porque os pedais zoom sao ruins na sua opiniao?

    Autor Mensagem
    malandroquitar
    Veterano
    # mar/06


    galera do forum o negocio e o sequite todos (ou grande parte) do forum falam que as pedaleiras da zoom nao prestam, eu nao entendo o pq que elas nao prestam, sei que aqui no forum tem gente que fala mau mas nao sabe o pq que elas sao ruins e tem gente que nem sabe se elas sao boas ou nao so ouvem comentarios negativos sobre elas esse topico foi criado so p/ que vcs escreva o pqs que ela e tao ruim assim.

    nao se esqueça so escreva o pq que elas sao ruins?[u][/u]

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    não sao ruins é que todo mundo aqui é cheio da grana ai prefere logicamente o som do valvulado fodãoe dos pedais analogicos, ou simplesmente não sabe porra nenhuma de regulagem ha ha

    Rifferman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é que todo mundo aqui é cheio da grana
    fale por vc..........
    to ligado q um monte aki é moh sem grana
    (q nem eu)

    malandroquitar
    geralmente as distorções das pedaleiras da zoom naum prestam, sendo q naum saum todas........
    os efeitos de modulação e talz qse sempre são bons........

    Jason
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    quem tem paciencia pra regular não reclama

    malandroquitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    e isso ai veio opinem pq despois outras pessoas vao tbm tirar suas duvidas

    Casper
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Os pedais, e em geral qualquer produto
    da ZOOM, são ruins por vários motivos.
    Entre eles: redução drástica da faixa dinâmica,
    ADC`s e DAC´s ruidosos, etc.

    A verdade tem que ser dita, os caras fazem efeitos
    baratos, e evoluiram muito.
    Esse ZOOM G2 ZFX-3 é MUITO melhor,
    mas muito mesmo que esses 505II que
    a criançada usa. Dá até para usar as
    modulações e delays.

    Mas isso é verdade com quase todos esses
    brinquedinhos, POD, V-Amp, etc.
    Nunca ouvi nenhuma distorção digital
    (via DSP) que valesse a pena.

    Centauro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu tive uma zoom 3030 e simplesmente não gostei da pedaleira porque ela tem uma sonoridade artificial, mudava o timbre natural (embora a maioria dos digitais não sejam fiéis ao timbre) e seus presets eram cibernéticos, carregados de efeitos em demasia, mas como gosto de "fuçar" conseguia algumas coisa bacanas, mas enjoei do som e cansei de ter que programar tudo, prá mim não há nada mais fácil e natural que pedais analógicos, depois que conhece os efeitos e seus parâmetros, fica muito mais fácil que qualquer pedaleira, mas é um bom começo para se conhecer os efeitos e tê-los a um preço mais em conta, de qualquer forma não posso recomendar algo que não gostei, valeu.

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu sou fã da Zoom apesar de não ter mais, ela quebrou um galhão meu e quebra o de muita gente, a zoom simplesmente revolucionou o mercado de multi efeitos compactos quando surgiu, pelo preço de um pedal(ou nem isso) tu compra uma com varias opções bacanas, logico que a tecnologia se supera a cada dia, mas ja vi nego tirar um som de gente grande com a Zoom, enquanto ja vi tambem cara com 15 pedais fodões e com ampli Fender e Marshall valvulados tirar um lixo de som.

    O inicio da era digital ta amadurendo agora, e de maneira muito rapida, em breve os digitais serão regra e os analogicos exeção.

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Matheus Mattos
    · votar


    malandroquitar
    porque os pedais zoom sao ruins na sua opiniao?

    Porque os efeitos da Zoom em sua grande maioria são de baixa qualidade (sonora) pra ser usado profissionalmente. Mas não se pode generalizar e falar que é porcaria... cada coisa tem sua função. Se alguém me dissesse que tá começando a tocar e pedisse pra indicar um pedal ou pedaleira, eu indicaria uma Zoom sim. É o preço de 1 pedal e o cara teria todos efeitos alí pra brincar e conhecer, aprender pra que serve, como usar e tal.
    Pra quem tem uma banda e pretende se apresentar por aí, eu acho a qualidade muito baixa.

    Ah, mas a 505II já me quebrou um galho! Quando uma pedaleira que eu tinha (RP2000) deu pau eu tava usando a distorção do ampli e peguei uma 505 de um amigo meu pra usar pra modulações e delays. O foda é que o timbre da guita (a distorção do ampli) perdia toda a característica quando passava por ela... fica meio "plástico".

    []s

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A maioria aqui fala mal da zoom 505. Também uma pedaleira com preço de pedal obsoleta. Não tem como falar bem duma parada lançada a uns 15 anos. A zoom G2 nunca ouvi ninguém falar mal ainda não.

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Renato Dell
    · votar


    não sao ruins é que todo mundo aqui é cheio da grana ai prefere logicamente o som do valvulado fodãoe dos pedais analogicos, ou simplesmente não sabe porra nenhuma de regulagem ha ha
    O cara tem que ter muito saco... meu professor fez o Zoom 505 II parecer um pedal Danelectro... ainda era ruim, mas em comparação das outras pessoas, era da água pra cachaça

    Bom, começando que todas as saturações embolam

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    não são ruins, depende do que vc está comprando, hj com 200,00 vc compra uma 505II usadas, se vc usar ela como pedal afinador e mais alguns efeitos, ela vai valer a pena.

    outra coisa, 505 foi lançadas faz muitos anos, quando surgil não era ruim não e era barata, foi numa epoca em que só tinha pedaleira cara, ela era a melhor opção custo benefício e pode-se dizer que foi graças a zoom que hj temos pedaleiras pequenas e baratas, pois 15 anos atraz pedaleira custava muito caro.

    agora se for pra dizer que zoom é uma merda quando vc compara com v-amp, o v-amp é um lixo se vc comparar com um POX Xt Live.

    hj as pedaleiras novas da zoom são muito melhores, não são perfeitas, mas já melhoraram.

    pena que a zoom parou com os pedais, aquele zoom tri metal era um T de pedal.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A Zoom não é "ruim" por si só. É ruim se comparada a outra coisa, como tudo no mundo. Se um cara tem grana pra pegar algo melhor, óbvio que a Zoom vai ser ruim pra ele. Mas pro cara que só tem 200 pratas no bolso, uma Zoom é a salvação.

    Lembro que pra comprar minha 606 eu economizei meses, e fiquei feliz pra cacete quando consegui comprar. Fucei até onde eu pude, cada regulagem, cada efeito. Consigo tirar sons até interessantes, mas tem que ter paciência, não é como um pedal com 3 botões. Minha 606 ainda é minha pedaleira, e ainda devo passar um tempo com ela.

    Num futuro breve, quando os processadores digitais estiverem bastante evoluídos, vai ser difícil separar o que é digital do analógico (se bem que isso já acontece em alguns casos).

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu acho ruim as distorções, as modulações rola tocar tranquilo.

    gege_correa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu não acho os pedais em si ruins, acho a qualidade do som deles ruim (hehehe), principalmente das distorções, é muito metálico, artificial.

    SK8Boy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas ja vi nego tirar um som de gente grande com a Zoom, enquanto ja vi tambem cara com 15 pedais fodões e com ampli Fender e Marshall valvulados tirar um lixo de som. (2)
    Isso é a mais pura verdade...tem um brother meu que abusa de efeitos, e tbm usa distorção pesada(nu metal), e tira um som monstruoso com o 505 II.

    janick
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cabaço

    SK8Boy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    janick
    ?Q isso?

    janick
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SK8Boy
    Aff, que cabaço, ñ sabe o que é cabaço.
    o.O

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    os pedais zoom pelo o q eu ouvi sao fodas

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tem pedais soom abalógicos também, qualquer dia eu compro um.

    ROo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Falam bem do Tri-Metal mas eu nunca toquei

    Eddye
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Nunca gostei do som das ZOOM 505 II e 707 II...acho muito artificial...
    E a falta de botões nela torna um pouco cansativa a configuração de patches...
    Tinha um colega meu querendo vender a 707 II dele...mas nem quis...acabei pegando uma Boss me-8 msm, q to curtindo pra caramba.

    adriano_carvalho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    os efeitos são legais, mas as distorções e overdrive são estranhos, mas da pra timbrar(com muita paciencia) e deixar bem legal!!!!!
    o segredo é, não abuse muito do compressor,se possivel nem use, e cuidado com os ganhos tbm.....

    DoctorX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jason
    quem tem paciencia pra regular não reclama

    Quanto as distorções concordo com boa parte da galera, são meio estranhas perto de distorções analogicas e muito mais caras...

    Tenho uma 505II e enquanto não compro algo melhor arranco ate a ultima gota util de som...

    não abuse muito do compressor,se possivel nem use,
    Isso é verdade!!!!!!!!!
    Outro macete para 505II
    ####NÃO USE O EQUALIZADOR#### ele é muito confuso e estraga o timbre...
    já as modulações se usadas com uma certa coerencia dá pra arrancar algo muito util...
    O delay é meio curto mas dá pra enganar...
    Limiter... nem tento usar... racha o som
    auto wah... pra quem gosta de filtro ate vai
    wah (com pedal de expressão) é bem legalzim

    no mais por 200 pilas se vc acha que consegue coisa melhor... se souber me avise pq eu quero...

    pra quem tem ou pelo menos tem onde testar coloca este patche que dos mais roboticos, mais aparenta ser analogico

    level 24
    comp off
    dist od (over drive)
    gain (entre 5 e 9 dependendo do nivel de saida da sua guita)
    eq off
    contour --
    znr (entre 5 e 9)
    mod off
    dly off
    time off

    ps: isso soa bem num kute 25. ja testei com um meteoro space e tambem soou bem...
    Queria ver isso num valvulado...

    malandroquitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ainda tem mais alquem p/ dar sua opiniao lembrando que isso e importante p/ os novatos como eu saberem

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    O cara tem que ter muito saco...


    se fosse tudo facil não teria a minima graça.

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Por causa do som.

    Drinho
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Drinho
    · votar


    eu penso na quantidade de efeitos que lah tem x preço que se paga eh logico vc vai perder em qualidade nunca vc vai ter tudo isso pagando 200 reais
    mas quando bem reguladinha .. da ateh pra levar numa boa

    thifm
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Parece que essa linha nova da Zoom (G2, G2.1, A2, A2.1) é bem melhor... o preço está um pouco mais salgado tb... entre 500 e 600 para os modelos sem pedal de expressão!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a porque os pedais zoom sao ruins na sua opiniao?