Fuzz Face com controle de tonalidade e clipagem. Será?

    Autor Mensagem
    R1C4RD5
    Veterano
    # out/09


    Pessoal,

    Segunda passada montei um Fuzz Face na matriz de contatos usando dois transistores de silício de uso geral.
    Ele funcionou de primeira e quando o drive tá próximo do máximo ele fica transmitindo aquela velha o boa rádio AM KKKKK.
    Para isso já mandei um e-mail pro Bertola me passar uma mod que ele fez pra corrigir isto. (Montei usando o circuito original, ai num é totalmente compatível)

    A questão é que eu pensei em adicionar um controle de tonalidade nele. Num sei se ficaria melhor antes ou depois dos transistores, vou aproveitar que está na protoboard e testar os dois.

    Tb pensei qual seria o resultado se eu adicionasse uma clipagem com diodos antes do capacitor de saída. Será ficaria mais distorcido? Será que num dá em nada?

    Amh vou testar estas duas mod pra ver como ficam.

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/09
    · votar


    R1C4RD5
    O controle de tonalidade é uma boa, mas acho desnecessário os diodos. A não ser que tu fizesse de um jeito que tivesse como separar os estágios de ganho com uma chave SPDT. Por exemplo, numa posição seria através dos transistores e na outra posição através dos diodos, aí o pedal ganharia versatilidade, ficando numa posição um fuzz mesmo e na outra um overdrive/distortion.

    Ah, tenta usar transistores de germanium pra te dar um timbre mais característico de Fuzz Face.

    R1C4RD5
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Van_Lorien
    Ah, tenta usar transistores de germanium pra te dar um timbre mais característico de Fuzz Face.

    Eu até faria isto se eu encontrasse os transistores pra vender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuzz Face com controle de tonalidade e clipagem. Será?