Terminei o GT-2 mas tô com prolblemas

Autor Mensagem
Moiséshendrix
Veterano
# mai/05


Terminei o GT-2 , mas como num tinha as chaves de 3 posições nem dpdt, ae eu liguei na ganbiarra, e só deu uma chiadeira e o som da guitarra quase imperceptivel. Usei a fonte do x-vamp, mudei de posiçào e fiz tudo , mas num mudou nada, Nessas tentativas deve ter queimado algo agora num sai som mais. tipo que peça provavelmente queimou ??? tipo acho que deve ter sido o transitor, eu usei o BC559( o cara da eletro áquila disse que é igual ao 2n5088) . Conferi todas as soldas e trilhas , está tudo correto, O que pode ter dado errado ?????? me ajudem ae, num posso ter este prejuizo
valeu ae .....

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/05
· votar


provavelmente vc naum aterrou o sistema...ligue os fios terra de forma correta...

_FCP_
Veterano
# mai/05
· votar


como q se faz esse aterramento??

Un Perro
Veterano
# mai/05
· votar


o que eu usei foi o BC549, eh a mesma coisa do BC559?
variante? hehehe

pode ser aterramento mesmo..

_FCP_
ligar tudo o que for terra do cirquito no terra =]

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


Moiséshendrix

o BC549 é NPN e o BC559 é um PNP, no caso do GT2 o transistor correto é um NPN, BC548, BC547 ou BC549.Use um seguidor de sinais ( um amplificador com ponta de prova ), mas antes verifique se os CIs estão recebendo alimentação correta, existe um ponto do ccircuíto chamado Vb, verifique neste ponto se consta + ou - 4,5 V ( é um divisor de tensão ), agora o passo seguinte, se tudo estiver certo com as tensões, vc vai dividir o circuíto por etapas, por exemplo saída do CI 1A e 1B, com seguidor de sinais verifique se está saindo som, se tudo ok vamos a seguinte, agora saída do IC 2a, mesmo procedimento, vá até a saída do IC 2b mesma coisa, segue assim etapa por etapa que vc certamente vai achar o setor defeituoso. e o transistor correto pode ser o BC547, 548 ou 549 os mais usados e essa etapa nada mais é que um simples buffer, não tem o que não dá certo OK???
Posta aí de volta se tiver qualquer problema.

Moiséshendrix
Veterano
# mai/05
· votar


Valeu ae beto crazy!! tipo vou testar do jeito que falou, pois agora estou meio sem tempo por causa da faculdade. Tipo será que só mudando o trans deve dar certo??? tipo a trilha está toda correta então a voltagem dos cis devem estar também. Vou testar o que falou, mas num sei deireito como funciona um seguidor de sinais. Valeu!!!!

Moiséshendrix
Veterano
# mai/05
· votar


Aterrei o sisitema assim : liguei os negativos do jack juntos e este para o gnd da placa. liguei o negativo da fonte nojack de entrada. Num funcionou, tá errado ???? E com isso se queima algo??? fora o transistor que estava errado ( o correto é o BC 549).

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


Moiséshendrix

tens um multimetro ?????

bebm
Veterano
# mai/05
· votar


Amigo... a fonte do X-Vamp solta AC! Vai funciona nunca seu pedal!

Moiséshendrix
Veterano
# mai/05
· votar


bebm:

como??? vas tipo eu liguei a parte de fora doplug da fonte como negativo e a interna como positivo, está certo ????

beto crazy:
Eu consigo com um amigo, tipo eu posso testar na placa todoas as peças ??? Mas se tudo estiver certo certamente é o transistor. Se alguém tiver sobrando um BC 549 p/ me vender me dá um toque!!!!
moiseshendrix#yahoo.com.br

Moiséshendrix
Veterano
# mai/05
· votar


bebm:

como??? vas tipo eu liguei a parte de fora doplug da fonte como negativo e a interna como positivo, está certo ????

beto crazy:
Eu consigo com um amigo, tipo eu posso testar na placa todoas as peças ??? Mas se tudo estiver certo certamente é o transistor. Se alguém tiver sobrando um BC 549 p/ me vender me dá um toque!!!!
moiseshendrix#yahoo.com.br

Valeu ae!!!!

beto crazy
Veterano
# mai/05 · Editado por: beto crazy
· votar


você mora em São Paulo ??? o BC548 ou 549 ou 547 é o transistor mais comum do mercado é carne de vaca na eletrônica, bom pelo que vejo você tem pouca experiência com eletrônica, circuítos como estes precisam fontes alimentação estabilizadas ( reguladas ) prá reduzir o zumbido, isto porque o circuíto tem um ganho altíssimo e muito sensível.
Você vai precisar de fato de um multímetro,para poder identificar o tipo de corrente que a sua fonte gera na saída ( se alternada ou contínua ), e prá efetuar medições de tensão e continuidade.

Moiséshendrix
Veterano
# mai/05
· votar


beto crazy:
Como vc já percebeu, eu tenho pouco experiencia em eletronica, só sei fazer bem as soldas( que particularmente ficam muito boas). mas é o seguinte para acabar com a duvida a respeito da fonte eu vou usar bateria nestas fases de teste. eu não moro em São Paulo, Sou de Diamantina -MG, aqui num acha nada de eletronica, em relação ao transistor me adicione no msn( moiseshendrix@yahoo.com.br) para podermos negociar, se tiver interesse. Há outra chance de outras peças terem queimado ?? Valeu!!!

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


você cismou com o transitor mas ele fica na última etapa e não na primeira, arrume o multimetro.

Luciano Brito
Veterano
# mai/05
· votar


No meu caso só funciona a simulação de Fender. Quando mudo para a simulação de Marshall ou Mesa Boogie o pedal fica mudo. Alguém sabe me dizer o que é isso?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/05
· votar


Luciano Brito

verifique se os CI´s estao invertidos e/ou queimados

_FCP_
Veterano
# mai/05
· votar


PORFAVOR AJUDEM !!!!!!!

Estou com um problema em um GT-2,
o problema eh o seguinte, eu ligo ele e ele naum faz nada, queh dize ateh faz alguma coisa, o CI3 esquenta muito!!!!!!!!!
Ja aconteceu com alguem ai?
PLZ ajudem ae
Ja conferi todas soldas e ligações e nada pareceu, alguem sabe de algum testa pra ve se os CI taum queimado ou coisa do tipo

Ajudem ae

Flw

_FCP_
Veterano
# mai/05
· votar


e mais uma coisa, o meu transistor eh o BC549 e os CI´s saum TL072CP

Flw

beto crazy
Veterano
# mai/05 · Editado por: beto crazy
· votar


vai ver ce inverteu o CI, observe que o lado do pino 1 tem um chanfro, e no pino 8 temos +9Vcc, e no pino 4 Terra ou 0 Volts.

_FCP_
Veterano
# mai/05
· votar


cara, o pino 1 naum eh o q tem uma bolinha do lado?

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


sim este é o pino 1 !!!!

_FCP_
Veterano
# mai/05
· votar


ta, mas no meu o pino 1 cai do otro lado da bolinha
entendeu
a bolinha num canto e o pino 1 no otro
ta certo isso?

_FCP_
Veterano
# mai/05
· votar


1 -| | - 6
2 -| | - 7
3 -| | - 8
4 -|____| - 9

Eh assim?

_FCP_
Veterano
# mai/05
· votar


ops
saiu tudo errado

_FCP_
Veterano
# mai/05
· votar


beto crazy

Tem MSN?

beto crazy
Veterano
# mai/05 · Editado por: beto crazy
· votar


posta na centraleletrica, lá tem o meu email

betocrazy arromba walla pontu com

mas eu acho que o CI tá invertido, o pino 1 é o lado da bolinha.

_FCP_
Veterano
# mai/05
· votar


e qual daqueles pdf q funciona eu peguei aquele de 2003
Esse funciona?

_FCP_
Veterano
# mai/05
· votar


tu naum tem msn?

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


eu tenho mas nunca usei, então nem lembro mais qual é .Eu não sei se tem diferença no esquema entre um pdf e outro, pode ser o desenho da placa, mas aí eu já não posso te afirmar certeza alguma sobre isso.Preciso verificar primeiro prá vê se há realmente alguma diferença...

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


no esquema (diagrama ) não houve alteração, mas houve no layout da placa. mais específicamente no 03/11/2003.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Terminei o GT-2 mas tô com prolblemas