| Autor | Mensagem | 
| abesilverchair Veterano
 | # mai/05 · Editado por: abesilverchair 

Estou montando um Big Muff lá do Site [url=http://www.generalguitargadgets.com
 ]www.generalguitargadgets.com.
 [/url]
 Comprei todos os componentes e já soldei no circuito.... só q quando eu fui fazer o teste pra ver se funfava, aconteceu o seguinte... com a chave DPDT desligada o pedal ficava chiando e naun saia som nenhum... e com a chave Ligada saia o som limpo da guitarra sem efeito....

Agora lá vai a esplicação para vcs me ajudarem....

Usei potenciometros usados (tirei de um fone de ouvido q eu tinha...um era pra volume e o outro era para balanço), eles são de 1k.

Naun achei os Transistores 2N5088, e como andei caçando um subtituto aqui no forum mesmo acabei comprando o BC 549 (tb soldei ele ao contrario, pois li algo sobre isso tb aqui no forum....

A chave DPDT eu teirei de um pedal q vem com as caixas Amplificadas da Wattsom... naun sei se serve e nem sei se é uma chave dpdt, mas tem 3 pininhos na parte de baixo tb....

fora isso.... naun sei o q pode está errado....

Espero um socorro de vcs....

| 
| YYuRii Veterano
 | # mai/05 · votar

abesilverchair
 Chaves DPDT tem que ter 6 pinos embaixo.

| 
 | # mai/05 · votar

Ela tem 6, por isso q eu usei ela....

agora se liga no q está acontecendo com meu pedal.....

Troquei meus potenciometro pelos corretos.... só q agora.... nada funfa....

nem sai som nenhum.... mas o sinal está passando pois testei com um multimetro....

naun usei a plaquinha para usar o led... será q é isso q pode está errado?
 o Layout da general guitar gadgets onde mostra para ligar o DPDT é para a Millenium Bypasses?

Socorro....

| 
 | # mai/05 · votar

Como faço pra ligar ele direto....??? sem o DPDT...só pra testar

| 
| SuperGeo Veterano
 | # mai/05 · votar

ligue o jack in direto no In do circuito. mesma coisa com o OUT

| 
 | # mai/05 · votar

mas onde é o in no layout da general guitar gadgets?

e como devo ligar o DPDT na placa... onde não vai ter a plaquinha para o led?

| 
| SuperGeo Veterano
 | # mai/05 · votar

cheque o esquema para saber onde é o In e Out

| 
| Zett Veterano
 | # mai/05 · votar

é por isso que prefiro tone pad!

| 
| Tiruk Veterano
 | # mai/05 · votar

abesilverchair
 primeiro, tente evitar o GGG (general gui...)

prefira esse!!

quanto ao seu pedal, tenho quase certeza q eh a ligaçao na chave q vc feiz errada, faça assim, ligue o in da placa no tip do jack, e o out da placa no tip do outro jack (out placa, eh o q vai pro amp, e in placa, o q vem da guitarra, entendeu? =] )

revise tudo, especialmente tente ligar o negativo da fonte, o meu eu fiz perfeito, fiquei 19 dias vendo o q tava de errado... quando fiz otro pedal e o mesmo problema aconteceu, percebi q nao tinha ligado o negativo, putz... :/

boa sorte cara

| 
| SuperGeo Veterano
 | # mai/05 · votar

Tiruk
 putz 2x hehe

eu lembro que quando ligava a fonte num pedal aqui o CI esquentava pra diabo, se ficasse mais de 10 segundos derretia o negocio. Cortei um monte de perna de componentes que eu tinha feito uns mods no pedal e no final o CI que tava ao contrario! puta merda hehehe

|