Bugs do X V-Amp! Postem aqui!

    Autor Mensagem
    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: rafaelsales


    Ae glr... queria q vcs me ajudassem a conhecer mais sobre o X V-Amp. Mais especificamente seus bugs. :D
    Eu so conheco esses:
    1) Lag de 400 ms entre patchs com simulações de amp diferentes.
    2) Quando a bateria interna acaba perde os patchs (+ de 1 ano).
    Tipo... eu ouvi dizer q quando vc salva um patch com o pedal de expressao configurado pro Wah-Wah, se vc mudar de patch e dps voltar, o pedal de expressão não ta mais como Wah-Wah, tá é desligado. :D
    Eu acho isso um pouco absurdo. Por exemplo: Será q nenhum patch de fábrica do X V-Amp tem o pedal de expressão configurado como wah-wah? Ou então somente os patchs de fábrica do X V-Amp tem o Wah-Wah gravadinho. :D
    É isso aí. Me ajudem a conhecer mais o bixano!
    *Topico Análise do Lag do X V-Amp: http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=7&topic=848 59

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bugs relatado por mim no meu xv-amp:

    BUG WAH WAH
    Tem duas maneiras de salvar o patch com wah wah.
    1-Com wah wah ligado
    2-Com wah wah desligado
    (Vc liga ou delisga ele, pisando mais forte na parte dianteira)

    Quando o patch foi salvo com o wah wah ligado, é normal, funciona certinho. Entra no patch, vai ter som de wah wah (o que contraria o bug do post anterior)

    Quando o patch foi salvo com wah wah desligado ele deveria soar sem wah wah mas com opção de ligar o wah wah pisando mais forte no pedal. Mas não. Ele soa com wah wah (o timbre), só que o pedal de expressão naum funciona. Ae vc pressiona o pedal, o pedal começar a funcionar e controlar o wah wah, e a partir dae, fica tudo normal.

    BUG PEDAL DE EXPRESSÃO CONTROLANDO EFEITO (notei mais exatamente com o phaser)

    Coloque o pedal pra controlar o efeito de phaser. Diminua o efeito usando o pedal até o zero. O som teria que soar sem phaser nenhum. Não é isso que acontecer, o efeito phaser diminui, mais o timbre do som continua com phaser.

    Lado bom desse bug: Da um timbre bem anos 80.... combiando isso com o MXR dust+, me senti na bay area no ano de 1983 hehehehe

    BUGS DIVERSOS (e q acontecem de vez em quando)

    - As vezes o ganho cai do nada, e tem q tirar e conectar o input pra ele voltar....
    - Vc faz um patch e nota q se acessar ele de um numero maior ele soa de um jeito e de um numero ele soa de outro. (coincide com o do wah wah no primeir post)
    Ex: o patch 2 soar diferente se mudar do 1 pro 2....e de outro jeito de mudar do patch 3 pro 2
    - Outros que naum lembro.

    Resumo: o xv-amp tem um som legal pra caramba, é barato, mais puta merda, da mais tilt q windows.

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tad4heads25
    - As vezes o ganho cai do nada, e tem q tirar e conectar o input pra ele voltar....
    Tipo... se ocorrer isso tem q tirar o cabo e colocar dinovo? Só ajeita desse jeito? No meio de um show isso é osso... Ah... Isso ocorre com frequencia? Por exemplo: na zoom 505 II acontece isso raramente, 1 vez entre 100 vezes q vc usa.

    - Vc faz um patch e nota q se acessar ele de um numero maior ele soa de um jeito e de um numero ele soa de outro. (coincide com o do wah wah no primeir post)
    Essa mudanca de timbre é mto notável? Se puder gravar um sample mostrando esse bug... serei eternamente grato! :D

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelsales
    o do ganho comigo acontece com um certa frenquencia sim........

    ja o bug do som diferente no patch é foda, pq vc nunca sabe quando vai acontecer.........e naum eh coisa muito perceptivel não........é mais com os efeitos de modulação, vc entra no patch q era pra ta com flanger e ele ta sem ae vc, entrar vindo de outro ele ta com flanger.........quando da isso, acho q de salvar o patch de novo ele corrige........sei lá.......

    o ruim desse bugs é q parecem coisa temperamental, vc nunca sabe quando acontece.......naum é uma coisa fixa, isso é estranho demais.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tad4heads25
    Cara eu achu que isso do wah naum é bug naum.
    quando vc salva com o wah piscando vc naum precisa pisar forte pra acionar o wah é só vc mexer no pedal de expressão .
    E quando vc salva o patch com o wah sem piscar ai precisa pisar forte no pedal pra ligar.
    Pelo menos no meu é assim.

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Blonde Hammet
    E quando vc salva o patch com o wah sem piscar ai precisa pisar forte no pedal pra ligar.

    Ae q ta o bug, vc tem q pisar mais forte no pedal pra ligar, mais no meu mesmo antes de pisar ele tem som de wah wah (o timbre)....só q oepdal fica desligado.......mais o fica igual quando ta com wah wah e o pedal parado (sem mexer o pedal)

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mais bugs!

    Pepoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bah tava tocando com o meu, eu naum sei os de v6s, mas no meu quando to afinando a guita, fica com o som sem nenhuma distorção correto?
    Bom sente essa, tava dando mais uma olhada no manual e vi o esquema do speed da tecla tap que quando vc fica apertando no ritmo da musica o efeito selecionado se ajustará sozinho. Bom me emploguei e apertei varias vezes... travo um dos lados do meu fone o som começou a pular....e o afinador travo.... bom por inquanto o som da umas puladas e eu recetei ela, mas o som de quando estou afinando a guita ainda naum voltou sera que deu pau??? Aceito ajuda !!Fiquem com deus!!!

    Ryu
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    isso de perder o ganho, creio eu q seja por causa do pedal de expressão controlando o ganho, eu "calibro" o meu sempre, e nunca tive esse problema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugs do X V-Amp! Postem aqui!