Como Regular o Bass Equalizer Sem Perda de Timbre

    Autor Mensagem
    gui-atmx
    Veterano
    # jul/09


    ae galera sou novo no forum e estou com um problema
    tenho um ibanez GSR-200 ativo e um ampli onner block 20 bass e sentia uma perda de medios e uma perda de attack na hora de tocar, eu nao conseguia sentir a nota do baixo, fiquei mexendo nos pots do ampli pra tentar ganha um som que desse pra sentir o grave e o agudo e tivesse um toque, tipo vc ouvir a batidinha da palheta na corda, e eu nao consegui, entao resolvi comprar um equalizer, depois de mexer mto nele percebi que o meu baixo tava perdendo o timbre perdendo a identidade da captaçao....como eu regulo o pedal sem perder o timbre original de uma captaçao precision no braço e jazz na ponte??

    obs: ja utilizei a busca e nao encontrei nada relacionado a BASS equalizer soh encontrei sobre equalizadores de guitarra

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gui-atmx
    Equalizador serve para ALTERAR o timbre. Sacou?
    E você acabou de ser presenteado com o famoso timbre Ibanez (gravão DUM DUM sem definição).

    Quanto ao ataque, ele pode ser realçado com mais médios. Mas depende mais do jeito de tocar.

    Seu ampli não permite muito grave, é fraquinho.

    Acho que você botou coisa demais sem necessidade. Tá com 3 equalizadores no caminho aí.

    Primeiro: Tira o pedal da jogada. Deixa ele guardado, usa de peso de papel... Tem muita utilidade.

    Segundo: Deixe TODOS os controles em "flat" (no meio) e a partir daí, vá regulando PELO AMPLIFICADOR. Pré de baixo barato da Ibanez vale tanto quanto meu catarro.

    Terceiro: Depois que achar uma regulagem que te satisfaça um pouco, passe a regular pelo baixo.

    Você tá apanhando de equalização de 2 bandas (baixo) e 3 bandas (ampli), a de 7 bandas (do pedal) só vai dar um nó na sua cabeça.

    gui-atmx
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    caramba...mais entao eu acho que compensa mais eu vender o pedal injetar uma grana a mais mto a mais e fazer uma recalchutada no bass tipo colocando os cap seymour duncan e trocar o circuito ativo dele por um de maior qualidade dos mais tops, e comprando um hartke hydrive 115 kickbak, assim eh garantia de que eu terei o som esperado certo?

    gui-atmx
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    qual baixo me ofereceria o som desejado o yamaha bb614 ou algum outro da ibanez?

    DotCom
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: DotCom
    · votar


    gui-atmx
    Difícil de saber. Na verdade, nem você tem como saber, até tocar nele...

    Eu acho é que você precisa é parar e tentar regular. Não adianta sair gastando os tubos se você ainda não sabe como tirar o som do seu equipo.

    Você comprou esse equipamento e não testou antes?

    gui-atmx
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DotCom
    Testei cara mais existe uma variedade infinita de timbres se eu for mexer nas equalizaçoes....porem se eu fosse fazer isso ateh eu tirar o timbre desejado eu iria ficar tre dias na loja....comprei o ibanez eu nao tinha o yamaha ai trouxe o ibanez que era o som mais próximo dele

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gui-atmx
    A depender do yamaha, o ibanez não tem nada a ver com a sonoridade...

    Mas enfim, não quer dizer que seja ruim. Se na loja você não tinha três dias pra ficar equalizando, agora você tem pelo menos 3 meses pra isso. Manda brasa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Regular o Bass Equalizer Sem Perda de Timbre