Guitar Rig - Distorções Ruins?

    Autor Mensagem
    grooveblues335
    Veterano
    # mai/05


    Alguém aí utiliza o Guitar Rig da Native Instruments?

    Baixei o demo do site, achei legal, mas as distorções não me agradam quando plugo minha guitarra...

    Quando toco samples gravados o som fica melhor...

    Tenho uma placa de som Audigy 2 ZS e estou plugando uma Ibanez AF75TD com captadores Spancih - F5000 na ponte e PAF no braço.

    Talvez possa ser algo relacionado aos niveis de entrada e saída?

    Alguma pista?

    CPMALA 22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    com certeza e em relacao ao nivel de entrada cara
    a placa de som do comp nao eh feita pra entrada de uma guitarra
    que provavelmente satura o mic input do amp
    que nem quando eu gravo sons com meu pod xt
    o som fica bom mas voce ouve varios xiados pq a entrada do mic
    nao aguenta e satura

    grooveblues335
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    CPMALA 22
    que nem quando eu gravo sons com meu pod xt
    o som fica bom mas voce ouve varios xiados pq a entrada do mic
    nao aguenta e satura


    Eu NÃO uso a entrade de microfone. Uso a entrada de linha. Já passei por um mixer antes (Behringer MX802A), por um GE-7 Boss, e pela GT-5.

    As distorções naum ficam boas.

    Como resolvo?

    Renato gomes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    grooveblues335
    as distorções não ficam boas pq provavelmente sua placa de som é uma on-board (lixo) ou alguma sound blaster da vida (outra bosta).
    se vc tiver uma placa de som boa (tipo uma motu, ou delta, etc) as coisas melhoram e muito! eu tenho um amigo que tem uma motu e as simulações de mesa boogie do guitar rig são muito melhores que as do POD e V-amp por exemplo.
    uma coisa que pode ajudar: coloque o volume do line in (input) no máximo, uma mesa de som antes ajuda muito. depois vai no guitar rig e antes do amplificador ou de qualquer outra coisa, coloca uns 4 equalizadores gráficos um em seguida do outro e corte todas as frequencias graves nos 4 (de 350Hz pra baixo). vc vai ver que vai melhorar bastante. me conte os resultados depois.
    abraço,
    Renato

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Renato gomes
    Ei kra... ce podia explicar melhor esse lance dos equalizadores no GR... tentei aki e so piorou. :D

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    A placa ajuda bem sim sim, Tow com uma Philips PSC703 aki e tá rodando perfeito, sem atraso nenhum. Fiz um tópico com uma distorção bem legal que eu montei, tem o Preset lah também pra quem quiser fazer: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145795/ Comentem lá!
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig - Distorções Ruins?