia?

Aldo Nakano
Veterano
# jul/05
· votar


Cara sei q um ampli valvulado seria mais adequado mas esse custou R$1900, com esse preço não daria um valvulado decente para fazer show em lugares onde não tem como microfonar a caixa. Além de que comprei ele zero... comprar ampli usado é meio foda, vc tem q conhecer a procedência....
O que vc chama de "ampli massa" nessas condições?

Com certeza uma boa idéia...para quem que gastar e tem....Meu orçamento já era... Não tenho como investir mais nisso, apenas ver com o que tenho, o que posso fazer para melhorar....Mas valeu!

Mr RichieSambora
Veterano
# jul/05
· votar


Aldo
Quanto se acha que ganha vendendo seu SET inteirinho sem restrições?

Bom pelo que acho você deve curtir pedais da BOSS( assim como eu ), então a GT-8 tem qualidade, praticidade, facilidade de uso, e so chegar plugar a guitar...agora se tu toca um estilo que não necessite tanto de mais efeitos fique com os pedais...

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


Hey todo mundo fala muito bem dos simuladores do pode mas a GT-8 tambem tem um monte de simuladores de amplificadores. Pode nao ser o forte mas nao fica muito atraz como o povo fala da POD.

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


Hey todo mundo fala muito bem dos simuladores do POD mas a GT-8 tambem tem um monte de simuladores de amplificadores. Pode nao ser o forte mas nao fica muito atraz como o povo fala da POD.

_Kasakolt_
Veterano
# jul/05
· votar


Cara sei q um ampli valvulado seria mais adequado mas esse custou R$1900, com esse preço não daria um valvulado decente para fazer show em lugares onde não tem como microfonar a caixa. Além de que comprei ele zero... comprar ampli usado é meio foda, vc tem q conhecer a procedência....
O que vc chama de "ampli massa" nessas condições?


kra..
vai la no forum de ampli que tu ve..
+ vo postar 2 sites aqui..( moderas se nao poder pode apagar pq vo colocar com os precos pro kra ter uma nocao ok?)

www.tubeamps.com.br ( o clone do jcm800(100w) + caixa 4x12 deve sair uns 2000 a 2700R$)
www.lifesound.com.br ( o horizon ( clone do mesa boogie com clean de fender ( 2550..+ uma caixa 2x12 -800R$ -
o clone do soldano ( tem o nome d overdrive ) e tá por 2800 junto com as caixas..


isso combinado com seus pedais sera um set bastante prof. e se tu toca msmo cairia como uma luva...e pensar q tu pagou 1900 pelo ''marshall'' ein :D ai depois tu pega um pedal d boost e delay..

essa e MINHA opiniao

_Kasakolt_
Veterano
# jul/05
· votar


é so tu entrar la e mandar um email pros kra...
eu fiz isso trocamos emails so q meu pai vira pra mim e fala..''vc esta no terceiro ano e nao vai ser musico, pra que voce quer uns monstros desses??NAO''por isso q vou pegar algo + light e tals..um vamp2( ou pro) e um laneyzinho

quem garante que eu nao monto uma banda na facult :D

Aldo Nakano
Veterano
# jul/05
· votar


Pô cara valvulado é outra coisa!!!! Comparação desleal...Outro timbre outro colorido....
Mas agora vender o ampli agora é inviável para mim. Se fosse para vender o preço que paguei ia cair muito o que não justificaria...Não tem nem um mês que comprei, nem terminei de pagar....
Agora o set de pedais saiu muito mais caro que o ampli, e até mesmo uma Gt-8, saca só:
- BOSS SD-1 - SUPER OVER DRIVE - R$ 270,00
- BOSS TR-2 - TREMOLO - R$ 320,00
- BOSS OC-2 - OCTAVE - R$ 230,00
- DUNLOP - BCB-95 - CRY BABY - R$ 450,00
- DUNLOP MXR - DYNA COMP (COMPRESSOR) - R$ 320,00
- VOODOO LABS -ANALOG CHORUS - R$ 915,00
- BOSS BOARD BCB-60 - R$ 650,00.
- AFINADOR TU-15 - R$ 300,00
======================================
TOTAL: R$ 3455,00

O brinquedinho saiu bem caro....
Por isso estudo a possibilidade de vendê-lo e comprar uma GT-8 e ainda ter uma rebarba de grana....
Sacou?

_Kasakolt_
Veterano
# jul/05
· votar


oq o ocio nao faz pqp..hoje so fui malhar daqui a poco vo la no sac fazer outra carteira de identidade hehe...

bom..
levando em conta que vc nao pode vender o ampli..
eu acho q ficaria com um delay e um pedal pra boost...
ql tua guitarra?

Aldo Nakano
Veterano
# jul/05
· votar


Foda...hehehe

Tenho uma epiphone les paul studio preta.Conhece?

Brunoguit
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, compre um POD XT, num importa se for em versão pedaleira ou não...
Com certeza vai ser sua melhor escolha!!!

Smithóvski
Veterano
# jul/05
· votar


Fique com os pedais. Som analógico, na minha opnião, é melhor que qualquer coisa digital que existe.

GuNn3r
Veterano
# jul/05
· votar


vende não, ta firm teu set.

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


Smithóvski

Veio nao to falando que vc ta errado mas dizer que vai ser tudo analogico ou que num vai twer digital igual a analogico ( hoje em dia o cd ta ai pra quebrar a cara do vinil )

Smithóvski
Veterano
# jul/05
· votar


Alex D P Marques

Tudo é gosto. Eu respeito a sua opnião, mas eu prefiro muito o som dos analógicos e espero que um dia os digitais cheguem no mesmo nível, porque sai bem mais em conta.

Linton
Veterano
# jul/05
· votar


Aldo Nakano
Pow velho.... cheguei meio atrazado nesse fórum mas tudo bem, vou te dar minha opinião assim mesmo. Sou guitarrista há 16 anos e já passei por diversos tipos de efeitos: pedais analógicos, pedaleiras, etc.... Ultimamente eu estava nos analógicos novamente, tinha um Sansamp TriAc um overdrive da Onner, e um Wah Wah Fat Boy Onner, tudo isso num amp Fender Stage 112, e usava o reverb do próprio amp. Toco música gospel nos mais variados estilos e ritmos, e precisava de algo mais versátil e com uma gama maior de opções, aí então conheci a GT-8..... bicho, é simplesmente animal...... tem um som ferrado, ta certo que ela é meio complicadinha pra mexer, mas vale a pena.
Bom, mas qto a sua dúvida só mesmo vc poderá decidir, eu fiz assim eu só optei pela gt a partir do momento que meus ouvidos aprovaram a sonoridade. Como alguém já falou nesse fórum: "se vc tá em dúvida, é pq vc tá satisfeito com seus pedais "....... Deixe os seus ouvidos fazerem a escolha........ É isso aí, não costuma influenciar a opção das pessoas por isso ou por aquilo, tento fazer com que elas tomem a melhor decisão de acordo com sua satisfação......... Um grande Abraço......

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


Smithóvski

Pelo menos vc tem bom senso diferente de muita gente aqui no forum.

Aldo Nakano
Veterano
# jul/05
· votar


Valeu pessoal, vou ficar mesmo com meu set... Na verdade pretendo tirar o Octave e colocar um BOSS DD6 (Digital delay). Aí coloco também um FV 300 ou FV50H ... Mas aí é outro tópico.....:) Valeu!

Mr RichieSambora
Veterano
# jul/05
· votar


Boa escolha :D Aldo....Como disse o Linton...eu tbm optei pela GT-8 pelo som e pela facilidade de obter varios timbres pra varios tipos de musicas...

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, a minha opniao eh q vc pecou nessa board na Boss. Ela é carissima e ainda tem esse inconveniente de acabar com as suas opções se quiser colocar mais pedais. Tente vende-la e comprar um case de verdade msm. Tem uns mt legais no ML q saem até por R$99,00. Assim vc poderia comprar mais algumas coisas pra completar o som q vc quer. Outra opçao legal é o pedalboard da landscape PB-2 ou ate msm o PB-1 Plus. O PB-2 usado custa o preço desse board da boss eh eh bem mais pratico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ...::Comprar uma GT-8 ou manter meu SET de pedais?::....