Doctor Drive ou GT-2, qual tem mais ganho?

    Autor Mensagem
    Nischizo
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Nischizo


    Estou querendo pegar um pedal de drive com um som pesado, com bastante ganho e encorpado.....mas sem ser tão sujo!
    Alguem sabe me dizer qual desses dois eh melhor, Dr. Drive ou GT-2?
    Valeu!!!

    Patrick GD
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    GT-2

    Nischizo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Patrick GD
    Valeu!!!
    mais alguem pode opinar....vale R$600 num Gt2 usado?

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nischizo
    vai no mercadolivre e pega o gt-2 hand made. Galera pega o circuito dele e monta. E qualidade de som 99% igual. 300 reais.

    sevensinss
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    compra um da Hobbert que é o mlhor GT-2 hand made.

    raff
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu ja usei o Gt-2 original e um clone (handmade).. e achei a diferença gritante. o clone não é ruim.. mas o gt-2 original da um som muito melhor.. só que ta na faixa de preço de uns 700 reais...

    navalvula
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    raff
    qual clone você testou?

    Ruralzao
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Patrick GD
    Eu pensava o contrario, pensei q o fato d dr.drive se valvulado influenciaria no ganho dele... parece q nao

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O dr drive é um valvulado. Mas a distorção "quente" valvulada é atingida pela saturação das válvulas de saída do ampli, não no pré. Nunca testei um dr drive, então fica ruim de opinar. Mas o GT-2 parce ser um excelente pedal, especialmente com o custo dos clones.

    LUCIANO_MALMSTEEN
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nischizo

    cara pode comprar o gt2 da esi, ja tenho a meses,,,, o som é muito foda!!
    ja comparei com o origina, é igual mesmol! a pintura tb é 10
    o preço é bem justo e tem garantia.
    o cara tb faz o vtwin acho que esta 680 pilas

    renevil
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Patrick GD
    Mais sai daí

    Rifferman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nischizo
    Ae cara, eu tenho um GT2 (clone do Fortes, o S3) mais um pedal Ge-7(equalizador) e dá pra tirar todo tipo de som tranquilo........desde de um blues até um metal!!!

    chokito_branco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nischizo

    Cara que guita e amp e pedais q vc tem....

    Dependendo do q vc tiver aew o dr drive vai t ajudar pra começar.... o Dr drive é um pré-amplificador com 2 valvulas 12ax7 que cuidar da qualidade do som... muita gente comfunde som de valvula saturada com distorção digital.. nenhuma distorção é feita por valvulas digamos que elas são "retificadas" e "caracterizadas" com o som da valvula...

    No caso do dr drive é uma distorção proporcionada atraves de ci's da mesma forma q o Gt-2 q a intenção dele é a de simulação... função q na minha opnião o gt-2 é uma bosta... simula merda nenhuma de fender muito menos mesa boogie...

    Eu preferia pelo Dr.Drive pela qualidade de som q ele irá lhe proporcionar... no meu caso eu tenhu um pedal da Marshall o Guv'nor GV-1...q eu achu muito fera com ele eu tiro todo tipo de som só num da pra tirar metal tipo stratovarius pq o pedal num da tanto ganho assim... mas de hard rock pra baixo da tranquilo... e com um dr.drive junto eu teria um som do caralho....

    Resumindo eu ficaria com o Dr.Drive pq ele é aproveitavel para outras coisas... o Gt-2 é soh drive e num é fudido não.... prefiro o metal zone...

    grooveblues335

    Quanto as distorções de pré ou potencia....

    Existem duas formas de se saturar um ampli valvulado.... ou ele ja é projetado pra distorcer as valvulas do pré como no caso do Dr.drive e de muitos amplis de hj em dia... ou como antigamente aumentando absurdamente o volume do ampli assim fazendo a saturação das valvulas de saida... o único inciveniente disso é q os vizinhos irão ficar fulo da vida...

    E as distorções geradas no pré geralmente são mais distorções como o dr.drive.. as geradas na potencia são no estilo Angus Yong...

    Bom é isso espero ter ajudado um pouco....

    Abraços!!!

    chokito_branco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    E viva as valvulas em todos os sentidos.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Doctor Drive ou GT-2, qual tem mais ganho?