vc prefere: Rack Pedal ou Pedaleira????

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# jun/05


eu já tive pedaleiras, pedais e agora to com um rack só de equalização, ainda prefiro os pedais pela praticidade, mas o rack é muito mais profissional, se tivesse grana comprava um monte de racks e um midi controler de primeira. O que vcs preferem?????

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/05
· votar


pedaleira, pelo preço e praticidade... tem pedaleiras boas, com som satisfatório.

rockman
Veterano
# jun/05
· votar


PEDAL com Certeza

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


pedal, sem comparação
mesmo assim, só uns 3 no máximo

gsprs
Veterano
# jun/05
· votar


se eu tivesse grana comprava tudo

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Uma combinação de todos esses

Randy78
Veterano
# jun/05
· votar


pra quem não manja de rack, vai no site da samsamp e compara o GT-2 (pedal) com o PSA (rack), na maioria dos efeitos os racks levam vantagem na qualidade, o foda é o preço, PSA 2.000,00 (usado) GT-2 650,00 novo. Vejam os racks que a rocktron faz, um melhor que o outro.

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


Randy78
Po cara, o PSA me amarro nele!! Um dia terei um ainda :(

dtplayer
Veterano
# jun/05
· votar


depende..........

se for um conjunto de racks com tudo q tive direito e com pedaleira MIDI, eu prefito rack, senao pedais.........

nao curto pedaleiras pq eu ODEIO patches.........agora, tudo depende da pedaleira, pq eu soh toquei numa zoom 505 e numa digitech RP10 ateh hj....

eu to investindo em pdais, tem um poblma soh, que eh o barulho, mas pretendo no final do meu set por um noise reductor!

Randy78
Veterano
# jun/05
· votar


dtplayer
barulho??? que pedais vc ta usando??? e qual sua guitarra e captação???

Gambá do Rock
Veterano
# jun/05
· votar


Tenho em meu set 4 pedais e uma pedaleira. sem contar com o foot do amplificador. Não costumo utilizar tudo junto. Ou toco com os pedais ou apenas com a pedaleira. Eu entendo a opção do som da seguinte forma: PRATICIDADE!!! Se você for fazer uma gravação em estúdio, vá de pedal !!! Questões de timbre etc e tal. Além dos recursos que você vai encontrar em estúdio, e não precisa entrar na gravação com um som muito "maquiado". Agora, para apresentações e ensaios, uma boa pedaleira fortalece!!! Imagina você ficar um tempão para montar a parafernália, tocar e depois ficar outro tempão para desmontar, imagina as interferências, chiados, algum mal contato dos cabos, etc. A pedaleira é prática neste sentido porquê é um aparelho só. Sem falar do custo/benefício para quem não é profissional e não ganha a vida tocando. Bem, em cada um dos "dois mundos" existe a boa e a limitação. teste e adeque seus equipamentos para a sua realidade.
abraço

paulgilbert
Veterano
# jun/05
· votar


bom eu prefiro pedal + pedaleira, mas provavelmente logo prefirirei só pedaleira

funtastic
Veterano
# jun/05
· votar


Eu prefiro pedaleira pelo custo beneficio e praticidade.. Eu sei que pedal e rack são melhores, mas só compensa para quem vive da musica...

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


nao estou em condições financeiras de escolher

dtplayer
Veterano
# jun/05
· votar


Randy78

tipo, sempre tem algum barulinho qndo liga a distorcao, msmo com humbucker, dae vai ligando pedal + pedal + quinhntos pdais e vai dando um pouco de ruido, mas as pedaleiras tb tem :P

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


Ouvi a distorçao do rack rocktron piranha e posso garantir q eh muito foda.
bem melhor do q ds1 gt2 e afins
porem caro pra cacete, mas beem melhor

Randy78
Veterano
# jun/05
· votar


Midgard
eu to a um tempão procurando esse piranha, não sei pq saiu de linha, talvez o melhor rack de distorção pra metal de todos os tempos. Se não achar um vou ter que ficar com um PSA da samsamp, que apesar de não ser valvulado, é um super rack, quem já tocou aprovou mesmo sendo um SS.

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


Randy78

nunca ouvi esse da samsamp mas te garanto q se tu ouvi naum vai nem quere sabe de mesa boogie :)
to brincando mas a distorçao eh melhor de q muitos valvulados

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


Rack...esse ano vou monta um legal....

ADA MP 1
Marshall JMP1
Rocktron Voodo Valve

to na duvida...to kerendo testa o ADA, nunca usei esse, o rocktron é o melhorzinho ki tem!!

e um intelifex da rocktron

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


uma coisa ki eu garanto,...rack é bem melhor ki pedalzinho, vide c algum famoso foda usa V AMP, td rack

Cobra Caolha
Veterano
# jun/05
· votar


Como funciona os afinadores de rack?

Gambá do Rock
Veterano
# jun/05
· votar


Cobra Caolha

Como quaisquer outros. Ajudando a afinar a sua guitarra... o.O

Randy78
Veterano
# jun/05
· votar


ToRReSMo
vc ja tocou com o voodo valve? será que é do nível do pirinha?

Cobra Caolha
acho que da mesma forma dos pedais, veja o rack afinador da behringer, parece bem barato e bom, a korg tbem tem uns ótimos DTR1000 e DTR2000.

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


Randy78

sabe quanto tah mais ou menos o piranha????

Cobra Caolha
Veterano
# jun/05
· votar


Randy78
Eu tenho um boss tu-2 já...porem minha duvida nao eh essa ...eh a seguinte.tipo toda vez que o guitarrista precisa conferir a afinaçao ele tem de acionar o afinador pela pedaleira e ir lah na estante onde esta os racks e conferir a afinaçao????nao seria nada pratico desse jeito

Rowashburn
Veterano
# jun/05
· votar


A combinação de rack + pedais...


...já toquei com várias pedaleiras, e o resultado é sempre o mesmo: Muita coisa agrada, muita coisa deixa a desejar...

...você tem uma distorção legal em uma e efeitos ruins, na outra os efeitos são bons, e a distorção é uma bosta...

...se você tem condições de montar um set de pedais, e colocar no rack um equalizador, um reverb, um noise gate, faça.

...eu tô montando um set com pedais e algumas coisas em rack...

Tô com um Wahwah Crybaby GCB95 ( já modificado por mim ), um OS-2 Boss, um DS-1 Boss ( que ainda vou comprar, e modificar, só falta achar o desgraçado no Paraguai... )um Whammy 4 ( que ainda vou comprar ) um CH-1 Boss e um DD-3 Boss

No rack tem um equalizador Behringer Ultragraph Pro 1502, e ainda vou comprar um reverb em rack e um noise gate.

Tudo ligado em um amp 100% valvulado, que o Cacildo ainda vai fazer pra mim...( só não decidi qual o modelo...)

...a resposta pra isso é simples, é só procurar e ver que todos os que podem, montam um set dessa maneira, com pedais e racks, claro que depende também do que você curte tocar, tem muita gente que não quer um amp valvulado, e existem muitos rack de distorção e efeitos que podem ser controlados por uma só pedaleira midi...

...mas ainda sim, pedais como o wahwah, Whammy, não existem em muitos racks...

Sowthanasia
Veterano
# jun/05
· votar


Tipo .. tenho pouca experiencia mas, na minha opniao, pedais eh sao melhores e mais acessiveis ... com certeza pedaleira = barato pedal = investimento medio rack = investimento alto .. juntamente com suas vantagens.. + entre pedal e pedaleira, eu prefiro pedal .. acho q se vc for usar em estudio, um v amp cairia melhor ... pq eh cheio de 'efeitinhos' equaliza aki, modula dali, reverb, delay .. bla bla bla .. + ao vivo todo mundo sabe q isso quase nao aparece ... ao vivo oq vale (pelo menos pra um rock e talz) eh a distorção de boa qualidade .. quantas vezes eu programei akele efeito lindo na minha digitech,, dakeles q lembra satrini e vai, e ensaiando/apresentando nao aparece nada .. pra ficar bom eu usava compressor,dist,e noise gate .. + nada .... por isso mesmo to trocando pra pedais .. a GRANDE vantagem da pedaleira eh a troca de patchs .. numa pisada vc muda o som 100%.. enquanto nos perdais vc pode ficar meio perdido .. + sem exagero, poucos pedais e de boa qualidade ..... minha opniao :P

Randy78
Veterano
# jun/05
· votar


se tiver alguém afim de comprar racks, fale comigo (pedais, pedaleiras tbem). randy78@bol.com.br

Randy78
Veterano
# jun/05
· votar


foto do rack equalizador de 15 bandas da behringer www.randy78.fotogold.com.br ligado num zoom trimetal, o som fica incrivel!!!!!!!!!

g_fonseca
Veterano
# jun/05
· votar


Galera, como funciona um rack??? Vc grava patchs com os efeitos do rack em um controlador midi, para assim ter a vantagem de poder mudar o som rapidamente como uma pedaleira?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vc prefere: Rack Pedal ou Pedaleira????