Overdrive com alto ganho e controle de tonalidade (3 bandas) DIY

    Autor Mensagem
    kelson
    Veterano
    # abr/05


    Alguma sugestão de efeito para fabricar?
    eu to querendo basicamente um overdrive que tenha muiiiitoo peso (ganho) e ki tenha controle de tonalidade de 2 bandas.. se não tiver coloco um tonestack da marshall por exemplo..
    vlw..

    Rifferman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pro co rat ou um TS............

    kelson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rifferman
    pro co rat.. distorçao rasgada demais... eu kero mais um "overdrive"
    TS eu já pensei.. mas.. colokei ele de lado um pouco.. kero mais ganho ki akilo..

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kelson
    talvez o bsiab II seja o solução eh um od muito loco e com dinamica muito boa mas o problema são os fets q tem q importar, mas vc pode tenta monta com equivalente...
    esse pedal eh minha proxima meta, ele num tem aquele som rasgado, que as vezes ateh irrita.... o som dele eh tipo de marshall, e os acordes soam muito bem, pelo menos no sample q tem no GGG....
    flw t+

    kelson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hummm.. vou dah uma xecada nele..
    eu tava na vontade de fazer o shredmaster.. dai eu fui na ggear.da.ru e fui fazer o dread.. soh ki a placa lah tah todaaaa errada.. e eu montei tudo.. e ateh oji to tentando decifrar oq há de errado..
    acontece no diy neh..

    kelson
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: kelson
    · votar


    guitarRox_fpl
    cara eu creio ki com ele dé pra fazer com o Bf245 no lugar do 2n5457 sem problemas.. ...
    pore..esse j201, o hfe nem tem comparaçao com outro por ai.. pode-se usar o mpf102 se nao me engano.. mas fica um pouco diferente.. o semy_to comprou uns.. vou ver se algum sobrou..

    beto crazy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vai aí uma dica legal, esse pedal de overdriver é bom quando vc usa ele com a distorção do ampli além de aumentar o ganho, dá um som nervoso e outra coisa usem uma chavinha prá ligar e desligar os diodos(overdriver ou distortion ), presentes na primeira etapa !!!!!

    beto crazy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kelson

    você conhece o cadsoft eagle usado para editar e desenhar esquemas de placas ??? prá quem precisar de um programa prá desenhar circuíto impresso tem uma versão do EAGLE (4.11) , que na minha opinião é o melhor programa prá desenhar circuíto impresso atualmente !!!


    http://www.das.ufsc.br/~aal/Intrumentacao/

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kelson
    mas o 2n5457 da um ganho bom tb, quase que comparado com o j201....

    eu estava pensando em compra o j201 pela farnell, mas eu num sei se eles soh vendem se tiveh no estoque deles, pq ja fiz uma cotação no site deles e ia fica muito barato a compra, soh pra vc ver ia fica 16 reais 20 fets, 10 2n5457 + 10 j201 com o frete e tudo, mas soh q naum tinha no estoque deles, então eu num sei se o fabricante manda pra farnell e depois quando chegar eles ja mandam pra gente....
    e olha q fet aqui eh caro ein, soh num bf 245 eu pago 2 e poco, e nem eh o q eu queria hehehehe...

    ia fica mais barato do que compra do semyto, q tava querendo vende por 3 conto....

    flw t+...

    kelson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    guitarRox_fpl
    legal cara.. olha isso sin..
    o bf245 eu pago 1 real e uns centavos ohEeohEOAH eu uso ele pra fazer a milenium..
    sin sin.. eu vou ver se olho com o semyto e compro 4 j201.. e colocar todos j201 q q c axa? =)

    beto crazy
    cara eu nao estudo eletronica e nada disso.. e faço isso por hobby.. por isso eu sempre tenho dificuldade de usar esses programas.. ehoaEAHO tenho um monte aki em casa.. por praticidade acabei fazeno as pcbs no sprint layout.. apesar deu axar ele bem feio.. heoaAE
    eu jah montei a placa toda.. soh falta ver como eu vou fazer com o tone stack.. o controle de tonalidade que quero colocar.. tava pensando em usar o do shredmaster.. que são graves.. agudos.. e o contorno lah como se fosse uma "compressão de frequencias" O.o eaoeahoho eu ein..hoEAeo nao sei de onde tirei isso..
    soh ki eu tenho ki ver como colocar lah.. pq soh tem um fet de saida.. e eu tava kerendo saber como fazer-lhe-ei essa coisa.. no eskema do shred o tone stack tbm eh ligado no Vref.. soh ki eu vou ligar no terra mesma.. axo ki nao fará diferença..
    mas.. que efeito vc está falando??

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    guitarRox_fpl
    cara.. montei a placa.. se kizer ver.. manda um email ki eu te mando o layout =)

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kelson
    manda dexa eu ve como fico seu layout....
    f_murderer # hot mail . com

    vc fez outro layout? Pq?
    num confia mais nos layouts de site, depois doque aconteceu com seu dred master (foi o seu q não deu certo neh?).....=D
    flw t+

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    guitarRox_fpl
    aeoheoheahoe nao nao eh pq eu colokei controle de grave.. agudo e contorno ki falei ali =)
    mas nao sei se vai funcionar.. ou se vai precisar de um buffer de saida..
    vou mandar o original pro macaco veio e ver oq ele me diz... =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overdrive com alto ganho e controle de tonalidade (3 bandas) DIY