Autor |
Mensagem |
steka Veterano |
# mai/05
Ae gente do pézinho,
Tô pensando em fazer um pedal só com um Tone Stack da Fender...
Fica legal isso? Eu iria perder volume ou coisa assim?
Ah... ele se chamaria Tone Steka... hehe
|
Metal Fuzz Veterano |
# mai/05
· votar
Tem algum modo de eu ver o seu pensamento?
|
steka Veterano |
# mai/05
· votar
Metal Fuzz, segundo o Pe. Quevedo, não... hehe...
é o seguinte....
Teria um jack de entrada.... uma DPDT, e no lugar de um circuito, só iria ter o Tone Stack... depois um jack de saída..
Quando eu ligasse o pedal o Tone Stack entraria em ação.
Queria saber se eu posso fazer isso sem bateria e se isso vai roubar muito do meu sinal...
Valeu!
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
steka
faz um cab sim...
olha no www.runoffgroove.com.br
talves seja necessario um buffer de entrada e saida..
olha o projeto.. "tonemender" o ultimo deles..
=)
|
Fernando Bello Veterano |
# mai/05
· votar
steka
O tone stack só vai fazer cortar frequências, o que vai diminuir significavelmente o volume do sinal. Vc tem que ter no mínimo um buffer na entrada. Eu tenho vários layouts que eu fiz de stacka da Fender, da Marshall, da Vox, mas são de amps. Se quizer:
nandobello2003@hotmail.com
|
steka Veterano |
# mai/05
· votar
Valeu galera....
vou fazer o que o kelson recomendou....
|
janick Veterano |
# fev/11
· votar
Up no tópico:
O que é um tone stack e aonde eu acho um?
Valeu, abçs
|
ogner Veterano
|
# fev/11
· votar
janick
Na minha visão leiga e nem um pouco tecnica Tone stack nada mais é que o circuito responsavel pela EQ de um Amp..
Por isso vc ve por ae Tone Stack do Twin/Fender, Do Marshal 18w e etc...Teoricamente é uma parte da alma de cada modelo/marca...
Vc acha no Google pra construir/montar...Ou dentro de um amp, já pronto.....
|
janick Veterano |
# fev/11
· votar
ogner Ah, é um pequeno circuito então né? Tem que pegar um Layout DIY desses, pq um preamp de Fender que eu vou fazer precisa...
|
MKazan Veterano |
# fev/11
· votar
janick Tonestack é o circuito que está por trás dos controles de "agudo, médio, grave" de um amplificador ou pedal. Ao contrário do que muita gente pensa, aquilo ali não é um equalizador, é apenas um cicuito simples baseado em filtros de frequencia RC (resistor e capacitor).
Cada fabricande de amplificador tem sua arquitetura própria de tonestack.
|
janick Veterano |
# fev/11
· votar
MKazan Hm! Legal E aonde eu consigo esses layouts??
|
DotCom Veterano |
# fev/11 · Editado por: DotCom
· votar
Ao contrário do que muita gente pensa, aquilo ali não é um equalizador, é apenas um cicuito simples baseado em filtros de frequencia RC (resistor e capacitor). E um equalizador não é uma cadeia de filtros RC não...? :P
O tone stack não deixa de ser um equalizador, só que é um equalizador "errado", não tem uma atuação certinha como um equalizer, boa parte não fica "flat" nunca, sempre altera o som, diferente do equalizador "normal", em que existe de fato uma posição flat.
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Alguém chegou a montar o pedal com o Tone Stack?
|