MXR+... Ajuda...Por favor!

    Autor Mensagem
    Alandbm
    Veterano
    # abr/05


    Terminei meu MXR+ (Meu primeiro pedal, com esquema da tonepad), mas tô com alguns problemas
    -Quanto aos diodos, usei 2 1N4148, mas tenho tb um led, que tenho curiosidade de ligar, mas não o fiz, ainda.
    -O CI foi soldado diretamente na placa.... Mas esse trabalho não foi feito por mim, e sim pelo meu tio, que é técnico, então acho que não tem nada errado com ele...
    -O canal limpo tá funcionando normal.... Já o canal com o drive tá saindo só um chiado, que quando eu aumento o pot de volume, acaba aumentando tb
    -Quando testei ele estava com algumas trilhas encostando no chão (ignorância minha) meu irmão disse que isso pode ter danificado o circuito.... Isso tem fundamento?
    -Toco baixo, e esse pedal é mais um teste do que um objetico pra meu set.... Mas tenho interesse em saber, tem como, após ele está feito, eu modificá-lo afim de que distorça nas frequências mais graves (como um fuzz, que planejo fazer)

    Alandbm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Outra coisa....Pq só falam de caixas de plástico ou metal... Caixas de madeira correm o risco de pegar fogo é isso?

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pq só falam de caixas de plástico ou metal
    metal vai isola o circuito, tirando ruidos e interferencias
    plastico nao isola nada

    madeira eh pior q plastico eu axo

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alandbm
    pra ligar o led voce precisa colocar um resistor entre ele e o 9v, e a perna negativa vai pro GND (Terra). O resistor depende da quantidade de luz que vc quer. se for um led comum poe um de 1k que fica bom. se for um led de alta luminosidade coloca um 2k2 ou um 4k7 que fica legal tb.

    caixa de metal voce pode jogar o terra todo na caixa, evitando o minimo de falta de aterramento, e tmabem evita interferencia e ruidos como o tiruk disse.

    -Quando testei ele estava com algumas trilhas encostando no chão (ignorância minha) meu irmão disse que isso pode ter danificado o circuito.... Isso tem fundamento?
    Isso nao sei responder :P, mas acho dificil. a voltagem é baixa o maximo que pode ter queimado foi um transistor, um IC meu chegou a 90°C e nao queimou (sorte hehe)


    -O CI foi soldado diretamente na placa.... Mas esse trabalho não foi feito por mim, e sim pelo meu tio, que é técnico, então acho que não tem nada errado com ele...

    o recomendado é colocar um socket , mas se ele soldou na posicao certa e checou a pinagem do ic, se nao ta ao contrario, nao tem problema.


    -Toco baixo, e esse pedal é mais um teste do que um objetico pra meu set.... Mas tenho interesse em saber, tem como, após ele está feito, eu modificá-lo afim de que distorça nas frequências mais graves (como um fuzz, que planejo fazer)

    ter tem, mas precisa de conhecimentos hehe (que eu nao tenho ainda :( )
    o baruch_kata do forum pode te ajudar com isso :)

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kun
    um IC meu chegou a 90°C e nao queimou (sorte hehe)
    Também, que manda testar o pedal dentro do fogão???

    mas po cara, como é que foi chegar a 90° o.O




    -Toco baixo, e esse pedal é mais um teste do que um objetico pra meu set.... Mas tenho interesse em saber, tem como, após ele está feito, eu modificá-lo afim de que distorça nas frequências mais graves (como um fuzz, que planejo fazer)
    Você pode tentar aumentar o valor do Capacitor de entrada

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pra ligar o led voce precisa colocar um resistor entre ele e o 9v, e a perna negativa vai pro GND (Terra). O resistor depende da quantidade de luz que vc quer. se for um led comum poe um de 1k que fica bom. se for um led de alta luminosidade coloca um 2k2 ou um 4k7 que fica legal tb.

    acho q ele se referiu ao led como o diodo de clipagem.....
    em usar o led no lugar do 1n4148.

    plastico nao isola nada

    parti pras caixas de plastico hoje, e gostei muito. Vou fazer um tópico sobre isso daqui a pouco

    Alandbm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Acho que sei onde tá meu erro......
    Na solda do jack de entrada.... me digam...quais são os dois lados positivos? O que está conectado na chave DPDT tá correto (pois tá passando som limpo), que mesmo sem a alimentação da fonte dá sinal... Agora já o que conecta na entrada da fonte de alimentação, acho que o erro tá nele.... Como reconheço ele (Os jacks que tenho são todos fechados). Tipo, tem dois com as cabeças tipo a do mono (bolinha redonda) e dois com os ferros de conecção "feios" (sem detalhes)... Qual desses dois é o outro positivo?

    Alandbm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Acho que sei onde tá meu erro......
    Na solda do jack de entrada.... me digam...quais são os dois lados positivos? O que está conectado na chave DPDT tá correto (pois tá passando som limpo), que mesmo sem a alimentação da fonte dá sinal... Agora já o que conecta na entrada da fonte de alimentação, acho que o erro tá nele.... Como reconheço ele (Os jacks que tenho são todos fechados). Tipo, tem dois com as cabeças tipo a do mono (bolinha redonda) e dois com os ferros de conecção "feios" (sem detalhes)... Qual desses dois é o outro positivo?

    Semyto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    da uma olhada la no Topico com (!) como ligar fios

    Alandbm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Agora pronto....o pedal tá dando um drive bem feio....que as vezes distorce, as vezes não.... o que será?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: baruch_kata
    · votar


    kun
    Obrigado pelo comentário, mas o led que ele se refere fica ligado em alta impedância, o que dispensa o resistor, pois serve só para clipar o som.
    Alandbm
    afim de que distorça nas frequências mais graves
    o pedal tá dando um drive bem feio....que as vezes distorce, as vezes não
    Realmente, tem algo errado! Esse tipo de pedal distorce muito mais nos graves que nos agudos. O som do 1n4148 é horrível, desculpe a sinceridade. Analise maus contatos principalmente se vc aumenta todo volume e ele não distorce, troque esses diodos.
    Como esse é só um teste e vc acha que zuou as trilhas dê uma olhada visualmente se vê onde ta danificado, senão achar faça outro, já que vc quer ignorância nos graves e testar mesmo, adicione um divisor de freqüências ao circuito...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR+... Ajuda...Por favor!