Opiniões sobre o DADDY'O danelectro!!!!! Quem já testou?!?!?!

    Autor Mensagem
    Chico Fronza
    Veterano
    # jun/05


    Tenho um shred master e um gt2.... agora to afim de um pedal mais vintage... pra um som mais "light". Ja ouvi falar bem do BD-2 boss, TS-9, bluesbraker... agora um camarada meu disse q o Daddy'o da danelectro tem um som mais organico, semelhante a valvulado... alguem ta testou?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Chico Fronza
    Esse pedal é excelente, um dos melhores overdrives do mercado, pode comprar sem susto.
    Abç

    joevai
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sem desreispeitar a opinião do Mauricio... mas eu já usei um Daddy'o com um Meteoro Falcon Valvulado de 50 Watts c/ 2x12 de falantes e não consegui um bom timbre de jeito nenhum...
    fizemos varias ligações diferentes algumas incluiram até um equalizador no pré ... tentamos de tudo, ligamos um V-AMP 2 antes dele e nada....

    pensamos que estava com pau... testamos com outro Daddy O e o resultado foi o mesmo...

    Particularmente eu não gostei...

    Acredito que o Carbon X da Onner é tem o som mais quente apesar de menos regulagens...



    abraço

    lorah
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tive um e tb não curti muito, achava MUITO melhor o SD1 da boss.

    leobandakelvin
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu tenho o Daddy O e acho foda demais, som vintage nem precisa falar neh.

    Norton Junior
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Norton Junior
    · votar


    Aproveitando o tópico, alguém poderia me tirar uma dúvida?

    Comprei um Daddy-O usado em excelente estado tem umas três semanas. Como já possuo outros overdrivers (costumo ficar com uns e vender outros...), nao me ative ao detalhe que nao consigo usar-lo como booster, zerando o Drive e aumentando o volume. O som começa a aparecer quando o Drive tá mais ou menos entre 8 e 9 horas e isso com o volume no maximo (com o drive acima disso, aí que da um resultado legal). Enquanto outros overdrives (por exemplo o OD-3) mesmo com o drive zerado, consigo aumentar o volume e ouvir o som limpo (tipo um booster).

    Queria saber se isso é normal, embora gostei muito do som o pedal, relembra um pouco saturação de valvulas. Abraços

    guilherme fagundes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Norton Junior
    Olá, então cara, respondendo a tua dúvida, realmente o pedal esté com algum problema, com certeza.

    Eu tive um que usava com o drive no mínimo pra tirar quase um clean, ficava um sonzinho bem crunch muito bonito.

    E não precisava deixar o drive assim não, leva ele à alguma assistência.

    Realmente é um excelente pedal.

    Espero ter ajudado qualquer coisa, só falar.

    Abraço!

    Norton Junior
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    guilherme fagundes

    Valeu cara. Vou procurar resolver o problema. Abraço

    quenaiplei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tenho um Daddy-O e observei a mesma coisa. Acredito que seja uma característica dele. Por isso uso como drive principal e Bluesbreaker como booster.



    PS Sei que o tópico é antigo mas como este forum acaba sendo uma enciclopedia musical, acredito que o tempo é irrelevante.

    quenaiplei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Liguei o GE-70 da Oliver como booster e o Daddy O ficou o bicho! Quase um Jackhammer.

    raffaell
    Veterano
    # set/10
    · votar


    estou voltandoma tocar guitarra depois de um bom tempo,
    mais o menos uns dois anos e resolvi comprar alguns pedais ja q estou sem nenhum, c/ apenas um na verdade (equalizer da danelectro) e vi q o daddy o esta com um bom preço, ja tokei com um fab tone(gostei pois da para deixar o som bem paecido com o metellica) e tambem com o metal zone q da para arrancar um som bem pesado comforme a regulagem, mas vi alguns testes e gostei do daddy o da umas boas opçoes mas como estou meio desatualisado sera q vcs poderiam me dizer c seria um bom custo x beneficio ou a outros q seriam melhor opçao??

    raffaell
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dscupa resussitar o topico!!!

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É normal um pedal não soar bem com alguns equips ou até não agradar uns mas agradar outros.

    Recomendo assistir todos os videos sobre o pedal no Youtube, assim você descobre alguém que tem um equipamento similar ao seu e pode avaliar melhor.

    Pra começo de conversa, se o cara tá usando um single coil ou um humbucker já pode "estragar" uma boa distorção dependendo de qual for. Agora imaginem o resto né, amplificador, settings do amp, altura das cordas, altura do captador, modelo do captador...

    raffaell
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ja vi alguns videos e encontrei algo similar e ficou muito bom!!!
    valeu pela ajuda!!!!!!!

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu me amarro nesses pedais de drive, adoraria colecioná-los. Aliás, só assim se descobre o que realmente presta pro gosto de cada um. A gente compra as coisas baseado nos consensos e ignora algumas marcas e modelos.

    Rocknuecru
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Antes eu tocava com um OD1 da Boss. Sempre gostei de fazer um som bem retro. Troquei por um TS808 e hj não troco por nada o meu Daddy O. Inclusive atualmente só uso telecaster -> Daddy O-> Amp! O pedal é mto bom! Vc pode pegar umas regulagens no manual de instruções que vc encontra fácil na net. Mas o melhor é ir à loja e testar, com um equipamento próximo do que vc utiliza (se possível leve até sua guitar). Se gosta de um som vintage, não irá se arrepender (bem como toda a linha danelectro)

    EduBluesMan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ---------- dando um UP para servir de base a eventuais interessados ------------

    Após pesquisar por duas semanas e me aprofundar neste fórum...
    Após testar diversos drives, acabei me interessandom por dois pedais, um deles é novo no mercado e se chama Fire e o outro é o overdiv da Landscapee, mas acabei ficando com o DADDY O. da Danelectro.
    Estive hoje mesm na loja da PlayTech epauei 150 conto no pedal.
    Gente... confiei na palavra do mestre Bertola (que rasgou elogios ao pedal) e depois de testá-lo na loja (com um ampli fraquinho) gostei muito dele.
    Cheguei em casa e liguei o pedal no meu set e confesso uma coisa.... A SONZEIRA DELE É NERVOSA.
    A equalização te possibilita desde um "mellow Jazz", até um crunch bem hard rock, parecendo um ampli valvulado, com exelentedefinição das notas dos acordes. É som pra cacete.
    Ele é robusto e tem um estilo vintage lindão. Adorei o pedal.
    Agradeço ao Bertola pela dica.
    Excelente custo benefício. Não perde em nada para pdedais de boutique. Nada mesmo.
    Aliás, me agradou mais a versatilidade dele do que de outros pedais de drve avaliados em R$ 300-400. É claro que o preço ajudu,mas não foi o único fator.
    Gente.... Podem pegar de olhos fechados.

    Velvete
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    EduBluesMan


    Eu vivo de olho nesse pedal também!!!

    Então me diga, percebeu alguma mudança no tibre ou sinal pelo fato dele não ser true bypass?

    Abraços

    EduBluesMan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Esqueci de dizer. Ele não rouba sinal algum e dá pra tirar muitos timbres interessantes, bem vintage mesmo.
    Inclusive acabei ligando com uma G1 que tenho no set e uso pras modulações e como redutor de ruídos (ZNR Zoom), mas o pedal nem faz tanto ruído assim (outros fazem muito mais que ele -inclusive o Boss DS1).
    Ele possui um botão de volume que dá uma intensidade interessante nele.
    Pode pegar sem susto

    EduBluesMan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Velvete

    Sabe, eu sempre ouvi o pessoal falar bem dele, mas o fator decisivo pra eu comprá-lo, foram as declarações do Bertola, sempre imparcial, nunca preconceituoso.
    Só fica esperto, porque a Danelectro possui duas outras linhas de pedais, que são a FAB e os cool cat. Dizem que são interessantes, MAS ESTES NÃO CONHEÇO e por conta disso não posso opinar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    EduBluesMan
    Sobre essas outras linhas da Dano, principalmente a FAB é ruim...
    A série Mini-Pedais (anteriores à linha FAB) tinha alguns pedaizinhos baratos e muito interessantes (como o Slap-Echo e o Phaser), bastante usáveis.
    Atualmente outra linha com excelente custo-benefício é a Axcess da Giannini. Eu tenho o overdrive (e o afinador), e, apesar dele ser meio agudo, dá pra controlar no botão de tone. São todos "true- by-pass".
    Abç

    Velvete
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    EduBluesMan

    Eu já tive os FAB e sei bem como eles são.rs

    Nunca testei o DADDY'O, por isso perguntei por maiores detalhes.

    Tenho o "irmão" delay (Dan Echo) dele e posso assegurar que, além de um tanque de guerra (tá bom, os knoobs são meio duvidosos...rs), ele é bem vintage.

    O ruim é caber os dois no pedalboard.

    Sobre os Axcess, já tive o Phaser (beeeeeem agudo e metálico) e tenho o Overdrive (agudo) e o Fuzz( muito bom), e posso garantir que valeu a pena.

    Abraços

    felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ja testei o Daddy-o. É incrível, mto bom. Me soa mais natural. Fora que tem mais ganho, entao nao vai te deixar na mao qdo precisar tocar um rock.
    Mas nao da pra fazer boost tao limpo pq ele perde volume qdo ta com pouco ganho.
    O grande diferencial dele é a EQ, que é muito boa e nenhum pedal dessa faixa de preço tem. NENHUM.
    Falo com toda segurança, é o maior custo x benefício da faixa de preço e acho que o melhor overdrive que eu testei.
    Bom, só lembro que me surpreendi heheheh
    Tem mtas variações de timbre. Dá pra fazer aquela base de blues mais brilhante com os médios mais baixos, até aquele som mais médio que eu gosto mais.... Mto boom

    Mas o Drive do Zakk Wylde..... Meu deus. Aquele sim tem um timbre apaixonante hahahaha

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Só pra enriquecer o tópico.

    Tenho um Daddy O há uns 6 meses. Me apaixonei por ele. As regulagens te deixam louco, tem muita opção de timbre, pra mim, foi até difícil achar o timbre que queria, devido a enorme variação de timbres dele.

    Não dá pra usa-lo como booster, ele é fraco pra isso, mas em compensação seu drive é maravilhoso. Uso ele pra dar uma esquentada no som clean, com pouco drive, mas quando ataco as cordas com mais força, ele reage bem, dando um drive bem orgânico. Fica a dica pra quem quer um drive versátil!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    3 anos se passaram e o único pedal que ainda está no set é o Daddy O...

    Um detalhe: quem tem ele, evite ficar tirando o plug da fonte. Com o tempo, ele quebra a solda dentro da placa; ele é soldado numa posição estranha, já soldei umas 3 vezes e hoje evito mexer (eu sei soldar muito bem, por isso achei estranho ficar quebrando).

    Velvete
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Meu dan echo também apresentou problemas nos conectores :(

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Velvete

    No conector da fonte? Se for, é o mesmo problema do meu...

    Eu vou pegar o fio da bateria, colocar um plug e usar ele...

    Velvete
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    sandroguiraldo

    Sim. O conectar quebrou e o plug ficava frouxo.

    Quem reformou pra mim disse que, aparentemente, os jacks já haviam sido trocados (comprei usado)

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    sandroguiraldo

    E porque alguém iria tirar ele?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ismah

    Cara, to meio dãããã hoje... Não entendi ao que você se referiu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre o DADDY'O danelectro!!!!! Quem já testou?!?!?!