Deixar cabos conectados descarrega bateria do V-amp?

    Autor Mensagem
    JLT
    Veterano
    # jun/05


    Uso o v-Amp no pc pra gravar, portanto queria deixar tudo montado, sem desconectar nada. Mas me disseram que isso pode fazer a bateria interna que segura os patches acabar mais rápido. Será????

    Marcs
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    acho q só os cabos ligados naum pega nada........mas c vc deixar a fonte ligada, ai sim...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É provável que sim. O que diz o manual??? Em circuitos mais simples (ex: latinas, boss, onner etc.) Deixar o cabo conectado gasta bateria porque o pedal conserva a passagem de sinal. No V-amp não sei, porque a bateria está ali só para o armazenamento. Vejo no fórum que muitos usuários estão atualmete com problemas de apagão, perda de patches no V-amp. Será que a bateria interna já foi pro saco??? Será que eles deixaram ligado direto??? Isso ninguém diz. Olha meu camarada, eu não deixo o set ligado nunca. Apenas quando estou tocando. É uma questão de previnir acidentes. Imagina tropeçar num fio, quebrar um jack de entrada (ou saída) etc. Se você tem empregada em casa e ela que limpa o seu "estúdio" fique ligado!!! Elas fazem merda com aparelhos eletroeletrônicos na maior inocência. Então, seja mais seguro. só ligue seu estúdio a todo vapor quando realmente for usar (eu sei que é chato mas... deixa de ser preguiçoso!)
    abraço

    JLT
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gambá do Rock
    É mesmo, ainda tem essa da empregada...acho que vou deixar desconectado.

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, tive um V-amp II por uns 8 meses mais ou menos, sempre deixei tudo conectado e nunca tive problema.

    João_Luiz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Não descarrega. Tenho um BOSS ME10 plugado uns 12 anos e nunca precisei trocar a bateria... hehehe.

    JLT
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Patrick GD
    João_Luiz
    Valeu pela informação aí. Grande abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deixar cabos conectados descarrega bateria do V-amp?