Vale a pena montar este set ou comprar uma pedaleira?

    Autor Mensagem
    GriloPira
    Veterano
    # jun/05


    Tenho um amigo que esta vindo dos states e estou pensado em pedir para ele pegar na amazon.com os seguintes pedais para que eu monte um set:

    Arion SMM-1 Metal Master - $15.00 ou Arion MDS-1 Monaural Distortion - $20.00
    Arion SCO-1 Compressor - $18,00
    Rogue WV-201 Wah-Wah Volume Pedal - $20.00
    Arion SCH-Z Stereo Chorus - $ 30.00
    Danelectro DJ14 Fish and Chips 7-Band EQ Pedal - $40.00

    No total, calculo que sairia por uns R$ 350.00.

    Voces acham que vale a pena?
    Ou seria mais esquema pegar uma pedaleira usada da boss por 500?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GriloPira
    Esses preços aí estão certos???!!!!

    Rowashburn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    uhauahuahauha, o pior é que está, olha só

    pinguim_rj
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    poha mais isso ae eh so pra kem mora la nos "istaite" ne? aehueahu

    Climzirus
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    srsrsrsr o preço é dolar neh manuu !! divide por 3 ae !! + taxas d importação + impostos e o caralho a 4!!

    Rowashburn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    divide por 3 ae
    vc quer dizer: multiplica...

    willian oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tenho um amigo que esta vindo dos states e estou pensado em pedir para ele pegar na amazon.com os seguintes pedais para que eu monte um set:

    seis saum tudu ums animal nem pra le a msg intera
    u amigu du kra ta nus EUA ainda

    flavio
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GriloPira
    Compra um Pod Xt Live.Ela custa $399

    willian oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    flavio
    issu eh uma boa

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara, olha soh essa: se vc esta pensando em economizar, e depende quantos e quais efeitos vc usara, vale a pena ter uma pedaleira, mas se vc busca qualidade do som, naum tem comparacaum, os pedais analogicos saum muito superores, as pedaleiras tem uma chiadeira miseravel, como eu uso pokissimos efeitos, pra mim vale muito mais montar o proprio set, sacou??
    E lembre-se se vc ligar uma pedaleira digital num pedal nalogico em serie naum sai som...
    E lembre-se tbm, efeito direto do Amp eh sempre melhor! abraços!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e outra, naumd a raiva de ver q nos "isteitis" vc compra um pedal por 15, 20 paus? caraaaalho! hehehe

    _Du_Du_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Luigi LeBeau

    e outra, naumd a raiva de ver q nos "isteitis" vc compra um pedal por 15, 20 paus? caraaaalho! hehehe


    Naum tem como.. dusahuihasuidas..

    flavio
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Luigi LeBeau
    cara, olha soh essa: se vc esta pensando em economizar, e depende quantos e quais efeitos vc usara, vale a pena ter uma pedaleira, mas se vc busca qualidade do som, naum tem comparacaum, os pedais analogicos saum muito superores, as pedaleiras tem uma chiadeira miseravel, como eu uso pokissimos efeitos, pra mim vale muito mais montar o proprio set, sacou??


    Pelo jeito nunca tocu na Pod Xt live ou na Boss Gt8

    Homem Guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mas também os pedais da boss ta custando cerca de 100 a 200 dolares lá.

    não deve ser um pedal bom que custa 15 doláres

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Compra um Pod Xt Live.Ela custa $399


    Aonde?

    GriloPira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ola pessoal,
    Realmente, um pedal da boss esta em torno de $80,00 enquanto os destas marcas estao por $15,00 (no minimo foram fabricadas na china, etc, a um custo mais barato...).
    Apesar de eu nao conhecer este Pod Xt Live imagino que ele seja muito bom, alias, bom de mais para o que eu toco....rsrs

    Alguem ja testou algum pedal destas marcas? Será que sao uma porcaria? Sera que vale tentar investir neles, e se forem fracos, vende-los no ML?

    Eu acho que os pedais podem ter uma vantagem relativo a qualidade de som, mas com um a pedaleira eu teria os efeitos sempre à mão quando precisasse (provavelmente nunca..rs). Voces nao acham?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    flavio
    saumd e altissimas qualidades, mas um Tube Screamer arrepia qq efeito de overdrive, os analogicos acho-os mais pegada!

    Lukas_B
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu prefiro analógicos em disparado... mas estas marcas de pedais aí eu nunca testei pra saber se é bom naum... sei lá se fosse eu , eu fikaria meio q com o pé atraz...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Veio é o seguinte,

    Se vc for comprar pedais de qualidade de 50 a 70 cada pedau vc vai pegar uns 5 a 7 pedais (se vc tiver 350 dolares)

    se vc gosta de pedais e tem um bom amp va de pedais achoq eu vale a pena

    Mas EU eu disse EU gosto de pedaleiras por causa da versatilidade e outra naum é pedaleira zoom é pedaleira voodo lab Vox GT-8 ou 6 e PODs

    Bendsup
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sempre tive problemas com pedaleira, mas pense bem, se vc utiliza no som limpo : Reverb, chorus, delayzinho, e clean (no ampli ou pedal), e na distorção: distorção (do ampli ou simulador), pedal (tipo od), compressor, reverb, fica inviável durante um show vc ficar mudando esses efeitos constantemente, fora que se vc quiser um efeito específico, não da pra regular na hora. O problema de usar pedaleira é que ninguem lê manual. Se o cara tiver a manha de timbrar um pod ou gt8,ou sei lá, é muuuuito mais negocio, além de ser mais barato e possuir saída de usb, utilizar apenas uma fonte, um só bypass, afinador , ...

    mrsambora
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Isto mesmo, e como o ALEX e o BENDSUP disseram, a versatilidade de uma pedaleira e muito grande, porem voce precisa de tempo e muito mais do que tempo (paciencia)...tenho uma KORG A4...putz e uma otima pedaleira mais leva tempo pra voce equalizar ela, pois e quase um sintetizador...entao vai do seu gosto, por mim sem duvida se eu tivesse dinheiro e tivesse de usar apenas alguns tipos de efeitos eu pegaria Set de pedais...agora vai tocar U2 depois Pink Floyd depois The Calling depois Dire Straits, Jota quest, Skank, Cidade Negra, Sting, Bryan Adams, Gun's N Roses, Beatles, Djavan e etc...com um set de pedais...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bendsup

    Esse o problema esses caras taum ficando lentos ( preguisozos ) pois ninguem gosta de le manual (graças a deus eu num só assim a graça de eler o manual é que vc aprende , foi feito pra isso, pena que muita gente num pensa assim.) . ler o manual sem nada é chato neh? Entao faz que nem eu le o manual e exercita na pedaleira na hora se der errado volta e faz de novo uma hora vc aprende. Esses guitarristas de hoje em dia querem pegar uma pedaleira pisa num patch e sair com o som que gosta meio dificil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena montar este set ou comprar uma pedaleira?