Autor |
Mensagem |
Sowthanasia Veterano |
# jun/05
Aeww dinovo galera ... valeu por qm me ajudo no ultimo topico.. e pra qm nao sabe, eu to trocando minha digitech por um set de pedais analogicos, tou com um gt2 e um booster, agora preciso de outra dica, jah q nao sei nada sobre set de pedais .. :
--- tah blz o som e talz .. + e o som limpo ?? oq eu faço ?? se eu deixah em by pass fica horrivel.. fica sem equalização e talz ..... Na minha digitech, o efeito limpo q eu tinha feito era um overdrive com ganho baixo, no limite pra nao sujar o som ... isso fazia com q o som ficasse + medio-agudo e mais 'brilhante' ... pensando nisso, eu tou vendo q ateh q fica legal eu diminuir o volume da guita com o gt2 ligado .. ele simula tao bem q limpa o som e fica bem legal .. + eh isso mesmo q musicos fazem ?? .. fico grayo a quem puder ajudar :D
|
paulgilbert Veterano |
# jun/05
· votar
Sowthanasia
os musicos metem canal limpo do amp (alguns usam fender pra som limpo, e marshall ow mesa pra sujo)
pedaleira normalmente faz perder o grave, nao fica legal em bypass, procura alguma distorçao mt clean, e etals
|
Sowthanasia Veterano |
# jun/05
· votar
paulgilbert
vlw .. + tipo .. agora nao to mais usando a pedaleira .. soh o pedal :/ oq faço ?
|
paulgilbert Veterano |
# jun/05
· votar
Sowthanasia
se pode ir atras de um chorus,
pq nao da pra vc ficar mexendo na hora pra dexar som limpo, e som cru eh duro,
se qr tipo, dexar peso do GT2, e precisar de som limpo? tipo como se vc fosse tocar ONE do metallica? precisa de clean e peso?
|
king_arthur Veterano |
# jun/05
· votar
cara.. ajusta seu amp pra um som limpo legal... essa eh a base de tudo..
depois vai arrumando a equalizacao dos pedais.. o som fica melhor ainda
|
Sowthanasia Veterano |
# jun/05
· votar
paulgilbert
Isso mesmo q eu kero cara .. essa mudança de peso pra limpo .. tipo 18 and life do skid row ... one do metallica .. essa mudança ...
king_arthur
o foda cara .. q pra eu deixa o limpo legal .. eu tenho q tira MUITO grave do cubo .. pq o by pass eh mto grave .. entao na hora do peso vai ficar fraco :/
|
Alex D P Marques Veterano |
# jun/05
· votar
Veio acho que esse som limpo que vc quer vai depender de tres coisas.
Primeiro, otimo Amplificador (Fender pra som limpo é muito bom) e bem regulado.
Segundo, pra valorizar o som limpo pode ser um compressor que da maior sustain a sua guitarra.
Terceiro vai depender do seu captador é claro que um single (fender) vai ter mais som limpo do que um "Duplo". Para Enfatizar, salientar o som limpo da sua guitarra com pedais bota um compressor um Eq ( o da boss é muito bom o GE-7 eu acho) e um Chorus bem de leve fica muito bom.
Espero ter Ajudado
|
Thyago Almeida Veterano |
# jun/05
· votar
Eu axo q um compressor pra som limpo é o q ha. Pega o cs-3 da boss ou o Ed-01 da marshall q saum excelentes. Vc vai sentir a diferença. Se ainda tiver grana sobrando vale a pena pegar um equalizer - pode ser o ge-70 da oliver q eh mt bom e barato (130 usado) e um chorus - boss ou danelectro (250 + ou -). Isso deve complementar o seu set.
|
Leandro Araujo Veterano |
# jun/05
· votar
Dúvida, qual o seu ampli ? e qual a sua guitarra ?
|
king_arthur Veterano |
# jun/05
· votar
Sowthanasia
o foda cara .. q pra eu deixa o limpo legal .. eu tenho q tira MUITO grave do cubo .. pq o by pass eh mto grave .. entao na hora do peso vai ficar fraco :/
por isso.. ajusta isso no pedal.. um eq eh de grande ajuda, como ja falaram ae.. compressor eu nao curto muito pra esse tipo de coisa, mas eh uma ajuda
|
Sowthanasia Veterano |
# jun/05
· votar
Leandro Araujo
a guita eh uma Condor FC450-FM com floyd e o amp eh um Meteoro Space 40w
Alex D P Marques e Thyago Almeida
verdade cara, testei com o compressor da pedaleira, nao ficou akela maravilha .. + melhorou MUITO .. acho q eh esse o caminho ...
Alguem pode me indicar um bom compressor handmade ?? q tenha no tonepad ou similar ??
|
Sowthanasia Veterano |
# jun/05
· votar
Qual eh o compressor mais famoso q o pessoal comenta aqui no forum ? de preferencia os q tenha projeto aberto pra gente clonar ;P
|
Renanemg Membro Novato |
# dez/14
· votar
gente eu estou começando com set pedal agora, preciso de tocar axe, entao o som limpo tem qe ficar bem estalado, como faço isso nos pedais ?
|
Michel_Wylde Veterano |
# dez/14
· votar
Renanemg Compra um compressor e depois um chorus...
|
Michel_Wylde Veterano |
# dez/14 · Editado por: Michel_Wylde
· votar
Sowthanasia Eu curto o mxr dyna comp... segue o LINK
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/14
· votar
som limpo >>> bem estalado
Compra uma Telecaster e um Fender Hot Rod!
|
Ismah Veterano |
# dez/14
· votar
Renanemg o som limpo tem qe ficar bem estalado
Não te ilude!!! Nessas bases vc geralmente usa o captador de meio e braço, que é relativamente grave!
O que pode ajudar é um treble booster/EQ, para dar um up, na área - comumente - chamada de "presence". Um compressor não vai ser a solução (é um dos pedais mais difíceis de domar). Acredito que trocar de guitarra não está nos planos.
|