vamos montar um chandler tube driver??

Autor Mensagem
baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Názaro
Acho que não fica bom o circuito de tons com tão alta impedância da placa, talvez esse esquema com a 6ak6 (dificil de achar) dê certo.
Não gostei da baixa tensão na placa...
Alias se quiser brincar um pouco estou me desfazendo de uma ou outra válvula (quer pagar quanto?), hehehe.

Názaro
Veterano
# jun/05
· votar


hehehe, valew será q 5,00 real e mais um pão com mortandela tá bom pro cê?

Aeh valew pela oferta de venda, só que to cheio de contas e nem recebi ainda mas qualquer coisa eu entro em contato com vc, deixe seu e-mail valew!!!

Názaro
Veterano
# jun/05
· votar


kelson
E aeh blz, é o seguinte se for pra eu colocar um IC's ai vai perder relação na minha meta, eu queria um esquema de tonal e drive clean puro valvulado, sem Ic's. o sistema tonal poderia ser um equalizer valvulado fundido com drive e clean!!! nada de IC's e transistores.....valew!!!

Aeh nóis divia montar um forum de experiencias de esquemas com válvulas, quem tá a fim de ser o autor???

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Názaro
baruch_kata arroba hotamil.com
Tenho um trafo de saída pequeno, el84, soquete...
posso fazer um kit, sairia mais ou menos 35... é tudo novo na caixa só coloquei ela para funcionar, mas decidí pela EL34...

Názaro
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
Ô vei....como vc é dicreto ein, aeh já peguei seu e-mail!!!, tá barato esse kit, pena q vai demorar pra eu comprar, só se vc souber esperar!!!rs...

eu tenho uma dúvida...eu montei o jack orman Overdrive-Pro ele da um timbre bem loko só que faltou peso!!! e agora? o que tenho que mudar naquela porra par dar um bom peso? será que vou ter q tirar o bufer de saida dele e acrescentar um eq. de 3 bandas ativo na saida ou só trocar uns capacitores? o peso num tem a ver com os capacitores eletroliticos não?

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Názaro
Que resistor você usou no R4(embaixo do primeiro transistor)? Foi o de 150 Ohms?

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


o peso num tem a ver com os capacitores eletroliticos não?
Não, nem tanto.
Além de aumentar o R2 para 1k, pode-se colocar um resistor um pouco menor ali em R6 de 100Ohms, para 33 ou 10 Ohms, aumentanto o ganho.
Trocar os C3 e C5 de 22nF e 100pF para 100 ou 220nF e 220pf ou 470pF pode deixar um tanto mais grave.
Só isso já muda um bocado...

Názaro
Veterano
# jun/05
· votar


o resistor r4 eu usei o de 100 ohms....isso faz diferença?

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


r4 eu usei o de 100 ohms....isso faz diferença?
Pode ser maior, 330, 470, não menor... Faz sim.

Názaro
Veterano
# jun/05
· votar


valew pela dica eu fiz o que vc recomendou, mais tem só um detalhe q vc acabou errando...o R2 de um 1k acabou drenando o sinal e tive que colocar um de pelo menos 100k num sei porque a tendencia era mesmo para aumentar, mas valew o resto tá funcionando bem tá dando um peso bem loko, valew pela dica...conhece um booster melhor que o lbp1?

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


colocar um de pelo menos 100k num sei porque a tendencia era mesmo para aumentar
de 100 Ohms para 100k foi um grande aumento... pode ser que ainda possa ser melhorado... Mudou os capacitores também?

conhece um booster melhor que o lbp1?
Não conheço muita coisa não...

kelson
Veterano
# jun/05
· votar


Názaro
tem o mxr microamp.. tem uns booster de mosfet.. vai na pagina do www.muzique.com.. lá tem uns boosters diferenciados
abçs

marshiall
Veterano
# nov/05
· votar


Tenho um Chandler Tube Drive by B.K. Butler original pra quem quisr alguma informação...

Yuri Harrison
Veterano
# jul/09
· votar


galera, foi mal tirar da cova o post mas enfim, quanto a montar um tube driver...em que caixa colocaram ele?

Michel_Wylde
Veterano
# jul/09
· votar


a placa eh dupla face?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vamos montar um chandler tube driver??