Duvida com relação ao Boss SD-1 e o DS-1

    Autor Mensagem
    DUFF OPLON
    Veterano
    # abr/05


    Eu preciso de um pedal para fazer bases e solos. Qual desses dois é mais versátil?

    Moacir Guitti
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    acho q o SD-1

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DUFF OPLON
    Você pode usar qualquer um dos dois como "boost" para o solo, ou seja, para dar um "gás" na distorção do amp ou pedaleira, por exemplo. Essa é a forma mais popularmente usada pelos guitarristas conhecidos.
    Se for usar a distorção do pedal mesmo, o DS-1 é um pouco mais forte, pois é distorção. O SD-1 é overdrive.

    leodacosta
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pra amp valvulado eu iria de SD-1 ( uso o SD-10 da Oliver).
    Se o amp for SS, acho melhor o DS-1, pois tem mais ganho e dá pra você usá-lo no clean do amp de forma satisfatória ;)

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tô usando um SD-1 no meu duovox valvulado com a minha fender e dá um puta som.
    pra mim é a melhor distorção/over drive da boss.
    vai depender do som que vc quer fazer.

    rockman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara tbm tenho um SD-1 e curto muito, ele da uma encorpada massa no som, da pra fazer um boost muito show c/ ele

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    dá pra tocar até algo mais pesado, led zepellin, aerosmith antigo.
    eu tô usando ele numa banda red hot cover e tiro até as mais pesadas tipo suck my kiss, e fica muito parecido, o grande segredo é o ampli, num transistorizado realmente não fica muito legal, mas as valvulas dão nova vida ao pedal.

    WillSixx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Aproveitando o topico.
    Da pra tocar de um hard rock a rock n roll com o SD1?

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    WillSixx

    Cara, acho que sua pergunta já foi respondida há anos atrás.
    O fabio_gravata falou em 2005:

    "dá pra tocar até algo mais pesado, led zepellin, aerosmith antigo. ".

    Eu tenho um e acho muito bom.

    De qq forma, vc pode ouvir samples no Youtube pra ter noção.



    Um aceno de longe!!!

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se você faz questão de Boss, o SD-1 é mais adequado pra classic rock/hard rock enquanto o DS-1 é mais pra metal anos 80 ou grunge. Mas sem um amp que tenha overdrive natural, esses pedais não farão milagre nenhum. O conceito de boost exige que você tenha um amp valvulado ou nervoso, pra que o pedal possa ser usado com moderação apenas pra colorir o timbre.

    Guynho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt
    Se você faz questão de Boss, o SD-1 é mais adequado pra classic rock/hard rock enquanto o DS-1 é mais pra metal anos 80 ou grunge. Mas sem um amp que tenha overdrive natural, esses pedais não farão milagre nenhum. O conceito de boost exige que você tenha um amp valvulado ou nervoso, pra que o pedal possa ser usado com moderação apenas pra colorir o timbre.

    Também pode ser usado pra boostar um outro pedal de distorção mais potente, tipo um RAT, ou um Jackhammer (shredmaster).

    Mas é isso que o Son Volt falou mesmo =D

    Abraço!

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DUFF OPLON

    Eu tenho um SD-1 original do Japão da década de 80 e ele, apesar de ter um circuito mais moderno e parecido com o Ibanez TS9, é um overdrive leve e não empurra muito a distorção do amp.
    Já o DS-1 que eu nunca tive, apesar de ter um circuito mais antigo, tem um maior nível de distorção e é melhor pra solos!!

    WillSixx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Na opnião de vocês o que é melhor pra tocar um AC/DC?
    Boss SD-1 ou Marshall Guv'nor?

    WillSixx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alguem ?

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ambos devem servir pra dar uma enganada, pois o principal do som do AC/DC é Gibson/Grestch e o amp deles, e não o pedal que usam. Dá uma olhada na Internet nos equipamentos que os dois guitarristas usam. Eu diria que é melhor procurar um pedal que dê uma saturada que lembre um Marshall, dizem que o Guv'nor segue essa linha, mas tem várias outras opções no mercado como o Carl Martin PlexiTube que é carinho.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ambos devem servir pra dar uma enganada, pois o principal do som do AC/DC é Gibson/Grestch e o amp deles, e não o pedal que usam. Dá uma olhada na Internet nos equipamentos que os dois guitarristas usam. Eu diria que é melhor procurar um pedal que dê uma saturada que lembre um Marshall, dizem que o Guv'nor segue essa linha, mas tem várias outras opções no mercado como o Carl Martin PlexiTube que é carinho.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ambos devem servir pra dar uma enganada, pois o principal do som do AC/DC é Gibson/Grestch e o amp deles, e não o pedal que usam. Dá uma olhada na Internet nos equipamentos que os dois guitarristas usam. Eu diria que é melhor procurar um pedal que dê uma saturada que lembre um Marshall, dizem que o Guv'nor segue essa linha, mas tem várias outras opções no mercado como o Carl Martin PlexiTube que é carinho.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ambos devem servir pra dar uma enganada, pois o principal do som do AC/DC é Gibson/Grestch e o amp deles, e não o pedal que usam. Dá uma olhada na Internet nos equipamentos que os dois guitarristas usam. Eu diria que é melhor procurar um pedal que dê uma saturada que lembre um Marshall, dizem que o Guv'nor segue essa linha, mas tem várias outras opções no mercado como o Carl Martin PlexiTube que é carinho.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ambos devem servir pra dar uma enganada, pois o principal do som do AC/DC é Gibson/Grestch e o amp deles, e não o pedal que usam. Dá uma olhada na Internet nos equipamentos que os dois guitarristas usam. Eu diria que é melhor procurar um pedal que dê uma saturada que lembre um Marshall, dizem que o Guv'nor segue essa linha, mas tem várias outras opções no mercado como o Carl Martin PlexiTube que é carinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com relação ao Boss SD-1 e o DS-1