Autor |
Mensagem |
lopinho Veterano |
# abr/05
eu tenho um pedal compressor da boss, um turbo overdrive da boss, um hyper metal da boss e um wah wah shelter , eu queria a opiniao de voces se vale a pena eu compra uma zoom 505 II so para os efeitos tipo flanger, tremolo, etc ou entao me digam alguma outra pedaleira so de efeitos , ou se é melhor compra os pedais de efeitos separados
|
lopinho Veterano |
# abr/05
· votar
alguem
|
Wagner Veterano |
# abr/05
· votar
claro q separado........a ibanez tem um pedal de chorus e flangler juntos
|
nFall Veterano |
# abr/05
· votar
não faça isso! nao use o zoom 505 em serie com outros pedais.
|
leodacosta Veterano |
# abr/05
· votar
lopinho
O problema de usar a zoom 505 em série é que o bypass dela "mata" o seu timbre... a taxa de amostragem dela é muito baixa e realmente não fica legal. Pessoalmente, não gosto muito de pedaleiras ou simuladores digitais, mas se você quer um multi-efeitos digital, aconselho investir mais um pouco e pegar um V-Amp 2 que tem uma relação custo-benefício bem melhor e qualidade muuuuuuito superior à Zoom 505.
;)
|
lopinho Veterano |
# abr/05
· votar
e a boss me-50, ou outra pedaleira boss que voce acha, vale a pena
|
Un Perro Veterano |
# abr/05 · Editado por: Un Perro
· votar
leodacosta
eh vei, o bypass dela eh um coco chupando manga..
mais eu vo usar uma dpdt pra fazer um true bypass hehe, tipo
________o-o <<<jumpeado
jack in___o-o- jack out
zoom in_ o-o_zoom out
deu pra intender? sera que presta? uheuheuhe..
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/05
· votar
Un Perro
Pra que tanto trabalho com uma zoombido?
|
Un Perro Veterano |
# abr/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
pra nao ter que comprar, chorus, reverb, flanger, tremolo, wah, compressor...
eh ruim, mais fazer o que? num quero gastar dinheiro com muita coisa nao, soh quer fazer um som audivel. =]
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/05
· votar
Un Perro
Ok. Mas se vc quiser usar a zoombido 505 para efeito (embora tenha uma específica Zoom Modulation), faça o seguinte: Zere todos os patchaes de distorção, compressão e equalização, programe os efeitos de modulação nos bancos e patches testanto cuidadosamente o volume deles (pois essa pedaleira tem uma infeliz tendência de apresentar volumes diferentes para patches diferentes). É trabalhoso mas dá para fazer. Se o seu amp tiver loop de efeitos, coloque a zoombido nele, se não tiver, ligue-a depois dos pedais. Teste tudo junto e faça os ajustes necessários.
Abç
|
Un Perro Veterano |
# abr/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
disso eu to ligado.. ja ate fiz uns patchs legais.. mais tipo, o bypass dela como eh ruim, eu queria fazer um true by pass.. Tipo
|Pedais (ou pedal pq soh tenho 1)|--------|zoom|--------|Amp|
ai iria fazer
|Pedais (ou pedal pq soh tenho 1)|--------|dpdt|zoom|--------|Amp|
ai eu programo o patch, tipo, um wah.. ai quando eu nao quiser o wah eu desligo a dpdt, quando eu quiser eu aperto ai iria passar apenas o som do pedal para o amp, e quando eu quisesse dnv era soh apertar (no caso pisar), e teria o wah dnv..
zoom com true bypass uhehueuhe..
|
edugrelha Veterano |
# abr/05
· votar
po, desculpem a ignorancia, mas oq eh esse dpdt....me expliquem por favor...minha situação eh identica, vou comprar um pedal, mas tenho um zoom e nao vou comprar tudo de uma vez pq nao foi dessa vez q ganhei na mega..heheh
|
pedro p Veterano |
# abr/05
· votar
cara a zoom 505II eh boa, mas n para misturar com outros pedais
|
HeavyMetalMan Veterano |
# abr/05
· votar
cara procura uma 509 q vc naum vai c arrepender
|
edugrelha Veterano |
# abr/05
· votar
po, me respondam aih fazendo o favor, oq eh o tal do dpdt
|
HeavyMetalMan Veterano |
# abr/05
· votar
dpdt é uma chave de 2 polos , 2 posições, em caso de reles, são 2 contatos reversiveis
|
clebiotc Veterano |
# set/05
· votar
Falae galera eu tenho uma zoom 505 II , alguem sabe de algum site onde eu possa adquirir efeitos para o meu pedal, ou alguem pode me manda efeitos para o meu e-mail? (clebiotc@yahoo.com.br)
valeu pela atenção
|