Cabo pra wah wah!!! (ajuda)

    Autor Mensagem
    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05


    Acabei de comprar um cry baby da dunlop de um cara aki de brasilia. Ele me fez por 290! Bom Tocando aki em ksa acabei notando algo curioso (ou talvez isso n seja novidade pra vcs, jah q esse eh o meu primeiro wah wah). Qnd eu usei um dos meus cabinhos de 5 cm q eu paguei 5 reais (bem vagabundinho por sinal, paguei foi caro) o pedal n chorava de jeito nenhum. Quase infartei!!! Tinha acabado de comprar! Aí eu troquei o cabo e botei um melhorzinho e o pedal voltou a chorar.
    O cabo realmente inluencia no funcionamento do wah wah ou esse pedal soh tah funcionando qnd quer???
    ME AJUDEM!!!!

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    meio estronho isso....... vai ver o cabo é estramamente ruim... mais se ele estiver realmente ruim vc notará diferença no som da guitarra mesmo sem o wah wah

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tbm axei mt esquisito. To meio preocupado. Vo colocar uma graxa na corrente dele, de repente tah forçando o potenciometo (apesar da corrente estar meio úmida)

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O foda eh q eu tenho 3 tipos de cabos difeentes. 2 de 20 cm q eu comprei (esses parecem de qualidade). Um q eu msm fiz ( q eu jah preciso refaser pq axo q soldei mt mal) e esse de 5 cm. O wah wah soh voltou a chorar qnd eu coloquei o de 20 cm.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ***refazer

    Rafael Alencar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara... pode ser o plug.. sei lá.. =/
    apesar de serem todos "iguais"... os plugs p10 (q é usado nos cabos pra guitarra) tem diferenças milimetricas e as vezes causam maus contatos... um amigo meu teve um problema com isso já... ele tem um boss digital delay dd3 e tava dando mau contato.. ai ele trocou o plug do cabinho e resolveu... mas nao sei se é o teu caso...
    e assim... quanto tempo de uso tem o teu wah wah? pq é bom tu se ligar q a vida util do potenciometro desses wah wah's é de 100.000 voltas... em média....

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vc ta usando fonte de qualizade ou aquelas baterias de 9V? testa com uma bateria de 9V.
    esse chiado acontece com som limpo? ou com distorção só?
    tenho quase certeza que seu problema ta na fonte, cabo não pode dar tanta diferença, principalmente sendo pequeno. Tente evitar ligar o wha wha perto de um monitor de PC ou TV ligados.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ele n dah chiado. Ele simplesmente n chora, n abre o "wah" como um cry baby deve abrir. O potenciômetro dele foi trocado ha 6 meses (segundo o cara q me vendeu). Eh a coisa mais engraçada. Jah repeti a experiencia diversas vezes e comprovei. O pedal soh chora qnd eu uso meu cabo bom. N tenho certeza q seja mal contato pois o sinal passa normalmente. Soh n dah pra sentir akele UÁ, apenas uma levissima variaçao na tonalidade.

    Esquisito msm...

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O pedal funciona direitinho qnd eu troco o cabo. Quem tiver um cry baby e um cabo bem vagabundo faça a experiencia e diga o q aconteceu.

    kelson
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    axo ki eh muito mais mal contato do pedal.. ou dos cabos..

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pow, mas mal contato pode fazer o sinal passar errado? Se fosse mal contato eu axo q o som sequer passaria.

    kelson
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: kelson
    · votar


    Thyago Almeida
    se ele nao tah dando "wah" a perna do indutor pode ter raxado ou ateh mesmo a trilha assim fazendo ele funcionar ora sin ora nao.. dependendo do contato.. pode ser mal contato nas fiaçoes ateh da chave como nas fiaçoes do jack.. como no propio cabo.. pode ser um monte de coisa.. tem ki ir eliminando tudo..

    não passa errada.. mas pode gerar uma intereferencia externa.. ou algum tipo de resistividade cortando o sinal. ou podendo não passar som nenhum.. como vc falou.. mas olha tudo faz outras combinaçoes e experimentos.. hoeaeoh ou manda benze! o.O kem sabe ele volta a chorar soh com um tapinha na bunda.. o meu para de pegar onda de radio com um xutinho leve =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo pra wah wah!!! (ajuda)