perda do timbre limpo com o uso de pedais, me ajudem

Autor Mensagem
Adriano Medeiros
Veterano
# abr/05


bom pessoal, eu tenho uma guitarra golden strato 1990 e o timbre dela plugado diretamente no meu cubo fender frontman 15 me satisfaz, acho bom, quase excelente, de acordo com a minha equalização eu uso medios altos, graves um pouco menos q os medios, e 25% a menos de agudos, com o captador central pra tocar bases com som limpo

mas eu tenho um pedal da Chorus, um superoverdrive q quando eu o ligo eu perco um pouco desse timbre limpo quando o pedal nao está acionado, e já percebi q quando eu ligo uma pedaleira zoom (qualquer delas) perco mais timbre limpo ainda... minha pergunta é: essa perca é por causa dos pedais ou por causa dos cabos????

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/05
· votar


pedais

GuitarHouse
Veterano
# abr/05
· votar


pedais. Na pedaleira é nitido pq nao sao truebypass....

Regnum_irae
Veterano
# abr/05
· votar


Os cabos tbm , se vc liga muitos cabos e eles são de qualidade ruim , eles acabam acarretando numa perda de timbre.

bebm
Veterano
# abr/05 · Editado por: bebm
· votar


é oq eu já falei a muito tempo atras q o Allan Fly falava q não existia...

Quando vc liga em serie pedais q não tem truebypass isso acontece... e quanto mais... mais o timbre é alterado... com um pedal não truebypass no seu set provavelmente vc não sentiria diferença... mais com 2, 3 já começa a dar problema... com pedaleira intaum ai q da mesmo pq NENHUMA pedaleira é truebypass!

Eu n gosto dos Boss por isso... nenhum é truebypass... eu só uso chorus da boss mais nada!! Todos os outros pedais são truebypass! E eu acho fundamental que eles sejam truebypass... eu to quase colocando o chorus da boss em outra caixinha só pra fazer ele truebypass!

Bom mais é isso... pedal sem ser truebypass da isso! Pra não ter isso tem que ser Hard-wire truebypass!!! Ou seja o truebypass verdadeira... fio com fio... e isso só com dpdt ou 3pdt se consegue!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Adriano Medeiros
Cara, esse pedal marca Chorus é tôsco, além de não ser "true-by pass", o problema está nele. Se vc comprar um pedal de boa marca, mesmo sem "true-by pass", a PERDA de sinal irá melhorar. Aproveite também para checar seus cabos.
Abç

Adriano Medeiros
Veterano
# abr/05
· votar


q q isso de truebypass???? o magrao ali me confundio geral...

Mauricio Luiz Bertola
eu adoro esse pedal cara, antes ele nao dava isso, ele tá bem velho já, mais q eu, mas antes eu usava uns cabo melhorzinho até

a perda de timbre é pouca, quase imperseptivel, mas quando eu vo usar medios altos ai fica nitido

Adriano Medeiros
Veterano
# abr/05
· votar


e se alguem tem alguma dica de como fazer meu pedal virar truebypass... se é q dá pra fazer isso

e tipo... um cabo melhor pra isso, tem q trocar o cabo em si, ou só as pontera?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Adriano Medeiros
"true by-pass" é um sistema de ligação com uma chave de acionamento mecânica(DPDT ou 3PDT) ou eletrônica no qual o sinal passa "por fora" do circuito do pedal, eliminando as perdas do mesmo; quando a chave é acionada o sinal passa pelo circuito produzindo o efeito desejado.
Abç

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


Da pra fazer qualquer pedal virar truebypass... tipo o eskema é akilo q eu falei... 1 nem da pra sentir... se for um boss vc nem sente mesmo... mas quando vai somando pedais n truebypass o bichu pega...

raff
Veterano
# abr/05
· votar


BOSS tem truebypass ??
quais outras marcas de pedais tem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


raff
Não, não tem.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


Da pra por truebypass em um boss?

BRNz
Veterano
# abr/05
· votar


caras... nao seria mais facil ele botar soh um A/B Box pros pedais/pedaleiras ou direto pro cubo???

kun
Veterano
# abr/05
· votar


bebm
testei aquele seu topico velho que vc fez um millenium, e não funcionou, to procurando erros hehe :p. mas fiz aranha nao tive perdas.

darelectro tambem nao é true bypass, e tem MUITO zumbido uahuaha

uma das coisas que vc podia fazer, era o Cable J-Fet Booster, pra ligar entre os pedais. Uma caixinha de umas 2 polegadas no maximo, que tem um fio permanenete saindo de cada lado. O circuito amplifica o sinal e joga no proximo pedal. entao se vc colocasse uma dessa depois de cada 2 pedais talvez nao houvesse TANTA perda de sinal, mas o timbre mudaria de qualquer jeito..

como o cara falou ai em cima, vc pode tambem usar uma A/B Box, separa o timbre limpo do lado A e o tmbre com os pedais do lado B, se vc quiser mudar algum efeito do lado b, basta desligar/ligar o pedal desejado..

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


Da pra fazer qualquer pedal virar truebypass

isso é verdade mesmo? na mesma caixa ou tem que mudar?

raff
Veterano
# abr/05
· votar


Existe alguma marca de pedal que realmente seja truebypass ???

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


Comprei dois pedais de true Bypass e esses dois deixo ligados o tempo todo isolando o Cry Baby (esse como umsinal miserável), o afinador TU2 Boss e o delay. Uso um true bypass para isolar o cry baby e o outro para isolar o afinador e o delay. Meus demais pedais, exceto o ~TS9 são todos true bypass.

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


o cry baby é foda...come um sinal danado...

kun
Veterano
# abr/05
· votar


claptonmaniac
esse pedal de "true bypass", provavelmente é um simples booster

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


Na mesma caixa n!!
Eu to querendo trocar meu CE-1 de caixa pra meter um truebypass nele!

O esquema do pedal não truebypass não é quando vc usa um... tum tem uma pedaleira lá com 10 pedais! Se 3 ali já não forem truebypass o negocio já fode!! Agora 1 pedal não truebypass nem da muita onda... pra falar a verdade é imperceptivel 1 só de boa marca(tipo Boss)... mas 2 já sente-se diferença...

Marcas truebypass:

Sansamp, MXR, EH, 90% dos Hand-Made são, Rocktron... e tem mais q não to lembrando! Mais das mais famosas acho que essas ai!

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


eu tô a fim de comprar um ts-808 original, mas queria que ele fosse true bypass, será que não dá pra convertê-lo sem mudar a carcaça?

claptonmaniac
Veterano
# abr/05
· votar


kun
Não tem nada a ver com booster, cara...nada. Booster é outra coisa.
O pedal de true bypass é um simples pedal de bypass em que não há perda de sinal no seu simplérrimo circuito....

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


O pedal de true bypass é um simples pedal de bypass em que não há perda de sinal no seu simplérrimo circuito....

Na verdade a perda de sinal não é problemática pois se fosse só isso seria simples corrigir o problema com o sistema de boost! O mais critico nos pedais não truebypass é a atenuação de frequêcias que ocorre pois como o sinal está sempre em contato com o cirucito isso ocorre pois sempre existe um capacitor filtrando a entrada do sinal no pedal!

Não ocorre só a perda do sinal mas ele é levemente alterado no pedal não truebypass!!

fabio_gravata

Cara eu fiz um clone truebypass perfeito q eu estava usando, infelizmente to precisando de dinheiro e vou ter que vende-lo... se vc se interessa: bebm@globo.com!

elefecto
Veterano
# abr/05
· votar


ou galera;

Eu andei conversando com o macaco veio e ele me explicou mas eu não sei como explicar sobre os pedais BOSS, mas eles só não utilizam DPDT mas são "TRUE - BYPASS". Alguma coisa com RELÉ não sei.

Agora sobre WHA's eu tenho um Cry'n FAT boy Oner que eu aconselho todos a testar PERTO de um CRY BABY.

Faz o seguinte vai numa loja, liga um no outro e uma distorção qualquer.
Você vai se surpreender, o Oner tem muito mais agudo que o DUNLOP, muito mais VOLUME e um ruido muito menor. Alé de ser mais MACIO e confortável.

ABRAÇOS>>

Lucas Silveira
Veterano
# abr/05
· votar


Cara ja tento liga uma guitarra sem pedal nenhum num cubo sem volume nenhum,, nom sai som, entao eu usei ela ligada num MT-2 e o som no volume 0 vc ia ali perto e ouvia o som bem baixinho mais pelo mwnos tinha som ali, ou seja pelo menos o metal zone nao eh true by pass porque o som limpo eh alterado

valew

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


elefecto
Cara, tb. tenho um desses e acho muito bom.
Sempre me disseram q os wah´s não tem bypass real,
mas eu nunca notei nada com meu Onner, mas eu tb. não abuso do volume...

elefecto
Veterano
# abr/05
· votar


Lucas Silveira
Não entendí.

GUITARK2
Veterano
# abr/05
· votar


Adriano Medeiros
cara a partir do momento que vc liga qualquer coisa entre a guitarra e o ampli ja existe alguma alteração no som .... uma coisa muito importante é a qualidade dos cabos.....eu só uso SANTO ANGELO daquela série com aquela malha por fora...eles são otimos....n adianta vc colocar o melhor equipamento e plugar com cabos ruins....seu equipamento sem desmerecer já não ajuda muito....tenta vender...trocar...sei lá ....outra coisa pedais da BOSS são excelentes...se eles são ou n true bypass no meu equipamento a perda de timbre por conta disso é quase zero....agora pedaleira em qualqyer equipamento eu acho horrivel.....pedaleira sim altera timbre...sinal...tudo....

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


GUITARK2

N... se usar um pedal truebypass n existe pois teoricamente o sinal passou só por fio... ou seja é como se o cabo tivesse indo direto ao amp...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a perda do timbre limpo com o uso de pedais, me ajudem