FIXAR os benditos pedais no case.......

Autor Mensagem
claptonmaniac
Veterano
# abr/05


Alguém pode me dizer como se fixa com eficiência os pedais no case? Já sei que é com velcro. Mas qual o tamanho, a largura do velcro, como eu colo ele...Só o crybaby pesa quase 1 kg, hehe.

Rifferman
Veterano
# abr/05
· votar


super-bonder!!!!!!!!ahuhauahuahuahuahauhauahauaha

tipo, tem velcro com uma faxa de fita adesiva atras.........

ferjnando
Veterano
# abr/05
· votar


Olá...

Bom eu usei velcro do mesmo tamanho dos pedais para fixa-los com o Cry baby que é bem pesado eu botei um velcro do mesmo tamanho do pedal mas eu prendi ele nos parafusos do pedal (troquei os parafusos por menores e tirei o pézinho de borracha) com isso ele tah bem preso

Espero ter ajudado

Flwz

W_A_L_T_E_R
Veterano
# abr/05
· votar


tem velcro grosso eu colei com akela cola cascolar...cola d sapateiro...ficou mt bom...inclusive no pedal d wah q é mais pesado, até d cabeça pra baixo fica bem fixo

Thyago Almeida
Veterano
# abr/05
· votar


foda vai ser prender o meu dr drive qnd eu comprar o meu case... Alguem aí q tem um e jah conseguiu prender?

jameslima
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho, colei o velcro com cola de sapateiro, e prende perfeitamente.

SuperGeo
Veterano
# abr/05
· votar


vocês colam no case... como é que tira depois? :S

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


Perai, mas que largura de velcro vocês usam? Eu comprei tiras de velcro de apenas 1,5 cm. São essas? Caso sim, deque maneira eu as colo? longitudinalmente? Ou de maneira transversa?
Outra coisa. Vocês colam com cola de sapateiro? E depois, se eu quiser vender o pedal? Num estraga?

Thyago Almeida
Veterano
# abr/05
· votar


pois eh deve desvalorizar pakas

Thyago Almeida
Veterano
# abr/05
· votar


eu n quero colocar cola de sapateiro no meu bebezinho... :( N tem outro jeito???

gusp_wylde
Veterano
# nov/05
· votar


tem uns velcros que ja tem um cola atras, tipo um adesivo assim

enquanto isso
Veterano
# nov/05
· votar


Tenho o dr drive e tb tenho o cry baby...
nenhum dos dois eu colei com velcro, mandei fazer o case com uma espuma na tampa (aquela tipo wave) que mantem o dr e o cry fixados quando o case está fechado. O dr mesmo pesadão e extremamente delicado por causa das valvulas, ficou bem fixo, sem problemas...

os demais pedais tipo boss e semelhantes eu comprei velcro de uns 7cm que já vem com adesivo pra colar na base dos pedais...

King Of Leon
Veterano
# nov/05
· votar


desvaloriza porra nenhuma... quem quer pedalzinho bonitinho, lisinho, cheirosinho compra na loja...

não é por causa de uma marca de cola na parte de baixo do teu pedal que tu vai deixar de vender... eu mermo já vendi altos, todos eles praticamente com marca de velcro/ou cola...

abraços

Gambá do Rock
Veterano
# nov/05
· votar


claptonmaniac
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/113915/

Dá uma olhada no site do cara que tem soluções para seu "problema"

enquanto isso
Veterano
# nov/05
· votar


muito boa a solução com a capa do cd...
mas fico imaginando, que o acrilico por ser meio frágil, se vc vacilar e puxar forte o pedal do board...já era...

Madureira
Veterano
# nov/05
· votar


claptonmaniac

Velho... eu arrumei uma solução BALA pra fixar meu WhaWha (Dunlop) e o meu Pedal de Volume (Onner) no pedalboard sem degradar o epdal ou a aparencia... Até preciso colocar isso lah no Site "La Bricolage"

É uma solução muuuito complicada...

Retire a tampa do Pedal, vire ao contrário e cole os velcros na tampa...
Parafuse denovo... hehehehehehe...

Quando for vender o pedal, ou usar fora do pedalboard, vire a tampa novamente... Tem bastante espaco entre a tampa e os componentes do pedal, o velcro nao vai passar de 3 mm de altura... pode ficar tranquilo nao vai encostar em nada ...

Lembre-se ! Eu fiz isso em um Cry da Dunlop, Vox ou Onner eu já nao sei como é a tampa...

Vou tirar umas fotos e colocar no site hoje a noite... posto aqui quando tiver pronto...


enquanto isso

Realmente, fica frágil sim cara...
Acabei quebrando uma outro dia e tive que refazer... Mas também fui bem ignorante e simplesmente puxei o pedal sem cuidado algum...

Eu tenho pra mim, que quando vc monta um pedalboard, nao vai ficar tirando os pedais de lah, e quando for fazer isso, basta ter um pouco de cuidado e puxar devagar...
Por isso acho a solucao do Acrilico bem plausivel...


Abração galera !

enquanto isso
Veterano
# nov/05
· votar


Madureira
a idéia do acrílco não é só plausivel não!! ...é muito boa...

e essa sua do cry baby dunlop, parece ser melhor ainda...coloca lá no site as fotos que eu vou fazer tb...
vc já usa assim a quanto tempo??
nunca deu problema??

LeandroP
Moderador
# nov/05 · Editado por: LeandroP
· votar


claptonmaniac

Compre uma chapa perfurada e corte na medida do seu case. Você pode fixar a chapa no case com parafusos, mas deixe um pequeno vão (5mm no mínimo) entre a base do seu case e a chapa perfurada.

Depois prenda seus padais com um amarrilho ou lacre de plástico


Os metaleiros vão ficar com inveja 8p:

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


Eu faço como o Panucci, so que no meu pedalboard eu coloquei uma placa de madeira menor (aquela que paraece papelão) que dê pra encaixar ao inves da chapa perfurada, forrei com curvim e fiz os furos na propria madeira para colocar o lacre!

Raphael Cruzeiro
Veterano
# nov/05
· votar


cola de sapateiro e velcro é o melhor jeito, meu case fui eu q fiz, todo o interior dele é forrado de velcro. lembrando q o velcro eh seguro pro pedal pois so solta se alguem puxar o pedal não vai de geito nenhum "deslizar" quem quizer ver como ficou tem fotos dele no meu profile http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=624272030418801636

em breve vou ter q fazer um maior pois tem pedal novo q num coube nele

Madureira
Veterano
# nov/05
· votar


Raphael Cruzeiro

A Cola eu ainda acho meio ruim...
Dá impressão de que não vai mais sair do pedal, mas pra falar a verdade eu ainda nao testei...

No site tem um tutorialzinho do Ganbá do Rock falando sobre isso...

Eu não acho legal a chapa perfurada com as abraçadeiras plasticas pelo motivo que comentei no site... se por acaso vc faz um case apertadinho e da problema em algum cabo, vc tem que sair correndo, cortar a abraçadeixa pra poder trocar o cabo... isso complica... com velcro eh soh puxar...

Dei uma olhada nas suas fotos...

Seu ampli é feio... mas sua prima !!! Que gatinha !! auhauhauhauha...

Brincadeira velho !!
[]´s!

Raphael Cruzeiro
Veterano
# nov/05
· votar


Madureira
huahuahua minha prima fuça no meu orkut de vez enquando.

cara o bom da cola de sapateiro e que depois se vc usar o solvente apropriado ela sai facil

guitarsong
Membro
# nov/13
· votar


coloca fita dupla face da marca scoth fixa forte ambiente interno, é uma marivilha, segura minha ME70 Boss como papel nem mexe,,. os outros pedais tambem, é só colocar a fita dupla face no lado liso do velcro e colar o outro lado na pedaleira... e juntar o velcro no case !!! segura forte.... espero ter ajudado

LeandroP
Moderador
# nov/13 · Editado por: LeandroP
· votar


Esses dias eu passei a noite colando velcro. Ainda bem que sou menino °.°

Utilizei cola de contato mesmo, a cola conhecida por "cola de sapateiro".... Ficou bacana!

inExperienced
Veterano
# nov/13
· votar


coloca fita dupla face 2
Tenho 8 pedais colados assim e ficam firmes.

demian e eduardo
Membro Novato
# nov/14
· votar


ressuscitando aqui galera.
minha duvida e a seguinte:
tenho uma zoom G5, vou coloca-la no case, porem a pedaleira tem uns "pézinhos" em baixo de +/- 1 cm mesmo colando o velcro na parte de baixo da pedaleira ela não vai encostar no case, então como faço?

Iversonfr
Veterano
# nov/14
· votar


demian e eduardo
mesmo colando o velcro na parte de baixo da pedaleira ela não vai encostar no case, então como faço?

Pega um estilete e arranca com cuidado os pezinhos. Geralmente enfiando o estilete por baixo, quando um cantinho se descola o pezinho já sai. Se for vender um dia novamente, cola eles de volta, ou não.

Quanto a colar os pedais, só pra falar sobre o assunto do tópico, uso velcro auto adesivo que se acha em qualquer loja de tecidos, tenho uns 3 tipos de largura aqui. Passar cola de contato nos pedais é complicado.

No fundo da case colei forração daquela cinza mais grossa (com cola de contato), pois a que veio era aquele feltro preto que não pode ficar tirando os pedais de posição. Na primeira tirada o tecido já estica, rasga, esgarça, etc. Essa forração aguenta bem mais e segura legal o velcro.

Fuzatto
Membro Novato
# nov/14
· votar


Irmão, uso a chapa perfurada no interior do case, de modo que toda a fiação fica por baixo, deixando um visual bem clean. E a fixação dos pedais uso pequenas chapinhas de qq metal, com dois furinhos, sendo que um vai junto ao parafuso do próprio pedal e o outro fixo na chapa perfurada. Uso uns 3 ou 4. Uma opção para as chapinhas seria os gomos de corrente de bicicleta, que é oq eu vou usar agora.

Se quiser posto uma foto do meu case pra ter uma idéia.

Nefelibata
Veterano
# nov/14
· votar


Fuzatto

Gostei da idéia. Posta aí brother!

Atualmente eu uso braçadeiras hellermann pra fixar os pedais no board. Mas precisei furar tudo com furadeira. O board é de um madeirite vagabundo, então foi bem fácil.

As vantagens são que a braçadeira é bastante forte, baratinho, não estraga nem suja os pedais e é facilmente customizável. São não fica tão bonito.

Abraço

LeandroP
Moderador
# nov/14 · Editado por: LeandroP
· votar


Nefelibata

Dá pra encontrar onde vende sucata o retalho de chapa de aço perfurada. Precisa dar uma garimpada, se não quiser comprar uma chapa inteira, nova (aí custa caro).

Uma chapa de bitola #18 (espessura de 1,2mm) é suficiente. Você consegue até dobrar as bordas pra enrijecer a chapa (não ficar molenga) e conseguir altura suficiente pra passar os fios de alimentação por baixo.

Os amarrilhos plásticos são muito baratos e a embalagem vem com dezena deles. Deixe um estilete guardado embaixo da chapa pra quando precisar tirar um pedal e seu board estará sempre firme.

Se quiser deixar ainda mais bacana, dê uma boa lixada pra tirar qualquer ferrugem superficial e procure uma empresa que faz pintura eletrostática (epóxi). Você deve gastar uma fortuna de R$ 10,00 pra pintar um board de 1m².

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FIXAR os benditos pedais no case.......