perda do timbre limpo com o uso de pedais, me ajudem

Autor Mensagem
grooveblues335
Veterano
# abr/05
· votar


GUITARK2

Concordo contigo...

Na verdade, essa história de true-bypass é um pouco verdade, um pouco mito. Ou vcs acham que a boss faria pedais sem qualidade por causa de uma chavezinha? São milhões de usuários de pedais da boss...

Claro, numa set de pedais que parece uma cadeia de DNA, o sinal passa a sofrer com induções e capacitância, INDEPENDENTE DE SER OU NÃO BYPASS.

Usando bons cabos e fontes de alimentação decentes, o problema fica beeeem minimizado. E vc sempre pode usar um microamp mXr para elevar o ganho perdido... Se vc der uma estudada em setups de guitarristas famosos, quase sempre vai encontrar um equalizer ou booster, com som limpo, só pra dar um ganho e casar as impedâncias no setup.

Quanto às pedaleiras, o principal problemas está na conversão do sinal, que passa de analógico para digital, é então processado e convertido novamente, de digital para analógico. Bons conversores são caríssimos, pois têm de trabalhar com taxas de amostragem altas e alta quantização.
Quanto menores forem essas características, mais "digitalizado" o som parecerá. Independente do efeito utilizado.

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


pedais sem qualidade por causa de uma chavezinha

Sim... na verdade... a maior critica que a Boss recebe é isso... e como eles só vizam o lucro optam por um sistema mais barato pra maximizar o lucro e alem do que eles tem tanta cara de pau e sabem q o bypass dos pedais deles fedem q eles criaram um pedal da boss que é bem antigo que é o power suply que é um pedal que alimenta todos os pedais e "corrige" esse erro... ele funciona assim vc liga a guitarra nele, dele vc vai pros pedais da Boss dos ULTIMO pedal da sua cadeia vc volta nele e vai pro amp... ele foi criado para corrigir a perda de sinal q existia quando se passava por muitos pedais da boss!

INDEPENDENTE DE SER OU NÃO BYPASS.

Isso n é verdade pois se o sinal não tem contato com NADA alem de indutor normal e blindado(pois um bom pedal está em uma caixa metalica logo é blindado) não há como ter perda ou interferência no sinal... a capacitância n pode ocorrer pois n há contato com nada... nem a perda de sinal... pq sinaum oq vc está me falando é que ao usar um cabo de guitarra de 15 metros eu perco sinal... e todos sabem q a resistência de um bom cabo é despresivel...

O pedal Truebypass é a unica forma de preservar o sinal puro... a Boss possue um OTIMO Bypass... mas mesmo assim... ao se colocar 2 Boss seguidos em Bypass o sinal já vela um pouco na saida!

Pq será que grandes marcas e pedais mais caros como: Eletro Harmonix, MXR, etc... são truebypass e são mais caros!?!? Pois sabem o tanto que isso valoriza o produto...

Usando bons cabos e fontes de alimentação decentes

Concordo... mas ele existe ainda... mas isso com certesa ajuda a amenizar!

pode usar um microamp mXr para elevar o ganho perdido

Na verdade é oq eu já comentei acima se o problema fosse só perda de sinal corrigiria-se com o booster... mas não é... o sinal é alterado tb devido ao fato de ele estar sempre em contato com o circuito... ele perde agudo tb!

Hard-Wire truebypass é realmente fio com fio e é a unica solução para um sinal sem alterações... ele é necessário sim se vc deseja manter o sinal... faça o teste é simples... pegue 5 pedais truebypass e ligue-os em série ligue um cabo no input do primeiro e um no output do ultimo e meça a resistencia q existira com todos os pedais em bypass e vc verá q é nula se os pedais e os cabos fórem bom... depois faça isso com pedais não truebypass!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a perda do timbre limpo com o uso de pedais, me ajudem