Eu não consigo usar meu GE7.

    Autor Mensagem
    DUFF OPLON
    Veterano
    # abr/05


    Eu estou com um GE7, porém não sei usa-lo. O correto é coloca-lo antes da distorção ou depois?

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Depende. De cada jeito vai ficar diferente. EU prefiro antes. Mas qual é o problema, afinal?

    DUFF OPLON
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Depende. De cada jeito vai ficar diferente. EU prefiro antes. Mas qual é o problema, afinal?

    o problema é q eu não consegui tirar um som legal.

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Defina "legal". Que distorção vc usa, que guitarra e que ampli e, o mais importante, que som vc quer conseguir?

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu prefiro colocar depois

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu como curto metal prefiro por ele depois.

    DUFF OPLON
    diga todos seus equipamentos e qual sequencia vc liga eles? liga direto no imput do ampli? eu tenho um GE-70 que é cópia do GE-7.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Boa noite!!!

    DUFF OPLON
    Se vc colocá-lo antes da distorção ele terá a função de definir quais frequências vc deseja que sejam distorcidas pelo pedal que vem logo em seguida. Caso sua opção seja a de colocar o equalizador após o pedal de distorção sua finalidade será a de "domar" o sinal distorcido pelo pedal anterior a ele. Em qualquer caso, o equalizador serve para alterar as frequências do sinal, dando maior ou menor ênfase a cada uma delas, e não o nivel de distorção, uma vez que distorcedores são particularmente sensíveis ao volume do sinal e não à frequência.
    Valeu!!!

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    uma vez que distorcedores são particularmente sensíveis ao volume do sinal

    e pra que serve a chavinha "level" no GE-7? Pra enfeite?

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    grooveblues335
    pra boost de som

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Grooveblues335...

    Às vezes acho que vc provoca de propósito...
    A chavinha "level" serve, entre outras coisas pra vc deixar o pedal equilibrado, ou seja, serve pra ficar numa regulagem tal que quando acionado não dê tanta diferença na altura do som, a não ser que a finalidade seja que ele sirva como booster, neste caso ele estará obrigatoriamente no começo da cadeia de sinal e longe do distorcedor. Este ficará desligado durante a base e ligado quando se for solar. Neste caso, a regulagem será tal que não alterará a distorção estando ou não ligado...
    Valeu!!!

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Penta_Blues
    Às vezes acho que vc provoca de propósito...

    Jura????

    Brincadeiras à parte, apenas acho que de vez em quando somos muito taxativos com aquilo que a gente sabe. Ou pensa que sabe.

    Não entendi muito sua resposta... vc diz que um Eq ligado antes da distorção com o level alto serve como booster, certo? Mas depois vc diz

    Neste caso, a regulagem será tal que não alterará a distorção estando ou não ligado...

    Ora, claro que altera, como não? Ou não entendi nada?


    a não ser que a finalidade seja que ele sirva como booster, neste caso ele estará obrigatoriamente no começo da cadeia de sinal e longe do distorcedor

    Desculpe, novamente, mas a distorção não deve ser um dos primeiros pedais num set? Assim, se tanto o OD quanto o GE-7 devem estar no começo, como faço para que um fique longe do outro? Mágica?

    Ou uso um cabo de 500m? (brincadeira...)

    Por favor, não esquente...

    Na verdade DUFF OPLON, o melhor jeito é vc mesmo experimentar, antes e depois da distorção, de ponta cabeça, com bateria, com fonte, desligado e, principalmente, maneirar no nível de saída para não "clipar" a entrada do seu ampli nem embolar o som. Aprenda como funciona o GE-7. Deixe todos os controles no meio, depois vá aumentando um a um, e descubra como cada um soa ao seu ouvido. Daí toque bastante e pare de se preocupar com frescuras, com timbre e "qualidade" sonora. Faça umas pentas de blues bem feitas e seja feliz.

    Com o tempo, se você for bom...

    cristianjsv
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    po estranho..com o meu ge-7 usado antes das distorçao muda totalmente o som com as regulagens que eu fiz...agora quando coloco depois da distorçao naum da muita diferença.....praticamente nehuma...porque isso?!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Boa tarde!!!

    grooveblues335
    Eq ligado antes da distorção deve ser usado para moldar o sinal que será entregue ao pedal seguinte para ser distorcido e neste caso os faders devem ser equalizados e o level ficará, como eu disse, numa regulagem tal que, ligado ou não, o volume geral será o mesmo, ou seja não há saturação maior do que aquela que já existir. Quando a intenção for usar como booster "ficar longe" significa que o mesmo não deve estar imediatamente antes do distorcedor... Agora se vc quiser o seu mais longe ainda, faz o seguinte: manda aqui pra minha casa que eu aceito de bom grado e te garanto que ficará muito longe de vc...rs
    Antecipando sua próxima brincadeirinha... E se o cara for pobre e não tiver grana pra comprar outro pedal pra colocar entre o Eq e o distorcedor, ou se ele só tiver eq e dist? Bom daí ele não poderá aproveitar tudo que um eq pode oferecer quando estiver na função de booster, pois funcionará mais como um alterador de tonalidade...
    Valeu!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Boa tarde!!!

    cristianjsv
    Muita coisa pode estar acontecendo. Antes da distorção vc percebeu como muda né? Isto pq o sinal que entra no eq tá mais "original" e vc consegue passar para o distorcedor um sinal moldado conforme sua regulagem. Quando o sinal já vem distorcido (caso em que vc usa eq depois da dist) este pode estar saturado demais, com frequencia encobrindo frequencia, embolado, com muito drive, enfim, uma série de fatores que podem influenciar no sinal. Minha dica é: tenha paciência e regule tanto o eq quanto o dist, afinal, ele trabalham em conjunto. Um influencia o outro e produzem tantos timbres que seria impossível passar uma fórmula definitiva ou um diagnóstico preciso...
    Valeu!!!

    cristianjsv
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Penta_Blues

    vaaleuu!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vcdeve ser tolo ou sei lá... é só ligar... qualquer posição q botar ele dá alguma diferença;;;;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu não consigo usar meu GE7.