vamos montar um chandler tube driver??

Autor Mensagem
gilmar menegotto
Veterano
# abr/05


galera...por diversaum, conhecimento e por ter um pedal valvulado, eu começarei essa semana a montar um chandler tube driver, do site http://www.generalguitargadgets.com/index.php?option=content&task=view &id=89&Itemid=117

seguinte, qm kize começa a monta tb, vai c bom, pois ae podemos trocar ideias e depois ver como ficou!!!

valew

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


naum......tank u

kelson
Veterano
# abr/05
· votar


gilmar menegotto
o ganho dele vem do "ci".. a distorçao.. entao eh distorçao valvulada?
a valvula tah ali mais como um buffer de saida ou algo assim.. pro controle de tonalidade.. eu axo..

gilmar menegotto
Veterano
# mai/05
· votar


sim...na realidade o papel da valvula eh variar a intensidade do overdireve, ou como kiser, a tonalidade...o ganho, creio eu ki nao tem como fazer por valvula...mas axu ki eh issu, essa semana vo fala com uns professores ki eu conheço e pedi umas dicas pra eles...

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


gilmar menegotto
tem sim.. saturando-a.. ou fazendo igual faz com fets.. colocando em cascata..
não sei bem se eh isso.. nao entendo kuazi nada de eletronica..
=)

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


gilmar menegotto
Tenho todos itens, válvula, soquete, 4558...
Só acho que a 12ax7 não gosta de 12V... com mais um trafinho poderia dar mais 18V para ela...

gilmar menegotto
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
hmmm...mas qual será a influencia no som com o aumento da tensão na valvula????

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


gilmar menegotto
Ela trabalha dentro da curva desenhada pelo fabricante. A minha estou usando 350V num projeto e 180V no outro.
Com maior voltagem ela amplifica mais sem distorcer, com som mais blues, mais limpo, mas como nesse pedal a intenção é ditorcer não há problema pois o op-amp trata de dar amplificação para ela, bem como a primeira etapa com resistor de 68k amplifica mais 46x, pode ser colocado um resistor de 220k, que daria 73x.
Acho que assim teria um som puxando para o blues no limpo e uma distorção mais gostosa no overdrive.
Com um barato trafo de 9+9V 0,1A pode ser feita essa modificação (para entre 40 e 50V), bem como gastar mais R$1 e comprar um OpAmp mais poderoso.
O que v. acha?

gilmar menegotto
Veterano
# mai/05
· votar


eh como vc disse, como a intenção eh distrocer...mas é uma informação boa....por isso que os amps valvulados trabalham com tensões bem altas nas valvulas...valew cara...ah, kuandu o pedal tive pronto, eu posto o som ae...falow

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


gilmar menegotto
Falou, lembra de isolar muito bem tudo e aterrar tudo tudo tudo mesmo, fio blindado por onde passar o sinal, pois a válvula capta o som do motor da HD do meu micro a mais de 2m de distância.

Luciano Brito
Veterano
# mai/05
· votar


gilmar menegotto
Cara, eu montei um mas está dando problema. Sai mais chiado que som numa proporção de 5x1 mais ou menos. Estou com ele parado e desanimado para continuar. Dos 3 pedais que montei pegando o projeto no GeneralGuitarGadgets, só tive problemas. Nenhum funcionou perfeitamente. Se quiser, podemos tentar fazer esse troço funcionar, tanto o meu quanto o seu. Meu e-mail é lqbrito@yahoo.com.br. Entre em contato. Se alguém também puder me informar o que está acontecendo com o meu pedal, agradeço

Názaro
Veterano
# jun/05
· votar


Na verdade esse Tube Driver esta servindo como: o IC' contido nela só esta servindo como um pedal de overdrive, a circuito da Valvula-pré 12ax7 só é apenas um buffer que acaba dando uma timbragem valvulada pra disfarçar o IC's que ficou pra traz completando com o circuito tonal...
Quer diser, tem um pedal de Drive simulador de amp, com passagem de buffer valvulada com circuito tonal,
Sinceramente eu Prefiro o Mc. Tube, nele não tem como disfarçar uma distorção drive e atim bragem é excelente.

ou se preferir só monte o circuito valvulado do tube drive iniciando a entrada e saida de audio do circuito com um capacitor de 100 nf e feche na caixa com milenium bypass, e se quiser pode colocar qualquer pedal de overdrive antes desse pedal q vai dar uma boa resposta, não é melhor?....sugestão lbp1 com TS808 e é claro o buffer valvulado!!!

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Názaro
Sinceramente eu Prefiro o Mc. Tube,
Você já fez algum desses? Ou está falando só teoricamente?

Názaro
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata

Quem montou o Mc.tube foi um colega meu, ele usou de pré amp Mc.tube para turbinar o amp dele que ele fez com o op.amp TDA2051 e um pré buffer tonal de 3 bandas (cubo pré-valvulado de 60W), o TDA2051 já é um op.amp que tem uma boa trimbragem que tbm é usado nos amps Hi-fi e em alguns cubos da Warm Music, o pré tonal dele ele usou o tl072, ele só colocou o pre tonal pra dar tonalidade e dar mais potênciana saída(mas eu não recomendo).
É uma boa mistura e encaixa certinho com o Mc.tube, pode confiar o Mc.tube é o melhor.

Já o Tube drive... só de ver o diagrama dele, nós começamos a discutir...pô esse IC's nem divia tar aqui, vai perder timbragem e o som vai distorcer mesmo que estiver no minimo, num vai dar aquela relação de clean...Nem precisa dizer quem produz o drive né? o IC's!!! então quer diser q a valvula só vai receber o sinal do IC's pra fazer passagem? que desperdicio logo duma valvula "12ax7 pré" sendo que ela tem dois circuitos que da pra fazer uma ligação de Clean e Drive e saida tonal só nela!!!(sendo q o Mc.tube já faz isso sem precisar de IC's).

Monte um Mc Tube e coloque na saida um circuito simples de tonal sem transistor e IC's. porque o Tube drive é desperdicio...

Názaro
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
qualquer coisa me desculpe se estiver errado, eu não sou tec. em eletrônica, só sou apenas um guitarrista fuçador montador de pedais que não paga um centavo num pedal original novo, que le algumas apostilas ejá era, descobrindo daqui e da li, por que a saida num tá dando trimbe, tira daqui poin dali, não tem essa peça...improvisa, "i queimou caralho" tudo por nada!!!rs Fiquei 7 horas pra montar um overdrive-pro...rs foi ver nem compensa fazer igual, mudei quase tudo nele para dar uma boa timbragem, até que comprensou, ficou igaulzinho o som do overdrive do Slash dos guns n' roses sem escapar nenhum grito...agora vou montar um TS808 e um cubo pré-valvulado sozinho...pra mim é o mesmo q atirar no escuro!!!

Vc já montou um TS808, como é a resposta dele? é bom ou é irado tem bom peso e o dod overdrive? quais esquemas de overdrives e boosters vc encomenda?
falow!!!

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Názaro
não sou tec. em eletrônica
Se vê que tem bastante conhecimento, concordo com tudo o que falou sobre o pré disperdiçado, acho que ele que dá o peso do tube driver. O que eu achei terrivelmente estranho foi usar 12V na placa, totalmente fora da tensão de trabalho da 12ax7...
Vc já montou um TS808, como é a resposta dele?
Não, estou tentando me especializar em válvulas...

quais esquemas de overdrives e boosters vc encomenda?
Tem um monte no GGG, acho que compensa fazer um ou outro e ouvir as diferenças, aí você pega aquele que agradou mais e capricha na montagem, usa capacitores de qualidade etc, deixa do jeito que gostar...

Názaro
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata

tem vários tipos de valvulas 12ax7, no caso do tube drive a 12ax7 é a versão pre-amp que a voltagem é de até no minimo 9 volts, e tem a 12ax7 convencional que é de alta voltagem que vc conhece. essa valvula pre 9v 12volts vc vai encontrar nas lojas que vendem acessório e oeças para estudio de gravação!!! a 12ax7 pré tbm tem naquele pre valvulado da beringer e funciona com 9v volts vá no mercado livre e vc vai ver

www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29553931

Luciano Brito
Veterano
# jun/05
· votar


Názaro
agora vou montar um TS808 e um cubo pré-valvulado sozinho...pra mim é o mesmo q atirar no escuro!!!

Cara, eu montei o TS-808. É a coisa mais tranquila do mundo, principalmente se comparado com essa m... de Tube Driver. Então vale mesmo a pena largar ele e pegar o Mc Tube? Ah, e sobre o Hot Box, você pode me dizer alguma coisa?

Luciano Brito
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
Tem um monte no GGG, acho que compensa fazer um ou outro e ouvir as diferenças

Montei 3 pedais com o projeto tirado do GGG. O Tube Driver só deu chiado, o Guvnor funciona de vez enquando (acho que deve ter alguma solda mal feita) e o Dod Overdrive não funciona de jeito nenhum. Os que fiz usando os layouts do Tonepad funcionaram todos.

Názaro
Veterano
# jun/05 · Editado por: Názaro
· votar


Luciano Brito
Rs. sobre o Hot Box é um sistema totalmente valvulado de Distorção drive e tonal, com bosters de grave e agudo valvulados, quer dizer uma valvula cuida do volume e drive, e a Outra pelo q to vendo que serve como um amplificador de sinal para ouver equalização dos graves e agudos na saída.

resumindo valvula 1= volume e drive, valvula2= boster equalizador( serve para não ouver perda de sinal nos graves e agudos na saida. é como se fosse um circuito do Guv'Nor de baixa distorção só que valvulado sem o botão de regulagem médio, equipado com dois bosters, é mais pra jackhamer.
Eu nunca montei esse pedal mas pelo esquema da pra ter noção.

Puts o problema é q não tenho grana se não eu montava um hot box de 12 volts a 300 Miliamperes com 12ax7 9voltspré, da valvula do tube drive, no caso seria duas válvulas. prefiro fazer experiencias com valvulas pré... não curto muito levar choque de 180 Vac!!!!

Názaro
Veterano
# jun/05 · Editado por: Názaro
· votar


Luciano Brito

Ops...sobre a chave do hot-box .soltando a chave dpdt o sinal vai direto para a 1ª fase da valvula depois para a linha do tonal valvulado dando como clean, e pisando na chave vai entrar no meio o controle de drive 2ª parte da 1ªvalvula quer dizer acaba somando.

Luciano Brito
Veterano
# jun/05
· votar


Názaro
Vou esperar pra ver se um dos caras que montou o Tube Driver me relata o que teve que mudar. Se não, vou fazer o que você falou e retirar a alimentação para usar uma fonte externa. Se não der nada, vou mesmo desmontar ele e montar o Mc Tube. Na verdade eu queria combinar os dois pedais pra ver o que duas válvulas fariam nesse caso. De repente o T.D. funciona e eu monto os dois. É incrível como esses pedais do GGG sempre dão problema. Os do Tonepad funcionaram todos de primeira. Só falta eu ver o meu GT-2 por que as simulações de Marshall e Mesa não estão funcionando. Acho que é alguma solda mal feita. O foda é que não tenho tempo pra mexer com isso. Mal estou tendo fim de semana pra mexer, durante a semana, nem pensar.

jorgellq
Veterano
# jun/05
· votar


Luciano Brito

Cara te adicionei no msn, posso ter sorte e te pegar online.. fico online o dia todo me adiciona ai para agente trocar umas ideias!

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Phantom power +48 V
Názaro
essa valvula pre 9v 12volts vc vai encontrar nas lojas
Não são 48V? Acho que sem ter tensão suficiente na placa ela não faz a emissão direito. Não tem versão 12ax7-WA nem R nem A que tenha corrente maior que 1mA a menos de 50V... fora a resistência de placa (80k Ohms) fica inviável o uso correto desta lâmpada...

Luciano Brito
Montei 3 pedais com o projeto tirado do GGG
É, não é o primeiro que me diz isso... acompanho esse fórum... foi que o ggg foi o primeiro que me lembrei na hora, tem aquele GEO também... e o pisotones, acho que é isso. Mas os do GGG parecem funcionar também, só não conferí os layouts, pois geralmente aproveito só o esquema.

Názaro
um hot box de 12 volts a 3 Ampere com 12ax7 9voltspré, da valvula do tube drive, no caso seria duas válvulas. prefiro fazer experiencias com valvulas pré... não curto muito levar choque de 180 Vac!!!!
Ué? Estou confuso, 12x3 = 36W no pré? Duas válvulas? Ela já não é dupla? Choque de 180, mas você não tá falando que é 12?

Názaro
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_katars.foda!!! eu já falo meio enrrolado, escrevendo intão...

É o seguinte véi, o que eu to tentando lhe explicar é que da pra substituir essas valvulas convencionais por essas novas de baixa voltagem minima de 9v. cada valvula 12ax7 triode tem dois bufers, e dá pra fazer esse hot box com essas válvulas entendeu? Sobre o xoque de 180 Vac, quero diser que eu não gostaria de fazer experiencia de alta voltagem sendo que sou muito fuçador nessas coisas,minhas mãos já é tudo queimadas, já levei cada choque q dava pra ouvir meu grito a distancia..... sobre a amperagem...vc num vai usar uma dessas fontes q vc acha no camelô? como vc vai alimentar essas valvulas. fica tranquilex vei que vou tentar achar uma fotinha dessa valvula pré. eu só to disendo q é uma opção,se quiser fazer um mc tube blz, melhor faça um mc tube e monte um circuito tonal valvulado com chave seletora na primeira saida de sinal da mc tube,já era!!!...quando tiver grana eu monto.

Názaro
Veterano
# jun/05 · Editado por: Názaro
· votar


HOT-BOX o que acontece? minha teoria.(por favor não me crucifiquem, só sou apenas um fuçador)

(cada uma dessas valvulas são duplas) total 4
bufer1= sinal1
/
1ª 12ax7=<
\
bufer2= sinal2,recebe sinal 1 (para haver ganho de sinal ouvendo uma pequena distorção)

bufer3= recebe sinal 1= regulagem de graves
/
2ª 12ax7=<
\
bufer4= recebe sinal1 = regulagem de agudos

quando ativa a chave DPDT o bufer2 entra depois do sinal um e em seguida para o resto... quando desativa o bufer1 vai direto para o 3 e 4 dando como clean...

Názaro
Veterano
# jun/05
· votar


Mais informações de pedais valvulados de baixa voltagem entre nesse site:

http://amps.zugster.net/articles/tube-pedals/#LowVoltage

para pedais de alta voltagem:

http://amps.zugster.net/articles/tube-pedals/#HighVoltage

Názaro
Veterano
# jun/05
· votar


ops.... pra quem não entendeu o que é bufer pra mim é mesma coisa que estágio...

Názaro
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata

noss sobre os estágios do hotbox eu tava errado, é mais podre do q eu imaginava, o primeiro estágio clean já vai direto na saída, sem passar pelo estágio tonal e o tonal dele já é na saida, tinha q haver mais dois estágio para o controle tonal um pro grave e outro pro agudo mas eu acho que dá pra fazer do meu jeito tipo drive e clean com controle de graves e agudos.
E ai, vc acha que a minha teoria da certo, fazer clean e drive com controle de tonal ativo? num sei se ficaria bem na entrada ou na saida de sinal? ou precisaria de mais uma valvula?

kelson
Veterano
# jun/05
· votar


Názaro
precisa de mais uma varvula.. ou faz um com ci! O.o
vai ficar mais prático =)
eu xeguei a pensar o mesmo que vc cara =) mas eu jah sabia ki o clean vai direto pra saida.. essa era aminha kestao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vamos montar um chandler tube driver??