Fui a um show de Metal - os pedais dominam!!!!

Autor Mensagem
andyeffect
Veterano
# mai/05


E ai galera fui a um show de metal, e ví todas as bandas, apenas uma me dasapontou porque usava uma pedaleira zoom, não ví direito, era prata com um pedal de express~´ao, o som da banda foi horrível, a guitarra do cara não definia nada, as outras bandas duas usaram distorção do marshall que agradou pois basico e nítido, dois caras usaram pedais, um que eu consegui ver usou um TRI METAL da zoom este pedal sim ficou legal, em resumo ao vivo pedaleira é muito difícil de ficar bom não sei explicar, mais falta definição ao som. arrumem pedal , não precisa ser um violento mais um de boa marca, porque ao vivo o timbre do pedal é mais marcante e para os ouvidos de quem escuda , dá para entender mais....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


andyeffect
Cara, concordo. Semana passada fui a um show em uma casa noturna bem legal aqui do RJ (Rio Blues e Rock Club - no largo da Barra), e a banda (cover de Led e Purple) estava com uma Zoom (acho que era um 707) e o som era muito agudo, "abelhudo" mesmo (principalmente nas bases).
Abç

Izen Troya
Veterano
# mai/05
· votar


Nossa, numa festa de halloween q teve na minha eskola ano passado foi umas 4 bandas! Umas 3 tavam com Zoom! Meu, era uma colméia tocando metal! hahah. As dists da zoom tava foda! Ainda mais q era 505II ! Nossa, tava bem feio mesmo! Uma banda lah tava com pedais da Boss e Oliver! Ai sim! Como o andyeffect disse, na pedaleira o som num definia! Era como se por exemplo Todos estivessem tocando com som stereo e a guitarra era mono! Mas claro q eu to fazendo uma comparação meio idiota! Pq eu to falando da pedaleira 505 q num tem nada a ver com uma da boss por exemplo!

tad4heads25
Veterano
# mai/05
· votar


Vcs tão é chovendo no molhado.

Ah se for assim.....
Eu fui em um show esses dias todas as bandas usaram pedais inclusive a principale que era o ludov, essa bandinha alterno sei la o q q ta aparecendo agora....uma das bandas de abertura os dois guitarristas tavam com POD e o som dele era infinitamente melhor.....

E.........?????

rainer0
Veterano
# mai/05
· votar


Há banda famosa que usa ZOOM 505 II e marshall em conjunto. O som é bom, aliás... ótimo. E?

Há bandas que usam um único pedal super-ultra-extremamente abelhudo e com alto ganho... Não deixam de serem ótimos, aliás... isto influi em tais caracteristicas.

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


e a banda (cover de Led e Purple) estava com uma Zoom (acho que era um 707)

quem toca cover dessas 2 bandas com uma pedaleira, ainda mais sendo zoom merece ser enforcado em praça pública

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


bota uma gt 6 pra ver se não fica legal.

andyeffect
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
pode botar pau a pau uma GT6 com um Shred Master em um ampli ao vivo bem no talo depois se me fala. é uma ótima pedaleira filho, mais o processador .... digital, não tem como , eu toco em vários festivais meu amigo, rock/blues, todos veem depois do show ver meu set de pedais artesanais, não desmereço niguém mais ows pedais são melhores que as pedaleiras sim, pode ter certeza.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


quem toca cover dessas 2 bandas com uma pedaleira, ainda mais sendo zoom merece ser enforcado em praça pública [2]

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


andyeffect

e vc acha sinceramente que o povão nota diferença?

e os seus pedais, vc mesmo que faz?

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
A maioria nem nota mesmo... mas se tiver pelo menos um cara q entenda um pouco do assunto já queima o filme.
Eu por exemplo, fui a um showzinho de uma banda de uns amigos de uns amigos meus, q os caras convidavam sempre, insistiam sempre, mas qdo eu pisei pra dentro do bar já escutei aquele sonzinho de tecladinho que a zoom 505 tem, já queimou o filme...
A banda até q toca legal, inclusive o guitar... mas num dá, qdo o cara ligou uma dist pra tocar jota quest então, eu quase fui embora...

andyeffect
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
sou sincero cara , nota sim ,pessoas mais velhas que nem entendem de música dizem sua guitarra tem um som muito bonito. no final geral os pedais produzem um som bem menos estridente que uma pedaleira , eu já tive várias pedaleiras meu amigo inclusive a Boss quando tinha tem um od vintage muito bonito mesmo, mais não é um pedal .... nada contra pedaleira, mais faz quem nem Eduardo Ardanuy , eu fui a um show do Dr. Sin e a um tempo e vi ele usando uma Zoom 8080 e um pedal da Boss DS-1 de Loop, o som dele é estremamente definido ao vivo. ele usa os efeitos da zoom, para chorus e os reverbs e delay para solo.

Metal Fuzz
Veterano
# mai/05
· votar


Tem um cara aqui na minha cidade, um tal de Marcio Pereira, ele toca Satriani e Steve Vai com uma pedaleira digitech... não sei qual é o modelo mas sei que é daquelas bem carinhas... galera! fica igual se não melhor!!!!
Vcs vão pensa que eu tô mentindo... mas num tô msmoooo!!!
Fica identico!!! pela primeira vez que eu ouvi, pensei que o Satriani usava essa pedaleira!
eheheheheheheh
Mas bem que num tem diferença nenhuma!!

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


caros, a velha e boa discussão...

eu acho o seguinte: tudo depende da regulagem e da qualidadew do equipo.

O cara vem dizer que tinha uma banda com ZOOM e o som tava uma merda. Mas isso é um grande pleonasmo!!

A GT6 é uma puta pedaleira, mas tem um gostinho forte de digital mesmo. Se usar uma distorção valvulada no loop da gt6, aí é alegria.

MAS, ainda assim, se o cara souber regular bem a GT6, vai ficar do caralho o som.

Eu tenho um PODXT da Line6. Bicho, é uma máquina poderosa, mas já tirei muitos timbres merda dele por não saber regular.

Hj to bem mais consciente e com o ouvido treinado, e regulando bem a máquina, o som fica igual ou melhor que um GT2 ou V-Twin, por exemplo (falando de distorção).

O lance é saber se virar com o que vc tem. Eu, um dia que estiver bem com grana sobrando, um dia compro uma zoom 505 pra tentar tirar som dela, só pelo desafio!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza

pô cara, vc falar que o povão nota que os efeitos da zoom são fracos tudo bem, mas os efeitos de uma gt6? vc acha mesmo que dá pra notar?


andyeffect

tudo bem que um ou outro note, mas no geral, não acredito que dê pra notar, mesmo porque o povão nem sabe o que é um pedal!

se o cara conseguir usar a gt6 adequadamente, eu acho que ela dá pra mandar muitíssimo bem, e no último show da minha banda tinha guitarrista foda na platéia que ficou amarradão no som.

tudo bem que o nosso estilo, que é uma espécie de mpb misturada com progressivo, não há solos super fuderosos, pois a guitarra é apenas um componente a mais, e os solos são dentro de um contexto, sem necessidade de muita fritação ou super efeitos, mas quando foi necessário, ela serviu com sobras.


paulao_jazz
se quiser te vendo uma, 200.

vantuir vieira
Veterano
# mai/05
· votar


Olha eu uso no meu set .1 gt-2 clone+sd-1 boss ligados em loop na gt-6 e um compressor antes da pedaleira o som é fantástico ,agora vcs acham que se eu ligasse a gt-6 no loop do ampli e ligasse os pedais analogicos direto no ampli ficaria melhor?
Oque vcs acham amigos?

vantuir vieira
Veterano
# mai/05
· votar


E lembro que se eu usar a pedaleira gt-6 no loop do ampli não poderei mais usar o wah-wah o wammy e outros efeitos somente ambiências .
Por isso uso os pedais ligados no loop da gt-6,sacou.

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Sim, os pedais dominam, principalmente quando são feitas modificações nos pedais, como este...

Não é à toa que Satriani, Steve Vai usam pedais...

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza
caralho, o nego ativou em um show uma 505 ? Mas que brechaaaaaa

hc_cwb8
Veterano
# mai/05
· votar


prefiro minha pod xt live ainda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Concordo com vc sobre a questão do público apenas em parte. De fato a maioría não percebe nada mesmo, mas esse lugar que eu fui é frequentado por pessoas "antenadas" na música, mais velhas e não molecada, assim dá para dizer que a banda deu um certo "vacilo" nisso sim. Aliás uma corda do baixo arrebentou e o baixista (muito bom por sinal) não tinha um reserva, depois o teclado "deu pau" e um dos retornos "pifou"; ou seja, naquele dia a "bruxa tava solta" para aquela rapaziada.
Abç

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
coitado dos caras...
AEOHAEOHAEOH x)

bebm
Veterano
# mai/05
· votar


Mais olha! Levando em conta que os cara tavam usando zoom né!!

Tipo sei lá tem q ver um neguinho com uma boss ai... ele tira um bom som!! N é igual pedal NUNCA mais é bom sim! Alias ao vivo faz menos diferença! Pra mim pesa mais na gravação q vc sente cada detalhe do timbre!!

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
pô cara, vc falar que o povão nota que os efeitos da zoom são fracos tudo bem, mas os efeitos de uma gt6? vc acha mesmo que dá pra notar?
acho q dá cara, pelo menos os shows q eu costumo ir de blusão se o safado do guitar mandar uma pedaleira na zoreia dá pra notar sim...

JediKnight
caralho, o nego ativou em um show uma 505 ? Mas que brechaaaaaa

showzinho de mpb num barzinho, mas queima o filme...

o paulão, amigo meu tocava mpb nuns barzinho por aqui acompanhando um outro camarada nosso com uma ibanez semi-acustica e um amp fender valvulado e só... puta timbre cara.

Climzirus
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza

uhasuhashusahuas acionou uma 505 heheheh!! q coisa neh!

hc_cwb8
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bebm
andyeffect

Não está muito relacionado com o assunto, mas acho que vcs devem saber...como é o nome daquele efeito que simula duas guitas tocando as mesmas notas ao mesmo tempo? Exite um pedal bom desse efeito? Eu sei que existe na boss gt6, por exemplo, mas não tem esse efeito na minha pod xt live, e como eu curto ele pra caramba, penso em adquiri-lo mais para frente...Só que daqui um mês mais ou menos eu vou encomendar um case e pretendo deixar um espaço vago para o pedal, então já queria saber dimensões, se funciona com bateria, fonte, etc...

Alguém aí?

eigi
Veterano
# mai/05
· votar


nada contra, mas multiefeitos são iguais ao pato, a maior invenção multifunção que Deus criou: ele anda, nada e voa, e nenhuma dessas três coisas ele faz direito.
nada que seja tudo-em-um pode executar bem todas as funções.
um conselho próprio: já tive (guardo apenas como lembrança) uma zoom 3030, já toquei na 8080, já toquei nas boss me 5 e 8, já toquei nas gt 5-6-8, já toquei nas digitech gnx3 e 4, já toquei no pod xt live (tem efeitos legais até), até a tonelab se.
mas nada como um bom e velho pedalzinho.
economize esse dinheiro de um multiefeitos, compre um crybaby, ou vox wah, um tubescreamer, e o resto dos efeitos que vc quiser, vá comprando aos poucos. ou faça como o pessoal, e construa seus próprios pedais.
satisfação garantida.

silvio_rp
Veterano
# mai/05
· votar


A discussão aqui se os outros notam a diferença é ridícula. Eu não busco ter um equipamento bom pra agradar os outros. Eu quero um equipamento bom pra ter um som de qualidade que me agrade. Se eu for ficar pensando na opinião da maioria meu som com certeza vai ser muito pior do que eu busco (para os meus ouvidos). Se voce compra equipo de qualidade pra agradar os outros eu só tenho pena pois nunca estará satisfeito.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Pedal por pedal não resolve se não souber configurar e timbrar legal.

Eu tenho uma pedaleira (nada contra a pedal individual, mas eu preciso comer, beber cerveja, sair, pagar pensão, etc.) e consigo tirar um som legal com ela.

bebm
Veterano
# mai/05
· votar


hc_cwb8

Sei qual o efeito q vc procura sim! Ele simula dobra de guitarra! Olha cara na Gt-6 provavelmente tem o nome do efeito! Pq isso ai pode ter vários nomes... ve se vc descobrir qual o nome q tá na gt-6 que ai vc descobre o nome do efeito ou pelo menos tem um ponto de partida pra pesquisar! O nome exato eu n sei! Eu sei q esse efeito n é muito incomum n! Oq ele faz na verdade é colocar um delay com um atraso infimo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fui a um show de Metal - os pedais dominam!!!!