duvida: vale a pena usa zoom 505 II so para os efeitos

    Autor Mensagem
    lopinho
    Veterano
    # abr/05


    eu tenho um pedal compressor da boss, um turbo overdrive da boss, um hyper metal da boss e um wah wah shelter , eu queria a opiniao de voces se vale a pena eu compra uma zoom 505 II so para os efeitos tipo flanger, tremolo, etc ou entao me digam alguma outra pedaleira so de efeitos , ou se é melhor compra os pedais de efeitos separados

    lopinho
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    alguem

    Wagner
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    claro q separado........a ibanez tem um pedal de chorus e flangler juntos

    nFall
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    não faça isso! nao use o zoom 505 em serie com outros pedais.

    leodacosta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lopinho

    O problema de usar a zoom 505 em série é que o bypass dela "mata" o seu timbre... a taxa de amostragem dela é muito baixa e realmente não fica legal. Pessoalmente, não gosto muito de pedaleiras ou simuladores digitais, mas se você quer um multi-efeitos digital, aconselho investir mais um pouco e pegar um V-Amp 2 que tem uma relação custo-benefício bem melhor e qualidade muuuuuuito superior à Zoom 505.

    ;)

    lopinho
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    e a boss me-50, ou outra pedaleira boss que voce acha, vale a pena

    Un Perro
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Un Perro
    · votar


    leodacosta
    eh vei, o bypass dela eh um coco chupando manga..
    mais eu vo usar uma dpdt pra fazer um true bypass hehe, tipo

    ________o-o <<<jumpeado
    jack in___o-o- jack out
    zoom in_ o-o_zoom out

    deu pra intender? sera que presta? uheuheuhe..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Un Perro
    Pra que tanto trabalho com uma zoombido?

    Un Perro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    pra nao ter que comprar, chorus, reverb, flanger, tremolo, wah, compressor...

    eh ruim, mais fazer o que? num quero gastar dinheiro com muita coisa nao, soh quer fazer um som audivel. =]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Un Perro
    Ok. Mas se vc quiser usar a zoombido 505 para efeito (embora tenha uma específica Zoom Modulation), faça o seguinte: Zere todos os patchaes de distorção, compressão e equalização, programe os efeitos de modulação nos bancos e patches testanto cuidadosamente o volume deles (pois essa pedaleira tem uma infeliz tendência de apresentar volumes diferentes para patches diferentes). É trabalhoso mas dá para fazer. Se o seu amp tiver loop de efeitos, coloque a zoombido nele, se não tiver, ligue-a depois dos pedais. Teste tudo junto e faça os ajustes necessários.
    Abç

    Un Perro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    disso eu to ligado.. ja ate fiz uns patchs legais.. mais tipo, o bypass dela como eh ruim, eu queria fazer um true by pass.. Tipo

    |Pedais (ou pedal pq soh tenho 1)|--------|zoom|--------|Amp|

    ai iria fazer

    |Pedais (ou pedal pq soh tenho 1)|--------|dpdt|zoom|--------|Amp|

    ai eu programo o patch, tipo, um wah.. ai quando eu nao quiser o wah eu desligo a dpdt, quando eu quiser eu aperto ai iria passar apenas o som do pedal para o amp, e quando eu quisesse dnv era soh apertar (no caso pisar), e teria o wah dnv..

    zoom com true bypass uhehueuhe..

    edugrelha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    po, desculpem a ignorancia, mas oq eh esse dpdt....me expliquem por favor...minha situação eh identica, vou comprar um pedal, mas tenho um zoom e nao vou comprar tudo de uma vez pq nao foi dessa vez q ganhei na mega..heheh

    pedro p
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara a zoom 505II eh boa, mas n para misturar com outros pedais

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara procura uma 509 q vc naum vai c arrepender

    edugrelha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    po, me respondam aih fazendo o favor, oq eh o tal do dpdt

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dpdt é uma chave de 2 polos , 2 posições, em caso de reles, são 2 contatos reversiveis

    clebiotc
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Falae galera eu tenho uma zoom 505 II , alguem sabe de algum site onde eu possa adquirir efeitos para o meu pedal, ou alguem pode me manda efeitos para o meu e-mail? (clebiotc@yahoo.com.br)
    valeu pela atenção

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida: vale a pena usa zoom 505 II so para os efeitos