Fazer um CI para que uma placa de som onboard receba bem a guitarra?

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06


    Isso ai...
    Tomei conhecimento de produtos como: M-Audio Jam Lab, Line 6 Guitar Port, M-Audio Fast-Track e andei pensando no que as placas de som externas desses aparelhos tem de especial e relativamente barato pra que os processadores de efeito do micro tenham boa qualidade...

    Então, baxei o Amplitube e vasculando na ajuda dele achei algo interessante : Informando como vc deve ligar a guitarra no micro.
    Eu ligo a minha plugada no Line In da placa pois quando ligo na Mic e uso os potenciometros ou chave seletora sai um chiado horrivel! Além do mais sai a mesma chiadera de quando uso o Amplitube e GuitarRig com distorcao de alto ganho...

    A imagem é essa: http://img433.imageshack.us/img433/6242/amplitubehv8.jpg

    Pelo que entendi, vc nao deve ligar no Line In, e sim na entrada Microfone (desde que se tenha esse troço chamado DI Box), ou então se sua placa tiver entrada pra instrumento (que deve ser o caso da Jam Lab, Guitar Port e outras profissionais que ja vem com entrada propria pra Instrumento...)

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    e?

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ele se refere ao Direct Box, mas não vai resolver seu problema.

    R1C4RD5
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelcds
    Você pode ligar uma mesa no line in, ou usar um DB como está na imagem.
    Num sei vcs, mas eu acho q usar guitar rig ao vivo come um tanto do som da guitarra.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas eu acho q usar guitar rig ao vivo come um tanto do som da guitarra.

    Acho isso bastante arriscado por causa do lag q tem!!! alem de que sempre rola de o windows falhar quanto vc mais precisa dele!!!

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    R1C4RD5
    Uma mesa de som transoforma o sinal da guitarra nas caracteristicas que minha placa pode receber?
    Ai eu plugo a saida da mesa na placa de som pelo Line In??
    BaNdAiD
    Eu uso o Windows Xp e ele so trava e travou em duas ocasiões:
    Quando rodo um jogo muito pesado e boto resolução acima do que o micro aguenta... Mas nesse caso a culpa é da placa de som e nao do windows.
    danilomagacho
    Pq nao?

    Andei pensando e me perguntei: e a impedancia?
    Acho que deve ser diferente de uma entrada de Line In para uma Instrument Input...
    Sera que o Direct Box deixa a impedancia da guitarra do jeito que a Line In quer?

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelcds
    Pq nao?

    O problema da impedância é danificar o equipamento, o ruído não desapareceria. O directbox apenas corrigiria o nível de sinal e impedância.

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pela minha experiência a melhor forma de ligar uma guitarra no PC é usar um Direct Box (no meu caso eu uso o Triefx que tem essa saída) e conectar no Line In.

    Não entendo nada de impedânia e outros detalhes técnicos, mas na prática o que acontece é que dessa forma o volume da guitarra no computador é bem maior do que seria ligando a guita direto na placa de som e por isso pode-se utilizar os volumes dos programas tipo Guitar Rig, Amplitude, Revalver, etc... em níveis mais modestos o que diminui consideravelmente o nível de ruído.

    Aqui em casa uso desse jeito e minha placa é uma Sound Blaster Live velha para cacete, mesmo usando o Guitar Rig não tenho problema de ruído elevado quando coloco timbres com distorção, mas na verdade nem uso o GR prefiro o Revalver junto com o drive dos pedais.

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    aqui ligo na entrada de MIC, mas o problema que sinto´é o som 'fechado"

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Já experimentou ligar o boost do microfone no windows?

    Mas eu acho melhor ligar no Line in, aqui tem um demo que eu gravei com meu set.

    guitarra > odb-1 > triefx > line in da Sound Blaster> Software Revalver Live

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=914214&T=9083

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer um CI para que uma placa de som onboard receba bem a guitarra?